sábado, 19 de março de 2016

Projeto Formando Cidadãos Através do Esporte homenageia alunos destaques

  A prefeitura de Ouro Branco através da Secretaria de Esportes homenageou na tarde desta quinta- feira, 03 de março, os alunos destaques do Projeto Formando Cidadãos Através do Esporte. A solenidade que contou com a presença dos pais dos alunos participantes do projeto, teve como principal objetivo reconhecer e motivar a participação da família no dia a dia dos alunos. “Estamos aqui para formar cidadãos de bem e a presença dos pais é fundamental nesta formação”, afirmou o Secretário de Esportes Nélison José Alves (Nélinho).
  Hoje o projeto conta com sete modalidades de esportes (Futsal, karatê, voleibol, handebol, Taekwondo, basquete e xadrez) e atende crianças e adolescentes de 6 à 17 anos de forma gratuita, tendo como único requisito que o interessado esteja matriculado em uma escola, seja estadual, municipal ou particular.
Para Maria Moreira, mãe dos alunos Caio Mendes de 08 anos e Sabrina Mendes de 10 anos, o projeto é um grande ganho para a cidade. “Além dos meus filhos, faço questão de trazer os filhos dos vizinhos para participarem das aulas, faço o possível para estar presente em todos os treinos”.
  Todas as crianças e adolescentes matriculadas no projeto recebem material apropriado para a prática do esporte e são treinadas por professores formados. “No ano de 2015 distribuímos 22 kimonos para os alunos mais assíduos e que tiveram melhor desempenho na escola. Além de material como bolas, cones, tatames, também disponibilizamos uniformes novos para competição de campeonatos.” Conclui Nelinho.
 
O Projeto
O Projeto Formando Cidadãos Através do Esporte foi criado no primeiro dia de mandato da atual gestão da Prefeitura e sempre teve como principal objetivo colaborar com a sociedade ourobranquense, formando cidadãos de bem para a comunidade, ensinando durante as aulas noções de civilidade, boa educação e respeito ao próximo. Em 2013, foram 250 alunos atendidos; em 2014, 350 e em 2015, 410 participantes. As aulas são realizadas no CREOB (OBEC – Ouro Branco Esporte Clube).
Como Participar
Para participar do projeto basta que o responsável pela criança compareça na Secretaria de Esportes e Lazer, no Anexo I da PMOB e apresente o atestado médico e a declaração escolar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3938- 1023.

domingo, 13 de março de 2016

Congonhas recebe dois carros para a saúde

  O prefeito Zelinho recebeu em seu gabinete o deputado estadual, João Alberto Paixão Lages (PMDB), na última quinta-feira, 10. Em seguida, aconteceu a entrega oficial de dois veículos que o parlamentar conseguiu junto à Secretaria de Estado de Saúde, através de emenda parlamentar para Congonhas. Os dois carros já estão sendo utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde para transportar pacientes que vão fazer tratamentos em outras cidades como Belo Horizonte e Barbacena.
  Participaram do encontro ainda o vereador Hemerson Ronan Inácio, Mércio (PSDB), o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Christian Souza Costa, que são os contatos do deputado no Município, além do secretário municipal de Administração, Sandro Cordeiro, e dos assessores do deputado.
  "Esta é uma prova do nosso compromisso com a cidade, que nos dedicou 869 votos, e apenas o início de nossa parceria", afirmou João Alberto. Christian Souza Costa, que além de secretário, é presidente do PMDB local, lembrou que o deputado estadual colaborou muito para a liberação do Aterro Sanitário, em atividade desde fevereiro deste ano.

Ouro Branco recebe América Mineiro e Palmerias nesse final de semana



Barril de pólvora

  Devido aos acontecimentos políticos da última semana -principalmente, a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava-Jato- foram marcados protestos contra e a favor do governo para este domingo, dia 13 de março.  Em alguns locais esses protestos estão sendo convocados com um tom de revolta, brigas e até guerras. De um lado estão os grupos que preparam manifestações contra o governo, do outro lado, militantes petistas e os aliados prometem reação. Um barril de pólvora pode explodir a qualquer momento.
  Apesar de sempre apoiar movimentos reivindicatórios, acho que neste caso, os protestos estão com um tom muito agressivo nos dois lados, o que pode provocar muitas brigas e prejuízos para os próprios manifestantes.   Ao meu ver, não é desta forma que vamos resolver os problemas do Brasil, pelo contrário, depois destes protestos, os problemas podem até mesmo aumentar.
  A situação está tão perigosa que até mesmo os próprios políticos estão pedindo cautela, por parte dos participantes. Por isso, peço a todos vocês que estão se programando para comparecer a um dos pontos de protestos, que evitem brigas, mesmo que esteja sendo provocados, não retruquem. Melhor do que ganhar uma guerra e evitá-la.

sábado, 12 de março de 2016

Prefeitura realiza prestação de contas quadrimestral

   Na tarde da última segunda-feira, dia 29 de fevereiro, a Prefeitura de Ouro Branco realizou a Prestação de Contas Quadrimestral do município.
  O evento contou com a participação da Prefeita Cida Campos, da vereadora Nilma Aparecida Silva, comunidade de Ouro Branco, Professores e Diretores das Escolas de Ouro Branco, Secretários Municipais, entre outros. Durante o evento foram apresentadas as finanças, receitas, despesas e principais projetos desenvolvidos pela Prefeitura.
  Informações sobre a Prestação de Contas podem ser obtidas pelo e-mail financas@ourobranco.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3938-1027.

Prefeitura de Ouro Branco recebe nova ambulância

   A Prefeitura de Ouro Branco, através da Secretaria de Saúde, recebeu nesta segunda-feira , dia 29 de fevereiro, a chave de uma nova ambulância de simples remoção, para o Hospital Raymundo Campos .
  O veículo, doação do governo do Estado através da Secretaria de Estado de Saúde(SES), foi encaminhado para nossa cidade por meio de indicação e interveniência do Deputado Glaycon Franco, e irá reforçar o Sistema Municipal de Transporte em Saúde, responsável por garantir o deslocamento de pacientes para a realização de exames e consultas especializadas fora de seu domicílio
  As ambulâncias são equipadas com maca de alumínio e cilindro de oxigênio .

sexta-feira, 11 de março de 2016

Palestra esclarece lei eleitoral


  Vereadores em exercício, pré-candidatos para o próximo pleito eleitoral municipal e moradores de Ouro Branco participaram da palestra sobre a reforma eleitoral em vigor no país e o papel dos partidos políticos em um País democrático, que foi ministrada pela advogada e professora Edilene Lobo, no dia 25, vereadores, na Câmara Municipal.
  De acordo com a palestrante, as mudanças trarão mais transparência nas prestações de contas, e determina como os candidatos farão sua campanha no rádio, na televisão e nas ruas. A lei é 13.165/2015 altera as leis 9.504/97 e 9.095/95. “Antigamente os partidos é que decidiam o valor da campanha dos candidatos, agora é o tribunal Superior Eleitoral que decide o limite dos gastos dos candidatos em cada município”, ressalta.
  Em Ouro Branco o candidato poderá gastar na sua campanha para prefeito aproximadamente R$ 167.472,00 e para a campanha para vereador R$ 34.529,00. Os candidatos deverão registrar todas as doações até 72h, depois de ter recebido a doação. As pessoas jurídicas como empresas não poderão fazer doações para a campanha dos candidatos a pessoa física poderá fazer doação dentro de um limite. É proibido bonecos, estandarte, cavaletes, out door, faixas e assemelhados ou mesmo escrever nos murros. Contudo, os carros de som poderão anunciar os candidatos com até 80 decibéis (escala de medida do aparelho de som) entre outras restrições.
  O assunto é extenso e merece a atenção de todos. No site do TSE: www.tse.jus.br estão todas as resoluções que regulamenta as eleições para 2016
  Adriana Ramos da assessoria de comunicação da câmara municipal aprofundou o assunto sobre as campanhas nas redes sociais como os candidatos deverão se apresentar e os infratores serão punidos de acordo com a lei.