domingo, 30 de outubro de 2011

Vamos aprender a ter um infarto

Com um pouco de esforço conseguiremos

Se quiser ter um infarto ouça estes doze conselhos do Dr. Ernesto Artur- Cardiologista

Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias
1-     Trabalhe aos sábados o dia inteiro e se puder também aos domingos.
2-     Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para a sua casa e trabalhe até tarde.
3-     Ao invés de dizer não, diga sempre sim tudo que lhe solicitarem.
4-     Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferencias seminários, encontros, reuniões e simpósios.
5-     Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila.  Pelo contrário, não perca tempo e aproveite horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.
6-     Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal tempo é dinheiro
7-     Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro enferruja!! rs..)
8-     Centra lise todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado.. Delegar é para bobos, tudo com você mesmo.
9-     Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor no estômago tome logo estimulantes, energéticos, antiácidos. Eles vão deixar você tininho.
10-E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação de uma boa música e reflexão de sua vida.  Isto é para crédulos e tolos sensíveis.
11-E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.
 
Repita para si: eu não perco tempo com bobagens.
Duvido que você não tenha um belo infarto se seguir os conselhos acima.

Importante:

Os ataques do coração
Uma nota importante sobre os ataques cardíacos..
Há outros sintomas de ataques cardíacos além da dor no braço esquerdo. Há também como sintomas vulgares, uma intensa dor no queixo, assim como náuseas suores abundantes.

Pode-se não sentir uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, não se levantaram.... Mas a dor mo peito, pode acordá-lo dum sono profundo...

•Se assim for, dissolva imediatamente duas aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho d’água.  Ligue para emergência (192, 193, ou 190) e diga “ataque cardíaco” e que tomou 2 aspirinas.  Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse pois ela fará o coração pegar no tranco: tussa de dois em dois segundos, até chegar socorro.. Não se deite!!!!
Uma contribuição do Antônio Ivan
 

Prefeitura age rápido e vacinará população

A Prefeitura de Ouro Branco priorizando a saúde da população dará nesta 2ª feira, 24, início à Campanha de Bloqueio da Meningite C na cidade. Pessoas entre 4 e 30 anos receberão gratuitamente a vacina. A decisão foi tomada junto à Secretaria Estada de Saúde de Minas Gerais e a vacinação se estenderá até o dia 4 de novembro.
O motivo foi o surto localizado de meningite em um alojamento da Paranasa (prestadora de serviços da Gerdau Açominas), que causou a morte de José Antônio, 19, funcionário da empresa, no dia 14 de outubro. Diante da situação a Prefeitura de Ouro Branco imediatamente se reuniu com a Gerdau Açominas e Paranasa no objetivo de conter a doença.
Desde que os primeiros casos foram diagnosticados, entre os dias 14 e 15, 1.200 funcionários da Paranasa foram medicados com antibióticos. Segundo o Secretario Municipal de Saúde, HideraldoBelinni, depois de um período de 24 a 48 horas as pessoas medicadas não mais transmitem a doença, o que evitou um surto maior.
Hiderldo Bellini reforçou que todas as medidas já foram tomadas e que a população deve manter-se calma, pois a Prefeitura agiu rápido evitando uma epidemia da doença na cidade. “Temos um surto localizado, mais todas as ações necessárias já foram tomadas. Hoje a estratégia, depois de conversada de forma muito técnica, foi identificada como sendo a necessidade de fazermos um bloqueio vacinal”, destacou.
Sobre a faixa etária escolhida para a imunização, o secretário informou que crianças abaixo de 4 anos já recebem vacinação do Estado e que como os casos detectados da doença na cidade são em pessoas mais velhas, a extensão da imunização será feita até a faixa de 30 anos.

Vacinas:

De acordo com o secretário as crianças de até 4 anos que por erro no cartão de vacina não receberam a imunização podem se vacinar normalmente e que inicialmente a prioridade, são as pessoas com idades entre 4 e 30 anos, que formam o público mais vulnerável à doença. Os estudantes e funcionários da Universidade Federal de São João del Rei e os trabalhadores alojados na área da Gerdau também receberão vacina.
A vacina estará disponível nos dez postos de saúde da cidade, entre 8h e 18h, de segunda a sexta. Haverá pontos de vacinação também nos alojamentos e na universidade.
O controle sobre as pessoas que serão imunizadas se dará por:
 - apresentação da carteira de vínculo com a universidade,
- carteira de trabalho, para confirmar a situação de empregado em empresas do município
- os moradores deverão ter cadastro nos locais de vacinação.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A Ekipinga foi a campeã da gincana do 28º Festival da Batata

O Festival da Batata foi celebrado com muita festa, brincadeiras e animação pelos participantes da gincana que reuniu em média 160 pessoas com idade entre 8 e 60 anos. As três equipes são formadas por moradores de todos os bairros do município. Com o objetivo de mostrar aos munícipes e visitantes a importância da união, integração e principalmente o trabalho em equipe, uma grande carreata percorreu as principais avenidas e ruas da cidade. A equipe Ekipinga sagrou-se a campeão com 1610 pontos, ficando a Papo Dez em 2º lugar com 1470 pontos e a Mancha Azul com 1355 pontos em terceiro lugar.
“O título representou muito para a Ekipinga. As adversárias são fortes e a disputa ponto a ponto é que nos deu a vitória. A garra e a competência da equipe fizeram a diferença” elogiou Sirlene Braga, líder da campeã, Ekipinga.
Para a Equipe Papo dez, o segundo lugar representou muito, “Uma equipe com poucos membros mostrou a eficiência, garra, empenho e principalmente a força de vontade de todos”, elogiou Rosângela Torres, líder da equipe.
O líder da Equipe Mancha Azul, Osório Barbosa, disse que “a gincana foi bastante competitiva. A equipe cometeu alguns erros que serviram de aprendizado para os próximos anos”, desabafou. Os membros da equipe estão de parabéns pelo empenho e dedicação,”  ressaltou.

Hoje é o último dia de inscrição



Jovens de Ouro Branco, hoje, dia 28 de outubro será o último dia para inscrição para o PEP 2012- Programa de Educação Profissional do Governo de Minas Gerais. As inscrições podem ser feitas no portal: WWW.educação.mg.gov.br. Os cursos são totalmente gratuitos.

Confira as vagas liberadas para Ouro Branco:
 Catálogo de Cursos - PEP 2012

Vagas

Item
Município
Curso
Manhã
Tarde
Noite
Total

73
Ouro Branco
TÉCNICO EM ANÁLISES CLÍNICAS
0
0
30
30

Ouro Branco
TÉCNICO EM MINERAÇÃO
0
0
35
35

Ouro Branco
TÉCNICO EM MECÂNICA
0
0
35

35


Ouro Branco
TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO
0
0
80
80


Total


0
0
180
180

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Fernando e Sorocaba nas mãos dos fãs

Para animar ainda mais a noite, a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba colocou o público para dançar e cantar seus sucessos. Fogos de artificio, a famosa bola de cristal, chuva de papel e até um elevador, deixaram a apresentação da dupla ainda mais surpreendente. “As músicas são ótimas, e o show é um espetáculo a parte. Com uma festa tão bem organizada só podemos dar os parabéns”, elogia Juliana Egge.

28º Festival da Batata tem uma nova rainha

Muita festa, alegria e diversão, assim podemos definir o 28º Festival da Batata. Com beleza e simpatia, as candidatas a Rainha da Batata, fizeram bonito na abertura da grande festa. A cada desfile, a competição ficava mais acirrada e de difícil decisão para os jurados. Quem conquistou o primeiro lugar foi a romântica Cláudia Carvalho, representante do bairro Bandeirantes. “Estou muito feliz e emocionada. Fiquei muito nervosa ao desfilar, mas consegui. Agradeço ao carinho de todos e o apoio fundamental da Prefeitura de nossa cidade”, disse a vencedora. A grande vencedora ganhou uma viagem com acompanhante para Porto Seguro e um notebook. Em segundo lugar, Gisele Rodrigues do bairro 1° de maio ganhou uma televisão de 22 polegadas e em terceiro lugar, Keila Carolina, do bairro Amália Rodrigues, ganhou um celular.