quinta-feira, 29 de julho de 2021

 José Eustáquio Junqueira Campos, homem bondoso, zeloso, honrado

Nascido em 29 de setembro de 1950, na cidade de Belo Horizonte e, falecido em data de 12 de julho de 2021, também na capital mineira. Filho primogênito de Raymundo Campos e Célia Junqueira Campos. Deixa os seguintes irmãos: Raimundo Célio, Geraldo Heleno, José Maurício, Anésio Cássio, Maria Aparecida, Ângelo Pacelli(In Memoriam) e José Geraldo Domingos.

Ficou casado com Iracema Conceição Reis Campos por 46 anos, e desta belíssima união tiveram os filhos de nomes: Cristielly, Ranely e Richely. Apaixonado pelos netos: Gabriel, Rafael, Gustavo e Gabriela. Amado pelas noras: Roberta, Romana e Amanda. Admirado pelas cunhadas, sobrinhos, familiares e amigos.

Trabalhou como Secretário na Escola Estadual João XXIII e na Escola Estadual Cônego Luís Vieira da Silva. Exerceu de maneira honrada e justa o ofício de Tabelião. Pesquisador e especialista da cultura histórica ourobranquense. Estudou no Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto e na Escola Técnica Federal de Ouro Preto. Suas paixões foram concomitantemente edificadas como monumentos primordiais entre a espetacular família e a saudosa cidade de Ouro Branco.

José Eustáquio, um homem extraordinário! Mente elevada ao pódio da sapiência. Sua magnificência multiplica-se na oratória clara e inspiradora, fazendo jus ao território solidificado da deusa Atena, a sabedoria.

Pitágoras dizia: “o que fala semeia; o que escuta recolhe.” José Eustáquio cultivou a árvore do saber promovendo sementes dignas, na colheita da sorte, o fruto venerado alimenta o espírito com os valores nutritivos da ética e da moral.

Nos sopros dos ventos, sua imagem resplandece na aurora dos tempos. O brado de sua incrível jornada ecoa pelo cosmos, a epopeia da vida. Impávido! Colosso! Seu sorriso singelo agasalha o coração. Heroico! Formoso! Seu nome respira nas veias da admiração.

O legado testamentado na probidade, legitimado nas atribuições do bom cidadão. Filho maravilhoso, esposo genial, pai carinhoso, avô especial. Nas memórias suas dádivas alinhadas ao processo terreno da prosperidade, ancorado na calmaria dos mares sua máxima dignidade.

 

José Eustáquio Junqueira Campos

 Homem bondoso, zeloso, honrado,

A integridade de seu caráter soma-se à grandeza,

Sua presença preenche, contempla e inspira,

Apaixonado por Ouro Branco e nos versos de seu Hino em harmonia ao complemento retumba em sua imagem:

“Cante toda a tua História, qual poema, a Sua glória.”

És grande! És maravilhoso! Um ilustre ourobranquense!

Um Panteão! Um Partenon! Uma fortaleza inesgotável de conhecimento,

 A família o Santo Graal que ergue ao brinde dos dias,

José Eustáquio uma luz que no céu ilumina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário