sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Daniel é medalhista de prata em torneio estadual

O atleta de Jiu-Jitsu Daniel Aleixo da equipe WB Team participou do Campeonato Interestadual de Jiu-Jitsu realizado no dia 13 de dezembro, em Belo Horizonte. Daniel foi medalha de prata no evento que contou com a participação de esportistas de todo o Estado. Daniel vem se destacando a cada dia, com o objetivo de participar do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. O atleta agradeceu. “Obrigado Deus por mais uma vitória.”

A Associação de Praticantes de Artes Marciais Mistas de Ouro Branco (AAMMOB) deixou uma mensagem de fim de ano. “Temos vários atletas bons, que tem um talento nato. No entanto, fica muito difícil competir um campeonato atrás do outro e mesmo com a esta dificuldade, estamos sempre enviando atletas para representar nossa cidade. Assim, conseguimos levar o nome dos parceiros da Associação como a Prefeitura, o CT de Artes Marciais, o Studio By Lilian Oliveira e a AEA que esta sempre nos apoiando. Agradecemos a todos e a Marco Antônio Nogueira Leão e Clério Santos por terem nos patrocinado neste Campeonato. No entanto, estamos precisando de mais patrocinadores.

“‘Nenhum obstáculo é tão grande se a sua vontade de vencer for maior.’ Apesar de todas as batalhas do dia-dia, vamos ‘finalizar’ todas elas e seguir em frente. No campeonato da sua vida você tem que ser vencedor, mesmo perdendo batalhas, deve levantar em todas e partir para cima novamente nos próximos desafios, porquê você é ‘Jiu-Jiteiro’! A equipe AAMMOB/ WB Team deseja a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Que Deus abençoe a todos.”, escreveram os representantes da AAMMOB.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Funcionários do Centro de Apoio da Prefeitura fazem Ginástica Laboral

Hoje, cerca de 25 servidores participam da aula que tem o objetivo de transformar, valorizar o profissional. Segundo o professor, as atividades só trazem benéficos. “Com as aulas conseguimos evitar o sedentarismo e as doenças relacionadas a falta da atividade física regular, ou seja, os distúrbios e doenças que se apresentam no corpo do homem contemporâneo. Buscamos correlacionar um intercâmbio de afinidades desenvolvidas nos momentos das aulas”.

Cesomar explica que já há mudanças. “O progresso tem proporcionado a eles uma libertação da fadiga muscular. A prescrição dos exercícios tem como finalidade conquistar um melhor tônus muscular, na tentativa de reforçar regiões musculares específicas, criando e firmando novos conhecimentos sobre atividade física e saúde. Hoje, há inúmeras formas e dicas sobre saúde.”

Cesomar cita estudiosos da área para embasar seu trabalho. “Tenho em mente uma dica que se expressa melhor nas palavras dos Dr. William Haskell, da Stanford University School of Medicine: ‘os maiores benefícios para saúde ocorrem quando pessoas muito sedentárias iniciam e mantêm um programa regular de atividade física moderada’. Em outras palavras, do ponto de vista da saúde pública, fazer com que todos os seres humanos fisicamente inativos tornem-se moderadamente ativos levará a grandes ganhos na saúde".

Fazendo uma análise de seu trabalho o educador físico deixa sua mensagem. “A cada anoitecer podemos olhar por alguns instantes que seja para o céu e agradecer a oportunidade de sermos co-criadores, tal qual é a vida, nos ensinando a caminhar, a crescer, uns com os outros, mas a cada um, segundo seu próprio tempo”.

O servidor Reni Nunes do Nascimento, ajudante de topografia, está satisfeito. “Participo da Ginástica Laboral desde o início, gosto bastante. Me sinto muito bem, minha saúde melhorou com as aulas. Além disso, acredito que a Ginástica seja um momento de união, de interação com a equipe”.

Homir Cirilo Félix, serviços gerais, gosta da ginástica. “Essas aulas são uma maravilha. Este é um benefício para nossa saúde.”. José dos Reis Gonçalves, coordenador de serviço, também apoia. “As aulas são boas e nos ajudam a ter mais disposição, mais animação para as atividades do dia-dia”.






Câmara tem nova mesa diretora

Vereadores Èdson, Branca e Raimundo
  No ano de 2015, a Câmara Municipal de Ouro Branco terá uma nova mesa diretora composta pela presidente Branca de Castilha, e pelo vice-presidente, Raimundo Henriques Paiva e um secretário, Èdson Miguel de Paula.
  OJORNAL ALTO PARAOPEBA deseja que a nova mesa diretora tenha sucesso em todos os seus trabalhos no próximo ano
.

Mutirão castra 96 animais


  A ONG Recanto dos Animais organizou mais uma edição do mutirão de castração de cães e gatos, nos dias 15, 16 e 17 de dezembro. A ação contou com a participação do Grupo Veterinários da Estrada. Este ano o projeto esteve já atendeu vários municípios de sete estados brasileiros.
  Na oportunidade foram castrados 96 animais. A prefeitura cedeu o espaço do vestiário do Estádio Municipal para o atendimento. 

Maria Lasthenia de Oliveira, presidente da ONG agradece a toda equipe que trouxe para o município qualidade de vida para os animais domésticos. “A castração visa reduzir e controlar a natalidade de animais domésticos e os abandonados”, disse.
  A veterinária Amélia Lybonz, o professor educacional Marzureyk Lybony e o aluno do curso de veterinária Cristiano ficaram muito satisfeitos com o mutirão. O projeto é um diferencial, pois leva atendimento para lugares mais distantes.

Prefeita avalia mandato e fala dos projetos para o Munícipio; crise nacional, obras e política estiveram em pauta

Prefeita Cida Campos
  Passados os dois primeiros anos da sua administração à frente da Prefeitura Municipal de Ouro Branco, a Prefeita Cida Campos concedeu uma entrevista a Imprensa e na oportunidade avaliou a primeira metade de sua gestão. Além disso, ela apresenta os projetos, metas e perspectivas para os dois próximos anos, em que se dará a conclusão do seu governo.  Apontando as dificuldades do momento atual, sobretudo em decorrência do baixo crescimento econômico, a Prefeita se mostrou otimista com o futuro e com os resultados a serem alcançados pela sua gestão. Confira a entrevista:

JORNAL O ALTO PARAOPEBA: Como você avalia os dois primeiros anos da sua gestão?
Prefeita Cida Campos: Esse tempo à frente do Governo de Ouro Branco, de um lado, foi um tempo de aprendizado, de conhecimento da máquina pública e da realidade administrativa, financeira e operacional, bem como da realidade dos serviços públicos em andamento. De outro lado, foi tempo de perceber e aprender a ação política de um modo mais profundo, pois, até então, eu tinha sido somente vereadora, sem oportunidade de exercer cargo de gestão. O ano que finda não foi um ano fácil, sobretudo em decorrência do baixo crescimento econômico do Brasil. Para os governos municipais foi um ano particularmente difícil e muitos prefeitos, mais de 1/3, não vão conseguir pagar a folha de pagamentos do mês de dezembro e o décimo terceiro salário.


JORNAL O ALTO PARAOPEBA
: Em meio à crise, foram realizadas boas atividades?
Prefeita Cida Campos: Mesmo com dificuldades, mantivemos todos os nossos compromissos com os servidores municipais, assegurando os seus ganhos salariais e os pagamentos rigorosamente em dia. Todos os serviços públicos foram mantidos com regularidade e algumas obras foram iniciadas, com conclusão em breve. Outras obras serão iniciadas em 2015 e já estão bem adiantadas a reforma e ampliação da Escola José Estevão Batista, a sede própria do SAMU e foram iniciadas as obras da Academia da Saúde do bairro 1º de Maio, Academia da Saúde, Quadra e nova UBS do bairro Nova Serrana, entre outras. Então vejam que muita coisa já foi feita, embora haja muita coisa por fazer.

JORNAL O ALTO PARAOPEBA: Qual o impacto da crise econômica nacional no Município de Ouro Branco?
Prefeita Cida Campos: Todo mundo tem acompanhado no noticiário que o crescimento econômico brasileiro em 2014 ficará abaixo de 1% (um por cento). Além disso, para enfrentar o baixo crescimento econômico, o Governo Federal tem concedido seguidas reduções do IPI. Então vejamos o impacto: com o baixo crescimento econômico, a arrecadação municipal não tem queda, mas também não cresceu nos níveis esperados por nós, quando elaboramos o orçamento de 2014. Ao lado disso, é preciso informar que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) é formado da arrecadação de Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto de Renda (IR). Com a redução do IPI e com o baixo crescimento econômico, o FPM não cresceu do modo esperado. Assim, esperávamos arrecadar um valor e vamos arrecadar outro valor, muito menor.

JORNAL O ALTO PARAOPEBA:
Imprensa: Essa situação prejudicou os serviços públicos e os pagamentos dos servidores?
Prefeita Cida Campos: Sobre o pagamento dos servidores, a Administração se manteve rigorosamente em dia. No início do Governo aumentamos o valor do vale-alimentação e reduzimos o desconto sobre a contribuição para o vale-transporte. Por outro lado, concedemos aumento da remuneração tanto primeiro como no segundo ano de governo. Assim, os servidores municipais não tiveram qualquer prejuízo, como, aliás, nos comprometemos desde o começo. Por outro lado, o fraco desempenho da economia prejudicou a realização de obras importantes e necessárias, tanto para o Governo como para a comunidade. Esse é o ponto fundamental. Todavia, posso assegurar que no ano que vem muitas obras serão realizadas.

JORNAL O ALTO PARAOPEBA
: Prefeita qual a sua avaliação de seu governo?
Prefeita Cida Campos: Cada Governo tem um ritmo próprio e também tem o seu carisma, a sua marca. E uma característica marcante do meu governo é o acolhimento das pessoas, a atenção para com as suas demandas e necessidades. Quanto a resolutividade, tivemos muitos problemas nesses dois primeiros anos, sobretudo em virtude do baixo crescimento econômico. No entanto, muita coisa foi feita e todos os serviços públicos, como saúde, educação, assistência social, limpeza pública, manutenção de vias, atividades culturais, etc., foram mantidos com regularidade e com eficiência. Acho que temos muito para melhorar, mesmo porque a comunidade merece sempre mais e melhor. Temos sido atentos com as demandas sociais e temos atendido a essas demandas na medida das nossas possibilidades financeiras.

JORNAL O ALTO PARAOPEBA: Então o seu balanço é positivo?
Prefeita Cida Campos: Sim, faço um balanço positivo das nossas ações, mas com a convicção de que precisamos melhorar e que vamos melhorar. A comunidade verá isso em 2015, eu tenho certeza.

JORNAL O ALTO PARAOPEBA:
Você espera ter um bom relacionamento com o novo Governo de Minas Gerais?
Prefeita Cida Campos: Claro que sim. Ouro Branco é Município muito importante no Estado e no Brasil e certamente terá do Governador Pimentel a atenção que merece. Além disso, temos deputados federais com trânsito no Governo. Falo, principalmente, do Deputado Federal Padre João e do Deputado Federal Reginaldo Lopes. Através deles esperamos que os pleitos do município de Ouro Branco sejam ouvidos e atendidos. Além disso, espero manter o mesmo relacionamento com o Governo da Presidenta Dilma Rousseff, de modo a viabilizar os projetos de interesse da nossa comunidade.

JORNAL O ALTO PARAOPEBA:
Qual a sua mensagem de fim de ano para a comunidade?
Prefeita Cida Campos: Minha mensagem final é de fé e otimismo. Para além de todas as dificuldades que vivemos nesses dois anos, devemos olhar para o futuro e para o Ano Novo com otimismo e esperança, renovando a crença na nossa capacidade de fazer cada vez mais e melhor, ao mesmo tempo que apostamos na vocação humana de ser mais. Por isso, desejo a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo com muita paz, saúde e alegria. Vamos ficar juntos nesse espírito de união e de crença nas coisas boas que estão por vir. Ao mesmo tempo, vamos celebrar as coisas boas que já foram feitas. E, acima de tudo, vamos permanecer juntos, pois juntos somos mais fortes. Um abraço fraterno a todos, com a esperança e a certeza de que o melhor está por vir. Muito obrigada!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Instituição realiza cavalgada em Vargem Alegre


  A Instituição Missionários Bons Samaritanos de Nosso Senhor Jesus Cristo realizou a 18º da edição da turnê cultural, na segunda cavalgada histórica, no dia 30 de novembro de 2014, no sitio do Zuzu, localizado na comunidade rural de Vargem Alegre. O evento faz parte do projeto resgatando as raízes culturais dos bons samaritanos e possui um programa inovador, que presta homenagem aos tropeiros e carreiros, rurais e urbanos vem dando visibilidade ao fenômeno social, cultural e econômico da historia do Brasil. Na 18º edição, o evento homenageou o Zuzu e o Mauro do Zé Euzébio de Carreiras.
  A presidente Instituição, Maria Alexandrina da silva de Miranda, explica que na ocasião, foi realizado o primeiro encontro de catira catireiros, Houve barganha com troca e venda de animais. Mauro e seu filho tinham cinco animais para iniciar a primeira barganha, e outros quais foram chegando para concretizarem o sonho do Zuzu. Houve também uma exposição com canga do carro de boi e painéis no local do evento.
   O carreiro José Ângelo da silva da cidade de Rio Espera foi homenageado. Carreiro antigo corajoso, um guerreiro conhecido por Zé Espera.  O encontro foi muito bonito, principalmente por Zuzu considera José Ângelo como se fosse seu segundo pai.
  Outro homenageado foi a Jose Mauricio do Ogride da região de Carreiras. Mauricio é conhecido como fazedor de laço transado para lançar cavalos e bois. Por isso, foi colocado o laço numa exposição com sua historia escrita num painel. Ele prometeu que no próximo encontro fazer um laço transado de Quatro pontas. O Vicente do Ogride irmão do fazedor de laço, se emocionou com a homenagem que o Zuzu fez ao seu irmão.
  Paulo Cezar Vicente de Miranda, também conhecido por Paulo surubim, fundador da instituição agradece estas parcerias com as cavalgadas e cavaleiras da região, que tornaram possível a realização deste e de todos os outros eventos em 2014.