quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Sucesso marca Saltando na Serra e 1º Festival de Pipas

   Muita alegria e animação marcaram a manhã de domingo, dia 23 de agosto. Foi realizado o Saltando na Serra, evento que reuniu mais de 100 pessoas entre a equipe Zumbra CRAS bairro Luzia Augusta, Equipe Zumba bairro São Francisco, Equipe Zumba dos Servidores da PMOB, praticantes de Zumba Academia Área Atlética. As professoras Fernanda e Luciana colocaram todo mundo para dançar.
  Na sequência, a 1ª Edição do Festival de Pipas de Ouro Branco. A atividade contou com a participação de 48 estudantes da Rede Municipal de Educação (Escolas Municipais LivreMente, Maria Zita, Maria Auxiliadora Torres, Geraldo Marino e Francisco Nogueira,  alunos entre 8 e 10 anos, acompanhados de seus pais e responsáveis), bem como crianças e jovens de toda a cidade que competiram nas categorias Pipa e Papagaio.
  A moradora do Centro, Ângela Geralda Dias, levou os filhos José Vitor e Alan Dias, alunos da Escola Municipal Maria Zita para participar do Festival de Pipas. “Gostamos muito de pipa e amamos a Serra. Aproveitamos a oportunidade e viemos. Gostamos muito do evento.”
  Os eventos foram uma realização da Prefeitura Municipal de Ouro Branco, Instituto Estadual de Florestas (IEF), com apoio da Brigada Voluntária de Incêndio - Grupo Carcará, Grupo de Escoteiros de Ouro Branco, 65ª Companhia da Polícia Militar de Minas Gerais, Professoras Fernanda e Luciana (Academia Área Atlética).
  Participaram das atividades a Secretária de Educação Sônia Mapa, Secretária de Desenvolvimento Social, Sônia Abreu, Secretário de Esportes, Nélison Alves, Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo Vieira, Chefe de Gabinete, Áldria Vírgina, representando a Prefeita Cida Campos. Equipes Secretarias Municipais de Esporte, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Desenvolvimento Social, Educação, Saúde e Gestão Urbana.




terça-feira, 8 de setembro de 2015

Festa do Pequeri completa 30 anos

   Há 30 anos, Miltão e Geraldo Pereira de Souza criaram a Festa de Peão de Boiadeiro do Pequeri. Uma multidão, além do prefeito Zelinho dos vereadores Júlio César e Adivar Barbosa, o deputado Glaycon Franco participaram da festa. Na noite do dia 22, o locutor Marco Brasil animou a festa, que contou ainda com duas atrações musicais: Fabrício Viola e a dupla Clayton e Romário. Houve também a eleição da garota mais bonita da festa, animada pelo radialista Nilson Canuto. Em 1º lugar, ficou  Maíse; em segundo, 2º Gilmara; 3º Amanda. A festa teve ainda rodeiro e o concurso de marcha. A realização é da Prefeitura de Congonhas.


segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Arthur fez um ano

  Foi com uma grande festa que Renata e Lauro comemoraram o aniversário de um de Arthur, que contou com a presença de parentes e amigos. O evento foi organizado com detalhes que fizeram a diferença e tornou o momento mágico encantador. Essa lembrança inesquecível ficará marcada para sempre na vida de Arthur.  O JORNAL O ALTO PARAOPEBA deseja que o garoto cresça saudável que durante seu desenvolvimento ele possa reunir somente bons sentimentos em seu coração e se torne uma criança amável e feliz.

Ocorrências policiais de Ouro Branco

Polícia encontra dois veículos furtados
No dia 25 de agosto, a Polícia Militar localizou dois automóveis que haviam sido furtados. Pela manhã, por volta das 11h, às margens da rodovia MG 443, local mais conhecido como "bengalão", foi encontrado o automóvel VW/Spacefox, placa HHP9232, cor prata.
  À tarde, por volta das 15h, no bairro Pioneiros, foi encontrado um automóvel Fiat Pálio, placa HKO-0587, cor preta. Os veículos foram removidos para o pátio credenciado e os proprietários foram informados dos fatos e das providências a serem realizadas.
 
Homem é preso após roubar um automóvel
Um homem foi preso no dia 23 de agosto, em Ouro Branco após roubar um automóvel Gol, ano/modelo 1995, branco, placa BIA 2321. Segundo policiais militares, o suspeito teria cometido outro crime no dia 21 de agosto na mesma cidade. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia.
De acordo com a vítima, a ação teria acontecido no dia por volta das zero hora, quando ele estava nas imediações do Loteamento Jardim Belo Horizonte, mais precisamente na estrada de acesso a localidade de João Gote e Olaria. Os suspeitos chegaram em um automóvel Fiat Pálio, todos eles encapuzados, descerem do veículo e renderam a vítima  com uma arma de fogo, exigindo-lhe o seu automóvel.
Em seguida, os suspeitos fugiram em sentido ao bairro Belvedere. Em rastreamento, dois dos autores foram vistos no automóvel e ao perceberem a presença policial, abandonaram o veículo em movimento na via e embrenharam-se por uma mata existente no local. Em diligências no interior do veículo, foi encontrada uma touca "ninja" que a vítima reconheceu como sendo a mesma usada pelos suspeitos no momento do crime. Um dos suspeitos foi localizado e preso.

Crime ao vivo

  Todo mundo sabe que os norte-americanos não são pessoas normais. Eles são estressados, doidos e que saem atirando por aí por qualquer motivo. Mas ficamos chocados com a notícia que uma repórter de TV foi assassinada por seu colega de trabalho ao vivo num local ao ar livre de um shopping center.
  A entrevistada falava sobre a importância de unir a comunidade para promover o desenvolvimento econômico quando, de repente, ouviram-se vários disparos. É o que revela a gravação do canal de TV local WDBJ-TV, associado à rede norte-americana CBS.
  O atirador foi identificado posteriormente como Vester Lee Flanagan, um ex-funcionário da emissora. Ele foi localizado pela polícia em uma estrada da região dirigindo um carro alugado. Ao ver os policiais, segundo as autoridades da Virgínia, ele perdeu o controle do veículo. Foi encontrado dentro do carro com ferimentos do tiro que disparou contra si mesmo.
  Pouco antes de ter se suicidado, o atirador ainda publicou as cenas do crime nas redes sociais. O caso causou comoção entre outros jornalistas não só dos Estados Unidos, mas também do mundo.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Prefeitura realiza ação educativa nos açougues de Ouro Branco


  A PMOB, por meio da Secretaria de Saúde, Equipe de Vigilância em Saúde, iniciou no dia 12 de agosto, uma Ação Educativa nos açougues e casas de carne em Ouro Branco. A ação consiste na apresentação de orientações básicas sobre a saúde do trabalhador nesses estabelecimentos.
  As orientações dizem respeito a manipulação de utensílios, proteção do trabalhador, área física dos estabelecimentos, armazenamento das carnes e fluxo de funcionários (uso do jaleco, avental, sapato fechado, etc). Os funcionários da Vigilância em Saúde lembraram que é expressamente proibida a comercialização de carne que não possua registro no órgão competente IMA ou SIF. A carne comercializada sem procedência oferece grave risco à saúde do consumidor. 

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Prefeitura apresenta situação das obras no Município de Ouro Branco

 
UBS do bairro Nova Serrana
 Transparência na Gestão Pública! Essa é uma das principais bandeiras da Administração 2013/2016 e seguindo firme nesse propósito a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, divulga um levantamento completo das obras e projetos que estão em andamento.
  Na última semana, foram concluídos os serviços de Pavimentação no bairro Vale do Engenho. Na última fase dos trabalhos, a Administração executou a regularização da camada base, compactação e imprimação das ruas. Com a conclusão da pavimentação, será realizado processo licitatório para a execução do asfaltamento.
  Na área da Saúde várias ações. As obras da Unidade Básica de Saúde do bairro Nova Serrana estão com 62% do projeto concluído. Os trabalhos estão fluindo de acordo com o cronograma da Secretaria de Obras e a previsão de conclusão é o final de novembro de 2015.
 
Foto 2 Prefeita Cida Campos, equipe da Secretaria de obras e Presidente da Associação Windson no bairro Vale do Engenho
Também estão em andamento as obras de construção da Unidade Básica de Saúde do bairro São Francisco e previsão de conclusão é dezembro de 2015. Os trabalhos para construção das Academias de Saúde dos bairros 1º de Maio e Nova Serrana serão retomadas em setembro, com previsão de inauguração em outubro e dezembro de 2015, respectivamente.
  Atualmente, a obra da Unidade Básica de Saúde do bairro Siderurgia está paralisada, aguardando o repasse de verba do Governo Federal para retomada dos serviços. A equipe da Prefeitura vem trabalhando intensamente para viabilizar a Reforma e Ampliação do Hospital Raymundo Campos (HRC). O projeto foi encaminhado para aprovação da Vigilância Estadual.
  Em relação a construção da Unidade Básica de Saúde do Centro, a Administração esclarece que a obra está paralisada devido incapacidade técnica da empresa para execução do projeto licitado. Foi efetuada a rescisão do contrato. O valor pago a empreiteira foi referente a instalação do canteiro de obras, movimentação de terra, fundação e chumbadores para montagem dos perfis. A previsão é que está obra seja realizada em 2016.
  Na área esportiva, a Construção da Cobertura Quadra do bairro Nova Serrana e a Construção da Quadra Coberta da Escola Municipal LivreMente estão paralisadas, aguardando repasse de verba de convênio do Governo Federal. A obra de construção da Cobertura da Quadra do Colégio Municipal Pio XII foi iniciada no mês de agosto, com previsão de entrega para o início do próximo ano. 
  Já na área da Educação, a Prefeitura informa que será licitado o projeto da Reforma do telhado da Escola Municipal Raymundo Campos, na comunidade de Olaria. A Prefeitura reafirma seu compromisso com a transparência na administração dos recursos públicos e seu trabalho firme para o desenvolvimento e bem estar social da comunidade de Ouro Branco.


Imprimação bairro Vale do Engenho