segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Paraopeba Auto

Multimídia Sync Microsoft facilita a vida a bordo
O New Fiesta Hatch 2012 oferece tecnologias avançadas para a interatividade, encontradas somente em automóveis de segmentos de luxo e de preço mais elevado. É o primeiro no Brasil a contar com o avançado sistema multimídia Sync, desenvolvido pela Ford em conjunto com a Microsoft, com exclusivo comando de voz em português.
Referência em tecnologia, o Sync Ford-Microsoft traz para dentro do New Fiesta multifunções de comunicação, entretenimento e conforto. A conexão Bluetooth permite realizar as principais funções do celular sem precisar tirar as mãos do volante: atender e fazer ligações, consultar a agenda, ler e enviar mensagens de texto com comando de voz – o sistema lê as mensagens para o motorista –, além de executar músicas arquivadas na memória no telefone.
O dispositivo é facilmente reconhecido pelo sistema e para isso basta pareá-lo uma única vez. O Sync também transfere automaticamente a ligação do carro para o celular – ou vice-versa –, quando se entra ou sai do veículo usando o aparelho.
O Sync também pode ser conectado com vários aparelhos, com entradas USB para iPod e MP3 players. Todos os comados são mostrados numa tela no centro do painel. Se preferir, o motorista pode usar os controles de áudio existentes no volante.
Além da capacidade de interagir com outros aparelhos, o Sync também agrega funções inteligentes, como por exemplo, buscar músicas parecidas, de um determinado gênero musical ou artista, e criar uma "playlist" personalizada para o motorista.

Os vídeos de funcionamento do sistema Sync podem ser visualizados na página oficial da Ford no Facebook: www.facebook.com/FordBrasiImprensa.

 Notas
-A Ford introduziu em seu campo de pesquisas de qualidade um inédito Microscópio de Escaneamento Eletrônico, um equipamento que pode aumentar uma peça até 200.000 vezes. Com esse aparelho, usado no desenvolvimento e análise de peças, a precisão é absoluta e pode fazer objetos do dia-a-dia parecer coisas do outro mundo comparado ao que o olho humano é capaz de ver normalmente.
-A Ford comemorou no dia 10 de outubro os 110 anos da primeira e única corrida de Henry Ford como piloto, quando ele venceu Alexander Winton, o mais conceituado piloto e construtor de veículos de então. A surpreendente vitória ajudou Ford a atrair investidores para dar início à Ford Motor Company, em junho de 1903.  O aniversário foi celebrado na sede mundial da Ford, em Detroit, em um evento que contou com a exposição do histórico carro de corrida, o modelo Sweepstakes 1901.
-A Ford, Audi, BMW, Daimler, General Motors, Porsche e Volkswagen, alguns dos maiores fabricantes de veículos, decidiram somar esforços e criar um padrão internacional para o sistema de carregamento rápido de veículos elétricos. A iniciativa será realizada tanto para a Europa como para os Estados Unidos. O sistema combinado proposto prevê a instalação de uma tomada no veículo capaz de se conectar com todos os ambientes de carregamento e também utiliza os mesmos meios de comunicação com a estação de carga. Isso permitirá que os veículos elétricos da Ford, Audi, BMW, Daimler, GM, Porsche e Volkswagen compartilhem as mesmas estações de carga rápida.

domingo, 30 de outubro de 2011

Piadas contadas pelo nosso amigo Marco Antônio

FRASES SINISTRAS:
... Espermatozóides se cumprimentando: E aí, seu porra?!
.... Troque seu coração por um fígado, assim você se apaixona menos e bebe mais.
... Mentiras são como crianças. Dão trabalho, mas valem a pena, porque o futuro depende delas.
... Os ursos polares adoram o frio. Os bipolares às vezes adoram, às vezes não...
... Antes eu não era perfeito... Faltava-me a modéstia.
... Gostaria de saber o que esse Jeová fez de errado pra ter tantas testemunhas assim...
 ...O amor não é aquilo que te pega de surpresa e te deixa totalmente sem ar. O nome disso é asma.
...O amor não faz brotar uma nova pessoa dentro de você. O nome disso é gravidez.
...O amor não torna as pessoas mais bonitas. O nome disso é maquiágem
...Se beber fosse pecado, Jesus teria transformado água em Fanta Uva!
...Se você não quer ouvir reclamações, trabalhe no SAC da empresa que fabrica paraquedas
...Todo mundo comete erros. O truque é cometê-los quando ninguém está olhando.
...Calculei meu IMC e constatei que minha altura está 20 cm abaixo da ideal.
...Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic: Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar.
....Dizem que a bebida resolve todos os problemas. Pra mim ainda não resolveu, mas eu sou brasileiro e não desisto nunca!
...As melhores crianças do mundo são as japonesas. Estão a 20 mil quilômetros de distância e quando estão acordadas eu estou dormindo.
...Se acupuntura adiantasse, porco-Espinho viveria para sempre.
...Quando a gente envelhece, o cabelo embranquece, o osso adoece, o joelho endurece, a vista escurece, a memória esquece, a gengiva aparece, a hemorróida engrandece, a barriga cresce, a pelanca desce, o bilau amolece, o ovo padece, a mulher se oferece, a gente agradece.
...Calorias são pequenos vermes inescrupulosos que vivem nos guarda-roupas, e que a noite ficam costurando e apertando as roupas das pessoas.
...Se você se lembra de quantas bebeu ontem, então você não bebeu o bastante.
...Quando sua mulher fica grávida, todos alisam a barriga dela e dizem "Parabéns". Mas ninguém apalpa seu saco e diz "Bom trabalho"!
...Cerveja sem álcool é igual travesti: A aparência é igual, mas o conteúdo é bem diferente!
...Se vegetarianos amam tanto assim os animais, por que eles comem toda comida dos pobrezinhos?

Vamos aprender a ter um infarto

Com um pouco de esforço conseguiremos

Se quiser ter um infarto ouça estes doze conselhos do Dr. Ernesto Artur- Cardiologista

Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias
1-     Trabalhe aos sábados o dia inteiro e se puder também aos domingos.
2-     Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para a sua casa e trabalhe até tarde.
3-     Ao invés de dizer não, diga sempre sim tudo que lhe solicitarem.
4-     Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferencias seminários, encontros, reuniões e simpósios.
5-     Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila.  Pelo contrário, não perca tempo e aproveite horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.
6-     Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal tempo é dinheiro
7-     Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro enferruja!! rs..)
8-     Centra lise todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado.. Delegar é para bobos, tudo com você mesmo.
9-     Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor no estômago tome logo estimulantes, energéticos, antiácidos. Eles vão deixar você tininho.
10-E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação de uma boa música e reflexão de sua vida.  Isto é para crédulos e tolos sensíveis.
11-E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.
 
Repita para si: eu não perco tempo com bobagens.
Duvido que você não tenha um belo infarto se seguir os conselhos acima.

Importante:

Os ataques do coração
Uma nota importante sobre os ataques cardíacos..
Há outros sintomas de ataques cardíacos além da dor no braço esquerdo. Há também como sintomas vulgares, uma intensa dor no queixo, assim como náuseas suores abundantes.

Pode-se não sentir uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, não se levantaram.... Mas a dor mo peito, pode acordá-lo dum sono profundo...

•Se assim for, dissolva imediatamente duas aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho d’água.  Ligue para emergência (192, 193, ou 190) e diga “ataque cardíaco” e que tomou 2 aspirinas.  Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse pois ela fará o coração pegar no tranco: tussa de dois em dois segundos, até chegar socorro.. Não se deite!!!!
Uma contribuição do Antônio Ivan
 

Prefeitura age rápido e vacinará população

A Prefeitura de Ouro Branco priorizando a saúde da população dará nesta 2ª feira, 24, início à Campanha de Bloqueio da Meningite C na cidade. Pessoas entre 4 e 30 anos receberão gratuitamente a vacina. A decisão foi tomada junto à Secretaria Estada de Saúde de Minas Gerais e a vacinação se estenderá até o dia 4 de novembro.
O motivo foi o surto localizado de meningite em um alojamento da Paranasa (prestadora de serviços da Gerdau Açominas), que causou a morte de José Antônio, 19, funcionário da empresa, no dia 14 de outubro. Diante da situação a Prefeitura de Ouro Branco imediatamente se reuniu com a Gerdau Açominas e Paranasa no objetivo de conter a doença.
Desde que os primeiros casos foram diagnosticados, entre os dias 14 e 15, 1.200 funcionários da Paranasa foram medicados com antibióticos. Segundo o Secretario Municipal de Saúde, HideraldoBelinni, depois de um período de 24 a 48 horas as pessoas medicadas não mais transmitem a doença, o que evitou um surto maior.
Hiderldo Bellini reforçou que todas as medidas já foram tomadas e que a população deve manter-se calma, pois a Prefeitura agiu rápido evitando uma epidemia da doença na cidade. “Temos um surto localizado, mais todas as ações necessárias já foram tomadas. Hoje a estratégia, depois de conversada de forma muito técnica, foi identificada como sendo a necessidade de fazermos um bloqueio vacinal”, destacou.
Sobre a faixa etária escolhida para a imunização, o secretário informou que crianças abaixo de 4 anos já recebem vacinação do Estado e que como os casos detectados da doença na cidade são em pessoas mais velhas, a extensão da imunização será feita até a faixa de 30 anos.

Vacinas:

De acordo com o secretário as crianças de até 4 anos que por erro no cartão de vacina não receberam a imunização podem se vacinar normalmente e que inicialmente a prioridade, são as pessoas com idades entre 4 e 30 anos, que formam o público mais vulnerável à doença. Os estudantes e funcionários da Universidade Federal de São João del Rei e os trabalhadores alojados na área da Gerdau também receberão vacina.
A vacina estará disponível nos dez postos de saúde da cidade, entre 8h e 18h, de segunda a sexta. Haverá pontos de vacinação também nos alojamentos e na universidade.
O controle sobre as pessoas que serão imunizadas se dará por:
 - apresentação da carteira de vínculo com a universidade,
- carteira de trabalho, para confirmar a situação de empregado em empresas do município
- os moradores deverão ter cadastro nos locais de vacinação.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A Ekipinga foi a campeã da gincana do 28º Festival da Batata

O Festival da Batata foi celebrado com muita festa, brincadeiras e animação pelos participantes da gincana que reuniu em média 160 pessoas com idade entre 8 e 60 anos. As três equipes são formadas por moradores de todos os bairros do município. Com o objetivo de mostrar aos munícipes e visitantes a importância da união, integração e principalmente o trabalho em equipe, uma grande carreata percorreu as principais avenidas e ruas da cidade. A equipe Ekipinga sagrou-se a campeão com 1610 pontos, ficando a Papo Dez em 2º lugar com 1470 pontos e a Mancha Azul com 1355 pontos em terceiro lugar.
“O título representou muito para a Ekipinga. As adversárias são fortes e a disputa ponto a ponto é que nos deu a vitória. A garra e a competência da equipe fizeram a diferença” elogiou Sirlene Braga, líder da campeã, Ekipinga.
Para a Equipe Papo dez, o segundo lugar representou muito, “Uma equipe com poucos membros mostrou a eficiência, garra, empenho e principalmente a força de vontade de todos”, elogiou Rosângela Torres, líder da equipe.
O líder da Equipe Mancha Azul, Osório Barbosa, disse que “a gincana foi bastante competitiva. A equipe cometeu alguns erros que serviram de aprendizado para os próximos anos”, desabafou. Os membros da equipe estão de parabéns pelo empenho e dedicação,”  ressaltou.

Hoje é o último dia de inscrição



Jovens de Ouro Branco, hoje, dia 28 de outubro será o último dia para inscrição para o PEP 2012- Programa de Educação Profissional do Governo de Minas Gerais. As inscrições podem ser feitas no portal: WWW.educação.mg.gov.br. Os cursos são totalmente gratuitos.

Confira as vagas liberadas para Ouro Branco:
 Catálogo de Cursos - PEP 2012

Vagas

Item
Município
Curso
Manhã
Tarde
Noite
Total

73
Ouro Branco
TÉCNICO EM ANÁLISES CLÍNICAS
0
0
30
30

Ouro Branco
TÉCNICO EM MINERAÇÃO
0
0
35
35

Ouro Branco
TÉCNICO EM MECÂNICA
0
0
35

35


Ouro Branco
TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO
0
0
80
80


Total


0
0
180
180