segunda-feira, 31 de maio de 2021

                                                                        Editorial

                                          Até o Papa sabe que estamos lascados

O papa Francisco fez uma brincadeira com um grupo de brasileiros na última quarta-feira (26) ao final de sua audiência geral no Vaticano. Ao caminhar pelo pátio de San Damaso, o pontífice foi abordado pelo padre João Paulo Souto Victor, de Campina Grande (PB), que pediu orações para seus conterrâneos. "Santo padre, reze por nós, brasileiros", disse João Paulo.

 Sorrindo, Francisco respondeu com piada: "Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração". No momento do comentário, o papa estava sem máscara e cumprimentava, com apertos de mão, fiéis que se aglomeravam para vê-lo. Em fevereiro, Francisco, que tem 84 anos, tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 da Pfizer.

 

A brincadeira viralizou na internet e o Brasil, que tem muito bom humor, aproveitou a chance para criar memes. O que mais se leu foi a frase: “Até o Papa sabe que estamos lascados”. O papa já fez outras piadas sobre cachaça e Brasil e ate cantou marchinha de carnaval. Contudo a mais inesperada de todas foi esta.

 Bem humorado, ele já fez algumas brincadeiras com sua terra natal também. Ao saudar os fiéis, na Praça São Pedro, em um italiano considerado perfeito pelos locais, lembrou que era argentino. “Venho do fim do mundo”, brincou ele, indicando que a Argentina fica no extremo da América do Sul.

Sem deixar de sorrir um momento sequer, o papa também sinalizou mudanças. Ao vestir o traje branco, próprio do pontífice, deixou sobre a túnica a cruz em madeira dos jesuítas, ordem religiosa a que pertence. Para o motorista de táxi Stefano Vicchi, o papa mostra que será diferente. “Ele indica que vai ser mais simples, com menos ostentação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário