Cerca de 400 pessoas participaram do jantar de confraternização oferecida pela Gerdau para profissionais da seção de laminação de fio máquina e logística. O evento aconteceu no dia 17 de setembro e contou a presença de esposas e filhos dos funcionários, que desfrutaram que musica ao vivo, play ground para as crianças e um delicioso jantar, servido pelo Ivan’s Buffet e Eventos. A empresa tem a política de premiar aqueles resultados diferenciados e comemoração é uma das formas de reconhecer o esforço adicional de cada um. Elas são feitas à medida que as metas são alcançadas. A seção de laminação de fio máquina, que é composta da área de produção, área de logística e as áreas de manutenção, é premiada com esta confraternização há três anos. “Tenho que reconhecer o conhecimento e esforço desta turma é que vem trazendo estes resultados para nós. São eles que fizeram o resultado. É a terceira festa. Estamos agradecendo há ele que de ano em ano nós estamos conseguindo alcançar resultados cada vez melhores”, explica o gerente do laminador de fio máquina, Glauco P. Figueiredo. Ela agradece a equipe pelo excelente trabalho que está sendo realizado e afirma que isso é fruto do conhecimento, maturidade, trabalho de equipe. “Eu não trabalho sozinho, eu trabalho com uma grande equipe e eu quero agradecer por tudo isso”, explica. Carlos Borges facilitador de rotina da laminação de fio máquina, contou que o grupo conseguiu superar as metas de produção e diminuiu o volume de perdas metálicas, que são indicadores usados para medir a eficiência dos processos. “É todo o grupo que contribui para o resultado”, ressalta. Com 26 anos no mercado, o Jornal O Alto Paraopeba se tornou referência em Ouro Branco e outras cidades da região. O jornal possui uma linguagem clara e objetiva e um formato dentro da tendência mundial e traz informações locais e regionais semanalmente para os seus leitores.
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Jantar de comemoração de resultados
Cerca de 400 pessoas participaram do jantar de confraternização oferecida pela Gerdau para profissionais da seção de laminação de fio máquina e logística. O evento aconteceu no dia 17 de setembro e contou a presença de esposas e filhos dos funcionários, que desfrutaram que musica ao vivo, play ground para as crianças e um delicioso jantar, servido pelo Ivan’s Buffet e Eventos. A empresa tem a política de premiar aqueles resultados diferenciados e comemoração é uma das formas de reconhecer o esforço adicional de cada um. Elas são feitas à medida que as metas são alcançadas. A seção de laminação de fio máquina, que é composta da área de produção, área de logística e as áreas de manutenção, é premiada com esta confraternização há três anos. “Tenho que reconhecer o conhecimento e esforço desta turma é que vem trazendo estes resultados para nós. São eles que fizeram o resultado. É a terceira festa. Estamos agradecendo há ele que de ano em ano nós estamos conseguindo alcançar resultados cada vez melhores”, explica o gerente do laminador de fio máquina, Glauco P. Figueiredo. Ela agradece a equipe pelo excelente trabalho que está sendo realizado e afirma que isso é fruto do conhecimento, maturidade, trabalho de equipe. “Eu não trabalho sozinho, eu trabalho com uma grande equipe e eu quero agradecer por tudo isso”, explica. Carlos Borges facilitador de rotina da laminação de fio máquina, contou que o grupo conseguiu superar as metas de produção e diminuiu o volume de perdas metálicas, que são indicadores usados para medir a eficiência dos processos. “É todo o grupo que contribui para o resultado”, ressalta. terça-feira, 1 de outubro de 2013
Parabéns
Dedico o editorial desta semana aos bravos moradores do bairro Gagé, em Conselheiro Lafaiete, do bairro Pires, em Congonhas. Isso porque fiquei sabendo que eles saíram vitoriosos na luta que tiveram com o poder público para exigir a instalação de uma passarela na BR 040. Todos nós que moramos nessa região sabemos como é difícil a vida dessas pessoas que têm que atravessar a BR040 todos os dias. Em alguns casos, crianças precisam atravessar a via até mesmo para ir á escola, ou ainda na padaria. Por isso, vi com bons olhos quando os moradores protestaram, fecharam a via e pediram seus direitos, uma vez que todos eles pagam seus impostos e são procurados por candidatos no período que antecede as eleições para cargos eletivos do governo. Eles foram firmes e fortes. Interromperam a BR, não deixaram nem mesmo as carretas passar, o que quase provocou desabastecimento de combustíveis em alguns postos de Lafaiete. Em meio aos protestos, os manifestantes chegaram até mesmo a se encontrarem com o superintendente regional do DNIT, Depois de muitas vítimas, algumas até com morte, e muitas manifestações, numa reunião realizada na quarta-feira passada, com comunidade, representantes das principais mineradoras da região e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) foi firmado um acordo para que o projeto executivo para construção da estrutura fique pronto em até 40 dias. Parabenizo os executivos da Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil, que aceitaram financiar parte do projeto e já convoco outras mineradoras da região para ajudar também, afinal de contas, esse valor não será nada, perto do que elas arrecadam e dos impactos negativos que provocam em nossa região.
terça-feira, 24 de setembro de 2013
Atletas são selecionados pelo Cruzeiro
A exemplo do jogador Jonathan que iniciou sua trajetória na escola da AEA, passando pelo Cruzeiro e hoje joga no Inter de Milão, dois jovens ouro-branquenses estão empenhados e treinando com afinco. Pedro Henrique Vieira Atanásio, categoria 2001, e Matheus Henrique Silva Lima, categoria 2002, ambos de 11 anos, foram selecionados e estão treinando com as equipes de base no Cruzeiro, em Belo Horizonte. A mãe de Pedro Henrique, Roseli Catarina Vieira Atanásio, explica que a paixão pelo futebol vem desde pequeno. “Com um ano ele ganhou uma bola de presente. Ele sempre teve um chute muito forte e sempre disse que gostaria de ser jogador de futebol. Às vezes, ele joga de zagueiro e outras de volante, e começou a treinar no Cruzeiro há seis meses e está se adaptando ao time. O pai o leva aos treinamentos três vezes por semana e também o acompanhamos nos jogos amistosos. Procuramos incentivá-lo, deixando claro para ele que é uma carreira difícil e que Deus irá apontar o caminho a ser seguido.” A mãe de Matheus, Elisângela Lima, também acompanha cada passo do filho. “Hoje ele joga como lateral direito. Estamos estimulando, mas queremos que ele tenha tranquilidade para escolher seu futuro. Mateus continua frequentando a escola normalmente e o futebol é uma das opções em sua vida.” O secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal, Nélison José Alves, conta que as expectativas são boas. “Ouro Branco é um grande celeiro de talentos esportivos. Nossos garotos estão se especializando. É um orgulho podermos sonhar com novas conquistas para nosso município.”
sábado, 21 de setembro de 2013
Estou com vergonha
Eu que já estava inclinada a concordar com o fato da presidente Dilma chamar médicos de outros países para trabalhar em lugares em que os nossos médicos não querem trabalhar, agora tenho plena consciência de que a nossa presidente está certa. Para falar a verdade, estou até com vergonha dos nossos doutores. Isso porque o presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, João Batista Gomes Soares, disse que vai orientar seus médicos a não socorrerem erros dos colegas cubanos. O Sindicato dos Médicos de Fortaleza recebeu os médicos cubanos com um corredor polonês de vaias e xingamentos. Senti muita vergonha alheia pelos nossos doutores. Nossos médicos já provaram que são péssimos profissionais, chegam atrasados, não olham para o paciente, dão diagnósticos errados, operam a perna esquerda, quando o problema é na direta, batem o ponto e vão para casa. De tudo isso eu já sabia, mas agora eles provaram que não têm educação. Além de não saber atender pacientes pobres, também não sabem receber visitas e não sabem colaborar com outros colegas de trabalho. Na verdade, é fácil perceber que eles estão com muito medo dos estrangeiros mostrarem para os brasileiros que, mesmo sem o revalida, são melhores do que eles. Já está dando para perceber que eles são mais humanos, uma vez que eles vão ganhar muito menos e atender pobres que os brasileiros não querem atender. Isso é muito triste. Estou com vergonha de vocês, doutores.
quinta-feira, 5 de setembro de 2013
O que a Copa vai deixar para nós?
Assim como todos os brasileiros quando recebi a notícia de que a Copa do Mundo de 2014, aconteceria no Brasil fiquei muito satisfeito. Mas agora faltando menos de 300 dias para o evento, sinto que fui enganado pela paixão que tenho por futebol e também que não tinha nenhuma informação sobre o evento. Primeiramente porque vejo todos os órgãos do governo envolvidos somente no evento, deixando de lado muitas outras coisas mais importantes que estão nos afetando, castigando e dilacerando milhões de brasileiros. Os exemplos deixados em outros países, onde foram realizadas Copas do Mundo, deixaram marcas negativas na maioria dos lugares e que muitos ainda estão trabalhando para poder salvar as dívidas deixadas tempos da Copa do Mundo e ainda umas despesas que são irrecuperáveis. Chego até mesmo a pensar que a FIFA começou a escolher países pobres para realizar esse evento porque não teria as mesmas regalias se estivesse em um país do primeiro mundo. Agora percebo que essa Copa do Mundo vai deixar muito mais coisas negativas do que positivas, pois os beneficiados serão uma grande minoria para a própria FIFA. Espero que eu esteja redondamente enganado e que no final de 2014, as pessoas que me digam que fiz uma avaliação errada do que está acontecendo. Isso será muito bom para mim e também para o Brasil.
quarta-feira, 4 de setembro de 2013
Moto Clube Esquadrão Águia organiza evento em Ouro Branco
Organizado pelo Moto Clube Esquadrão Águia, o evento acontecerá na Praça de Eventos e contará com área de camping, café da manhã e churrasco gratuitos, expositores diversos, praça de alimentação, serviço de segurança, troféu para MC e MG.
Haverá ainda shows com Nova Gordini, Lurex (cover Queen), Estado Krítico, Thais Kiwi, Drenna e banda, Dois de Paus, Mago Zen.
Assinar:
Postagens (Atom)








