sábado, 15 de novembro de 2014

Desrespeito à sinalização causa acidente




  Na segunda-feira, dia 27 de outubro, o motorista de uma carreta carregada de areia desrespeitou a sinalização de trânsito e subiu a rua Safira, no bairro Alto Chalet. A carreta não suportou o peso da carga e acabou tombando sobre um veículo que estava estacionado na via. Não havia ocupantes no veículo que estava estacionado e não houve vítimas no acidente.
  A Prefeitura Municipal de Ouro Branco interveio no caso, por meio do trabalho das equipes da Secretaria de Gestão Urbana, Gerência de Mobilidade, Defesa Civil e Transporte, auxiliando com a sinalização do local, direcionamento dos veículos, recolhimento da areia, além da limpeza da área e contenção do óleo diesel que vazou da carreta.
  A Polícia Militar compareceu ao local prestando todo suporte, tomando as providências cabíveis quanto a sinalização do trânsito e medidas em relação à carreta e ao motorista do veículo.
  A Prefeitura Municipal de Ouro Branco esclarece que a região onde ocorreu o acidente é totalmente sinalizada. A fiscalização de trânsito é responsabilidade da Polícia Militar A Administração 2013/2016 enviou para a Câmara Municipal, em agosto de 2014, o Projeto de Lei para Municipalização do Trânsito. Após a implantação da municipalização, o Executivo terá várias ferramentas para garantir a segurança e fluidez do trânsito na cidade.

Congonhas assina termo de prioridades para educação


  O futuro de Congonhas passa por investimentos na educação. Ciente disto, o governo municipal se prepara para planejar as ações nesta área para os próximos 10 anos. Na última quarta-feira, 29, o prefeito de Congonhas, Zelinho assinou o Termo de Adesão ao Projeto de Elaboração e Adequação dos Planos Municipais de Educação (PME) ao Plano Nacional de Educação (PNE). Ao todo, 56 membros de comissões estiveram na solenidade, entre representantes da sociedade civil, organizações não-governamentais e instituições de ensino.
  No ato da assinatura foram empossados os membros das comissões nomeadas para reformular o Plano Municipal Decenal de Educação, acompanhar, avaliar e coordenar as atividades. A secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida Resende formalizou o início das atividades com vistas ao alinhamento do Plano Municipal de Educação de Congonhas ao Plano Nacional.
  As comissões nomeadas já iniciaram os trabalhos de estudos e preparação para a avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e da reelaboração do novo Plano Municipal de Educação que entrará em vigor para os próximos dez anos (2015 a 2024).
A prefeitura capacitará as comissões no cronograma de trabalho em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerias (SEE) e a 8ª Superintendência Regional de Ensino (SRE). As atividades envolverão reuniões por grupos temáticos, assembleias escolares e comunitárias e realização da Pré-Conferência.
Cumprido esta etapa, será elaborado o Documento Base do Projeto Educacional para Congonhas para a próxima década, que será apresentado e votado na Conferência Municipal de Educação, que irá acontecer em abril de 2015.

Insólita apresenta espetáculo na praça Santa Cruz de Ouro Branco


Alunos do IFMG promovem noite cultural

  Alunos do quarto período do curso de Administração do IFMG - Campus Ouro Branco, irão realizar a primeira Noite Cultural de Boteco Beneficente, no dia 15 de novembro. O evento terá como objetivo a arrecadação de fundos para o Lar Comunitário Frederico Ozanam e os alunos estão sendo orientados pelo professor Pedro Xavier.
  O ingresso será vendido pelos próprios estudantes e também na loja Homem.com, pelo valor de R$ 20, incluso uma deliciosa comida (open food). O cardápio será tipicamente de boteco, contendo tropeiro, porções, doces, entre outros aperitivos. 
  O evento irá acontecer no Realce Buffet, localizado na Avenida Mariza de Souza Mendes, número 31, bairro Soledade (Rotor), das 19 às 23h, e contará com a participação da Banda Coletânea composta por Guilherme Vaz e Cleyton Marx e, para fechar a noite Thiago Queiroz irá se apresentar ao público.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Abaixo a discriminação

  Após a oficialização da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) na disputa com o candidato do PSDB, Aécio Neves, uma explosão de intolerância e preconceito principalmente contra os nordestinos, que votaram em peso na candidata petista, tomou conta das redes sociais.
  Fiquei horrorizado com as manifestações verbais, de baixo escalão, escritas e vídeos se espalharam como rastilho de pólvora com xingamentos e postagens racistas. Além dos nordestinos, os alvos também são os pobres de uma forma geral, Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  A maioria das manifestações preconceituosas é apócrifa. Mas da para perceber que os xingamentos vieram de uma elite que não aceita ter perdido privilégios.
As discussões chegaram ao ponto de amizades virtuais, construídas em anos de curtidas mútuas, serem encerradas por meio de guerra de postagens. Esse tom de "briga" virtual e conflito de ideias ocorreu durante toda a eleição, em clima de torcida a favor e contra os candidatos da preferência de cada um, mas ao final também explodiu de forma geral.
  Particularmente condeno qualquer ação preconceituosa, até porque sou negro e sem bem o que é ser discriminado, por isso condeno o conteúdo violento das manifestações preconceituosas. Além disso, sempre me posiciono contra toda forma de violência, de ódio e de atos discriminatórios. Se o nordeste fosse tão ruim assim, a maioria das pessoas não passariam as suas férias lá.  Conheço poucas pessoas nordestinas, mas acho que esse povo é muito sofrido e merece o nosso respeito.
  Acho que todos os partidos devem olhar para esse povo, assim como devem olhar para todos os pobres do Brasil, com o mesmo respeito que eles olham para os paulistas. Enfim, eles provaram que têm força do voto e podem eleger ou derrubar um candidato. 

domingo, 9 de novembro de 2014

Fiat Punto ganha série especial



  O Punto Essence acaba de ganhar a nova Série Especial SP, que oferece ao consumidor mais tecnologia, interatividade, conforto e comodidade. Tudo isso somado ao potente motor 1.6, a um visual mais esportivo, além do prazer ao dirigir — característica marcante do Fiat Punto.
  A Série Especial SP chega em todo Brasil com conteúdos muitos valorizados pelo cliente do Fiat Punto e um excelente custo benefício.  Além dos itens de série da versão, ela traz em seu pacote Blue&Me mais, volante em couro com comandos de rádio. Isso possibilita ao consumidor escolher músicas e telefonar usando apenas os comandos vocais e as teclas no volante.
  O Fiat Punto ganha ainda sSensor de estacionamento com visualizador gráfico; alarme antifurto; vidros elétricos traseiros; faróis com máscara negra; spoiler traseiro; rodas em liga leve 16” mais parafusos antifurto; sigla SP na lateral traseira.
Outra ação de interatividade do Punto Essence SP é o Fiat Social Drive, que é integrado ao Blue&Me. Este sistema exclusivo possibilita ler as notícias da internet e as publicações de amigos nas redes sociais.
  Com todos esses conteúdos que agregam mais valor ao produto e deixam o modelo ainda mais atrativo frente aos seus concorrentes, o Punto Essence Série Especial SP chega ainda ao mercado com um preço muito competitivo: R$ 49.990.

Prefeitura e Sebrae analisam novas parcerias

 Na terça-feira, dia 21 de outubro, a prefeita Cida Campos e os secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo de Castro Vieira; de Administração, Silvânia Maria de Paula; de Finanças, Carlos Rodrigues; de Obras, Cláudio Di Pietra; de Desenvolvimento Social, Sônia Abreu; representando a Secretaria de Educação, gerente pedagógica, Adélia Paz se reuniram com o representante do Sebrae Minas, Aristides Rocha Araújo.
Em pauta, a análise de parcerias entre a Prefeitura, por meio das ações estruturadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e o Sebrae Minas. Foi analisada a possibilidade de avanços na implantação da Lei Geral das micro e pequenas empresas, assim como no fortalecimento da diversificação econômica do município por meio de ações voltadas ao empreendedorismo, por meio de apoio e cooperação técnica do Sebrae-MG, para a implantação de algumas ações e projetos no município.
Entre eles estão, a capacitação de servidores públicos, ONGs e empreendedores; programa Sebrae Cultura Empreendedora nas escolas públicas do município; programa Turismo Rural-Fazendas Sustentáveis-capacitação de ferramentas e procedimentos de empreendedorismo e negócios para empreendedores rurais, como estímulo a diversificação econômica sustentável no município;
programa ecoturismo-estudo de viabilidade e capacitação de ferramentas e procedimentos de empreendedorismo e negócios para empreendedores locais como estímulo a diversificação econômica sustentável no município. Esses projetos estão em fase análise da Prefeitura e Sebrae.