sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A Fiat apresenta novo Panda no 64° Salão Internacional de Frankfurt.

A Fiat apresenta importantes novidades no 64° Salão Internacional de Frankfurt. O protagonista da marca italiana é o novo Panda - a evolução de um carro urbano de muito sucesso, que em 31 anos de vida sempre foi sinônimo de design funcional, manobrabilidade, espaço, confiabilidade e conforto.
O Fiat Panda foi o primeiro carro compacto, com um comprimento inferior a 4 metros, em introduzir uma motorização diesel (1986); o primeiro a trazer a tração integral (1983) e também em oferecer uma linha de motores preocupada com o meio ambiente e o consumo (1990 foi comercializado o Panda Elettra, um dos primeiros veículos elétricos); o primeiro city-car 4x4 a chegar ao campo base avançado do  Everest a 5.200 metros (2004).

O Pavilhão da Fiat dedica-se em grande parte ao novo Panda, exibindo 7 unidades que representam uma amostra significativa da linha em termos de cores, opcionais disponíveis e accessórios. Também destacando a forte relação existente com a primeira geração, desfila na passarela alemã um Fiat Panda de 1980.
Partindo do conceito de que cada um de nós tem necessidades diferentes, o novo Panda tira o máximo de proveito de seu espaço interno. Mesmo sendo ainda um carro muito compacto, ele aumentou uns poucos centímetros para conseguir um dos mais elevados padrões de segurança e melhorar ainda mais a generosa habitabilidade e capacidade do porta-malas. Com 365 cm de comprimento, 164 cm de largura e 155 cm de altura, o novo Panda pode transportar confortavelmente até cinco passageiros, além de ter um porta-malas entre os mais espaçosos do segmento. Sua modularidade do espaço aumentou por meio de numerosos porta-objetos e pelas diversas configurações dos bancos dianteiros e traseiros.
No lançamento, o novo modelo estará disponível com tração dianteira – depois debutará também o Panda 4x4 - e oferecerá uma linha composta por quatro motores (0.9 TwinAir Turbo de 85 cv, 0.9 TwinAir Aspirado de 65 cv, 1.2 Fire de 69 cv e 1.3 Multijet de 75 cv), 10 cores de carroceria, 3 versões e quatro ambientes internos, com um total de mais de 600 combinações. Entre os novos conteúdos se destaca o “Blue&Me TomTom  LIVE”, que reúne as vantagens de um sistema de info-diversão integrado e conectado e também de um navegador móvel, abrindo as portas para a conectividade. Desde seu lançamento, já estará disponível como opcional um inovador sistema de freio que, a velocidades inferiores a 30 km/h, é capaz de detectar obstáculos a distâncias muito próximas e frear automaticamente.
Ao lado do novo Panda estarão presentes um Freemont de tração integral (AWD) e um exclusivo Fiat “500C by Gucci”, o novo Cabriolet personalizado por Frida Giannini, diretor de criação da Gucci em colaboração com o Centro Stilo Fiat. A exibição destes dois carros, representa, idealmente o novo rumo traçado pela marca Fiat com parceria entre os Grupos Fiat e Chrysler. Somente basta observar estes dois modelos para descobrir como, geralmente, os opostos se atraem e se fundem em harmonia: pequeno/grande, estético/prático, emocional/racional... 500/Freemont.
Notas
- A introdução de novos conceitos e tecnologias na Ford vai além das propostas de veículos e componentes para segurança e interatividade. A Ford surpreendeu na Europa ao apresentar a bicicleta elétrica E-Bike Concept, projetada para mostrar como a linguagem de design da marca pode ser traduzida em diferentes aplicações e demonstrar o potencial de aplicações da tecnologia de propulsão elétrica. A empresa anunciou que continua a estudar o conceito, junto com outras soluções futuras de mobilidade.
- No mês de agosto, o Fiat Ducato, que conta com oito anos na liderança de vendas de furgões grandes, bateu o seu recorde no Brasil com 1.347 unidades emplacadas – o maior emplacamento de sua história, para um único mês, no mercado nacional. Tudo para garantir o melhor atendimento ao proprietário de um Fiat Ducato em qualquer parte do Brasil. Com a rede focada na rapidez do atendimento e na melhor relação custo x benefício, característica vital para veículos de uso comercial.
- Considerada uma categoria-escola por ser um passo essencial na carreira internacional de pilotos profissionais, a Fórmula Ford na Europa passa por uma grande reformulação já a partir da temporada 2012. A Ford anunciou que a nova geração de carros da Fórmula Ford terá motor Ford EcoBoost 1.6, com injeção direta, turbo e força limitada a 165 cv e 220 Nm, acoplado a uma transmissão sequencial de 6 velocidades com trocas mecânicas.
- O Instituto Renault realiza, pela primeira vez, a "Semana de Segurança no Trânsito", de 18 a 25 de setembro, com diversas ações educativas como palestras, treinamentos de direção, distribuição de material informativo, entre outras ações que visam o bom convívio no trânsito. A ocasião é também uma oportunidade para anunciar a parceria do Instituto Renault com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em apoio à divulgação da campanha "Pare, pense e mude - Parada nacional pela redução de acidentes".

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Oito novos veículos chegaram à Prefeitura

Uma máquina Patrol (motoniveladora) e uma Retroescavadeira chegaram para acelerar ainda mais o ritmo das obras em Ouro Branco. A Patrol foi adquirida pelo valor de R$ 487.500,00 e a Retroescavadeira R$ 151.900. Elas serão usadas na abertura de estradas tanto na área urbana quanto rural.
Na área da Educação, a prefeitura entregou para a comunidade estudantil um microônibus de 29 lugares e um ônibus de 45 lugares, adquiridos para atender a demanda do transporte escolar. O valor do investimento foi de R$321 mil reais.

A Prefeitura adquiriu também três Caminhões Básculas, cada um no valor de R$ 135.500,00 e um Caminhão Coletor (compactador) de lixo no valor de R$ 194 mil.
O valor investido na compra das máquinas partiu de um financiamento do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG, através do Programa de Intervenções Viárias - Provias. Esse programa do Governo Federal tem por objetivo financiar a aquisição de máquinas e equipamentos nacionais novos produzidos no país.

Codap discute a implantação de Hospital Regional


Aconteceu em Ouro Branco o Seminário Regional de Saúde, que tinha como foco de discussão o “Hospital Regional” do Alto Paraopeba. O encontro foi uma iniciativa do CODAP (Consórcio para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba) e da Agenda 21 Regional. O CODAP é composto por sete cidades: Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco, Entre Rios, São Brás do Suaçui, Jeceaba e Belo Vale.

A proposta para criação do “Hospital Regional” tem o objetivo de sustentar o aumento da demanda por serviços em saúde, devido ao grande desenvolvimento econômico que vem acontecendo na região com a expansão de várias empresas e a provável expansão demográfica da região.

Durante a reunião estiveram presentes representantes dos sete municípios do CODAP, da Secretaria Estadual de Saúde, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG), do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da UFMG (NESCON), dos Conselhos Municipais de Saúde e de empresas da região.

O Secretário de Saúde do município de Ouro Branco HideraldoBelini, falou da importância do seminário, devido a crescente demanda por serviços de saúde na região do Alto Paraopeba e que os municípios tem encontrado dificuldade em atender todas as demandas principalmente aquelas que dependem de internação hospitalar e leitos de UTI.
“Temos que nos unir e fazer o melhor por nossa região. Estamos em um  momento de grande desenvolvimento econômico na região e é necessário que ocorra investimentos em todos setores, principalmente na saúde para atender o aumento das demandas que irão acontecer em um futuro muito próximo”, disse.

O Presidente do CODAP e Prefeito de Congonhas Anderson Cabido, destacou a importância do tema do seminário e ao final apresentou uma proposta - que foi aprovada pela assembleia - de se criar um grupo de trabalho com os delegados da Agenda 21 Regional e representantes do setor da saúde dos municípios do CODAP para continuarem a discutir o assunto e apresentação de uma proposta final. Anderson Cabido aproveitou a ocasião para confirmar que a partir do dia 22 de novembro já estará em pleno funcionamento o SAMU Regional.

Representantes da Prefeitura de Lafaiete apresentaram a obra do Hospital que está sendo construído as margens da Estrada Real e comentaram sobre a disposição da Secretaria Estadual de Saúde em transformá-lo em um Hospital Regional. Serão 250 leitos, sendo 20 de UTI.

sábado, 1 de outubro de 2011

Piadas contadas pelo nosso amigo Marco Antônio


FRASES SINISTRAS:

... Liquidação de Muletas - Venha correndo! ...
... A febre tifóide é aquela febre que, ou você cura ou ela ti fóide!
... Mamãe, por que você bateu naquela mulher que a gente viu chorando no túmulo do papai?
... O amor é como a gasolina da vida. Custa caro, acaba rápido e pode ser substituída pelo álcool.
... Ex-namorado é que nem vestido: você vê em foto antiga e não acredita que teve coragem de um dia sair com aquilo!
... Eu sempre quis ter o corpo de um atleta. Graças ao Ronaldo isso já é possível.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Prefeitura Itinerante, Câmara Itinerante e XVIII Jubileu da Amizade movimentam o bairro Primeiro de Maio

Para animar e melhorar ainda mais, o Jubileu que está em sua 18ª edição contou com o apoio da prefeitura. “Esse apoio da prefeitura será de grande valia para a comunidade, não só do Primeiro de Maio, mas para toda a cidade de Ouro Branco. Esperamos um grande sucesso e também alcançar o objetivo de que a festa este ano seja melhor do que as que já aconteceram”, lembrou Zé Pretinho, presidente da associação comunitária do bairro Primeiro de Maio.
O clube da AEA – Associação dos Empregados da Açominas – através de seu presidente, Geraldo Francisco e a Câmara Municipal de Ouro Branco foram parceiras do XVIII Jubileu da Amizade.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Chega ao mercado a linha Ford Ranger ano-modelo 2012

A linha Ford Ranger ano-modelo 2012 chega ao mercado e traz a nova cor cinza Novara, aumentando as opções da picape com melhor custo-benefício da sua categoria. A Ranger também oferece o maior número de versões do País e sua nova linha recebeu ainda detalhes de acabamento e de conforto.
A lista de equipamentos de série ou opcionais da Ranger é formada pelos vidros elétricos, travamento automático das portas a 20 km/h, controle remoto dos vidros e portas, computador de bordo, coluna de direção com ajuste de altura. Além do banco do motorista com ajuste lombar e de altura, rádio/CD-player My Connection, sistema antifurto distribuído DPATS, alarme antifurto volumétrico e perimetral, sensor de ré, protetor de caçamba e capota marítima. A versão Limited tem também bancos de couro com acabamento perfurado e pesponto aparente.

Além do preço de compra atraente, ela é a mais econômica na manutenção, incluindo custo da cesta básica de peças e serviços, e conta com a assistência técnica especializada dos cerca de 390 distribuidores da marca, uma das maiores redes do País.
A Linha Ranger é disponível nos modelos diesel e gasolina com cabine dupla ou simples e continua a se destacar pelo desempenho, oferta de equipamentos e custo-benefício. A Ford oferece três anos de garantia total para esse produto.
Conforme a versão, a linha Ranger recebeu alguns novos equipamentos. Nos catálogos XLT e LTD, houve a inclusão de estepe de liga leve, do revestimento interno com novo tecido nas laterais dos bancos e paineis de portas. Há  novos encostos de cabeça nas versões XLT e um alojamento para o fixador dos cintos de segurança no encosto do assento traseiro.
A Ford Ranger 2012 introduz a cor perolizada cinza Novara, ao lado do preto Gales, cinza Ubatuba e azul Mônaco, também perolizadas, das sólidas branco Ártico e vermelho Itália e da metálica prata Geada. A nova cor distingue o design robusto e imponente da Ranger, marcado pela grade dianteira de três barras horizontais.
O conjunto mecânico permanece o mesmo. Tem eficiência reconhecida com comportamento dinâmico equilibrado em todas as condições de piso e de carga. São duas opções de motores, econômicos e com a melhor relação peso-potência da categoria: o 3.0 16V Power Stroke Turbo Diesel Electronic, com potência de 163 cv, e o 2.3 16V Duratec High Flow a gasolina, com cabeçote, bloco e cárter em alumínio, de 150 cv.
Suspensão com amortecedores traseiros do lado de fora das longarinas, sistema de freios ABS nas quatro rodas com acelerômetro longitudinal e ótimos ângulos de ataque e saída são outros fatores que favorecem a sua dirigibilidade em estrada e fora de estrada.
Lançada no primeiro semestre deste ano, a Ranger Sport, com cabine simples, tem um pacote especial de aparência e equipamentos. Tem motor a gasolina, também disponível na versão cabine dupla com tração 4x2, nos catálogos XLS, XLT e Limited. Já a Ranger diesel cabine dupla conta com as opções 4x2 (XLS ou XLT) e 4x4 (XLS, XLT e Limited). A linha oferece ainda outros 10 catálogos exclusivos para venda direta a frotistas