sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Festival da Batata começa nesta quinta feira

  A Prefeitura realiza o Festival o 31º Festival da Batata nos dias 9, 10, 11 e 12 de outubro, na Praça de Eventos, em Ouro Branco. Além de marcar a valorização da cultura ourobranquense, o evento se tornou um ambiente para manifestações culturais diversas.
  A Banda Cartoon abrirá o evento na quinta-feira, dia 9 de outubro. Na sexta-feira, será a vez da Banda Raimundos. Mas o auge da festa será o show da cantora Cláudia Leite, no sábado. No domingo, dia 12 de outubro, o cantor Eduardo Costa, fechará a programção. Haverá também apresentações de bandas locais.
  Nesta edição, o evento ganha também um tom beneficente, e por isso, para entrar cada pessoa, doará um quilo de alimento não perecível, exceto sal e fubá, que será entregue a entidades beneficentes de Ouro Branco.
  O processo licitário, na modalidade Pregão Presencial 081, PRC 148/2014, para realização dessa edição do Festival foi realizado no dia 9 de setembro. A empresa Delta Produções venceu o certame. Compareceram a reunião, acompanhando e fiscalizando os trabalhos, os vereadores Nilma Aparecida e Charles Gomes. Representando a Prefeitura as equipes de Licitação, Governo, Administração e Cultura.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Prefeita entrega casas do Projeto João de Barro

 As equipes da Prefeitura, Câmara e do Projeto João de Barro se reuniram na quinta-feira, dia 11 de setembro, para realizar a entrega de mais duas casas construídas por meio da parceria entre a Prefeitura e o Projeto João de Barro.
Na rua Ceará, bairro Luzia Augusta, a beneficiada foi Sueli Verônica dos Santos. “É uma alegria muito grande está em minha casa junto com minha mãe. Sempre sonhei em poder dar conforto a ela. Estamos muito felizes, a casa está muito bonita. Muito obrigada.”
Vanusa de Paula, moradora da rua São Paulo, bairro Luzia Augusta, também ficou feliz. “Agradeço a todos que me ajudaram em realizar esse sonho. Sou muito grata a Prefeitura e ao Projeto João de Barro por esse novo lar.”
A Prefeita Cida Campos lembrou o esforço de todos. “Agradecemos ao empenho da equipe da Prefeitura, Câmara, Projeto João de Barro e a cada um dos trabalhadores que estiveram em campo para a construção dessas casas que hoje dão proteção e segurança para mais duas famílias.”



Creche atende 26 crianças

   A Creche Municipal Antônio Mateus Rafael, na comunidade de Campo Grande, é mantida pela Prefeitura e recebe 26 crianças, sendo 11 meninas e 15 meninos, dos quatro meses aos três anos e 11 meses. São seis monitoras, uma secretária, um professora, quatro serventes, uma pedagoga e a diretora Helislaine Ribeiro Rocha.
  Helislaine conta que as crianças chegam a partir das 6h45 quando são acolhidas, na sequência é servido o café da manhã, depois o banho de sol, as brincadeiras e músicas. Por volta das 10h, é servido o almoço e depois a preparação para a hora do sono. Às 13h30 é servido um lanche e depois mais recreação.
Depois vem o banho, o jantar e as crianças já ficam prontas para aguardar seus pais. Toda a equipe trabalha unida. No ano de 2013 as crianças, os pais e a equipe da creche realizaram um passeio ao Zoológico e dezembro realizaram uma missa em ação de graças.
  Pais e mães se dizem muito satisfeitos quanto à acolhida da equipe da Creche. Daniele Straher é mãe de Emily e Hugo Pedro. “Tenho total confiança na equipe da creche. Os meninos ficam muito felizes quanto estão aqui.” Israel Teodoro de Lima, pai de Isabella Vitória Assunção Lima, também aprova o serviço. “A Isabella gosta muito da Creche. Vou trabalhar tranquilo sabendo que ela está aqui.” Marco Antônio de Paula leva o filho Marcos Pedro Pires de Paula todos os dias para Creche. “É muito bom ir trabalhar e saber que ele está seguro e feliz. Agradeço muito ao trabalho da equipe da Creche.”
 


domingo, 28 de setembro de 2014

O voto dos negros

   Segundo os dados do TSE e do PNAD/IBGE, entre os habilitados como eleitores de 2014, 55% são negros (pretos e pardos). Mesmo com toda essa população apta a votar, os candidatos que estão pleiteando o voto das pessoas nestas eleições, não colocaram nenhuma proposta concreta e efetiva para a população negra do Brasil. Ou seja, todos eles, estão ignorando metade da população que pode definir as eleições.
  Os marqueteiros não sabem como trabalhar esse fenômeno eleitoral, que será fundamental para levar à derrota ou à vitória de um candidato.  Nestas eleições, o voto negro será o fiel da balança, especialmente para garantir e dar passagem para os candidatos ao segundo turno. Todo bom partido governante precisa ser bom para todos os segmentos da população e a parte negra desta população sente que mais uma vez está sendo excluída. Além de não estar presente nos programas de governo, essa parte da população, também não está contemplada nas políticas públicas dos municípios e dos estados.
  A maioria dos partidos ainda trabalha com a cultura que basta apenas ter alguns candidatos negros para disputar algum cargo já basta e já está atendendo aos anseios desta parcela da população. Mesmo se essa fosse a forma correta, nos sabemos que esses candidatos negros não vão ganhar porque não tem dinheiro para bancar a  campanha.
  O povo afrodescendente está lutando para ser incluído no sistema social. Com seu crescente ingresso nas universidades e nos altos postos do mercado de trabalho terá grande papel na construção do novo Brasil. Mesmo com a ideia errônea, de que o racismo deve ficar escondido, ideia compartilhada até mesmo por Pelé, uma nova consciência de pertencimento está sendo desenhada, e o silenciamento frente à discriminação do povo negro, por parte dos candidatos, poderá custar caro, quem não mudar sua postura agora, poderá se arrepender amargamente. 

Ford lança linha de acessórios originais para o novo ka

  O Novo Ka acaba de chegar ao mercado e, junto com ele, a Ford inicia a venda de uma linha completa de acessórios originais para equipar o veículo. Ela é composta de mais de 40 itens, que vão de rack de teto, faróis de neblina, bancos de couro e sensor de ponto cego a retrovisor com câmera de ré.
   Todos os acessórios foram desenvolvidos especialmente para o Novo Ka. Por isso, além de perfeita integração de estilo e funcionamento, contam com fácil instalação. Eles podem ser adquiridos em toda a rede de distribuidores Ford e vêm com o selo de originalidade, que atesta a qualidade do produto.
   "Com os acessórios originais Ford, o proprietário pode incrementar o Novo Ka com vários itens de funcionalidade, aparência, conveniência e conforto, preservando a originalidade e a garantia do veículo", diz Estevão Thosi, gerente de Personalização de Veículos da Ford.
             A linha de acessórios para o Novo Ka inclui: bandeja do porta-malas, rede para porta-malas, calha de chuva, dispositivo antifurto para rodas e estepe, espelho retrovisor com câmera de ré, frisos laterais na cor do veículo, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, rack de teto, suporte de bicicleta, farol de neblina e bancos de couro, entre outros.
             Outra novidade é o sensor de ponto cego, que acende uma luz no painel para alertar sobre a aproximação de carros pela lateral. Em breve, a linha será ampliada com novos itens, como espelho retrovisor elétrico e faixas decorativas para a lateral da carroceria.
 
Referência
            O Novo Ka é referência em economia e desempenho com seus dois motores - o 1.0 TiVCT  12V Flex e o 1.5 Sigma 16V Flex - e tem o conjunto mais avançado do segmento de hatches compactos. Além de design inteligente e funcional, conta com interior espaçoso para cinco passageiros e uma dinâmica veicular refinada. Vem equipado de série com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, rádio MyConnection Gen.3 com MyFord Dock, airbag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica (EBD) e controle de frenagem em curvas (CBC).
   Também oferece opcionais exclusivos no segmento, como controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa (HLA) e sistema de conectividade SYNC com comando de voz e dois recursos pioneiros no Brasil: a Assistência de Emergência e o sistema AppLink para acesso a aplicativos do celular.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Você é um escolhido pra vencer !!!

Pastor Nassif chamone, Igreja Evangélica Geração de Adoradores


  Esses dias, eu estava meditando e procurando respostas para algumas indagações, olhando para a Bíblia vi muitas pessoas que andaram com Deus e obtiveram muitas vitórias e conquistas, alguns, Deus dava testemunho como Jó. E observando isso algo ficou em meu coração e eu quero compartilhar com você, meditando na bíblia encontrei pessoas que esperavam algo de Deus como Ana e então cheguei a uma linha de raciocínio, nós esperamos muitas coisas de Deus, e o que Ele quer de nós? Porque fui criado e gerado?
  Porque e pra que estou aqui?  Queridos, quando Deus criou o mundo e tudo que há nele , a palavra que ele usou foi “haja”, e ele foi criando cada coisa do jeito que ele imaginou e idealizou, mas quando chegou o momento de Deus criar o homem, que foi a sua obra prima, ele mudou então a forma dele falar e não disse mais “ haja” mas se reuniu com o Filho e o Espírito Santo e disse “ façamos” o homem a nossa imagem e semelhança, você e eu fomos criados para sermos a imagem e semelhança de Cristo aqui na Terra e chamados para encher a Terra com o seu amor.
  Em Malaquias Cap. 3 vers. 6; Você vai ver o Senhor dizendo: “ Porque eu, o Senhor, não mudo”, com isso logo entendemos lendo um versículo do velho testamento, que o que Deus quer de nós desde o começo é a mesma coisa que ele quer até hoje.
Deus quer que o sejamos humildes. Amar a Deus é andar em humildade com Ele, é acreditar em Deus, conhecê-lo e fazer sua vontade, significa viver como se estivesse frente a frente com Ele, porque estar na presença de Deus significa viver da forma que Deus quer que você viva.
Mas enfim, o que Deus espera de mim? De nós? Deus espera que nós façamos o que é direto, isto está ligado à santidade, que é se adequar aos padrões de Deus. Deus espera que amemos uns aos outros, isto fala de serviço, no sentido de abençoar o próximo e entender a mão para socorrê-lo por amor. Deus espera também que sejamos obedientes, isto fala que temos que obedecer a sua palavra e seus mandamentos mesmo quando estes nos causam dor.
  Deus é capaz de amar infinitamente, mas o amor dEle por nós espera uma resposta de amor nossa por ele, se Deus nos ama mesmo sem nós merecermos nossa resposta diante desse amor deve ser de submeter-se a sua vontade e autoridade suprema, Deus quer que nós o reconheçamos como único Deus o ser adorado e que o sirvamos, não por obrigação, mais por amor e dedicação e gratidão, além disso Deus quer o seu louvor e sua adoração, pois você pode procurar em todo o universo que não encontrará outro como o nosso Deus, então o que Deus quer de nós é que com o mesmo amor que Ele teve por nós na cruz, nós o amemos também com todas as nossa forças e com tudo que temos e somos... Pare e pense !!!

Vou sentir saudades

  O último episódio da Grande Família, programa exibido pela Rede Globo, acabou na última quinta-feira, dia 11. Agora, não veremos mais as malandragens de Agostinho Carrara (Pedro Cardoso) e sua relação maluca com a mulher, Bebel (Guta Stresser), os divertidos ataques de Lineu (Marco Nanini), o carismático Beiçola (Marcos Oliveira) e sua paixão platônica por Nenê (Marieta Severo), as armações de Tuco (Lúcio Mauro Filho) e Cia. Foram 488 capítulos, exibidos entre 2001 e 2014, deste programa que cativou o público de todas as idades. Foram 14 anos de sucesso.
  A meu ver, todo esse sucesso, de deve ao fato de que o programa retratava com muita graça e diversão a trajetória de uma família tipicamente brasileira sempre em sintonia com a realidade do país, pintando um retrato do cotidiano nacional nos últimos anos. A identificação do público foi imediata. Quantas vezes você não se identificou com algum daqueles personagens.
  Além disso, as tramas sempre foram muito bem amarradas, o elenco demonstrou uma sintonia ímpar e o humor nunca caiu na vulgaridade ou no escracho. Houve sempre o cuidado de exibir uma comédia inteligente e que sempre dialogasse com quem assistia.  Gostei também do fato deles ter acabado com o programa antes dela desandar, como aconteceu com Casseta e Planeta. Mas uma coisa é certa: A Grande Família vai deixar saudade.