quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Locais críticos do município recebem visita

O encontro começou na sala de reuniões
  O Prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, o vice Celso Roberto Vaz, acompanhados dos secretários municipais e vereadores, fizeram uma visita técnica nos setores da administração pública e locais críticos do município a fim de levantar, juntamente com o Legislativo, as principais demandas da cidade.  O vereador Charles não pôde comparecer, mas Geraldo Pedro da Silva, Nilma Aparecida da Silva, Lan, Rodrigo Duarte, Leandro, Roberto, Reinaldo e Carlinhos estiveram presentes. Foram escolhidos para serem vistoriados os dez locais mais críticos.
   A visitação teve como objetivo apresentar e analisar a situação destes setores e locais públicos na presença dos vereadores a fim de tornar de conhecimento comum ao Executivo e ao Legislativo os desafios que serão enfrentados por ambos os Poderes no trabalho pelo desenvolvimento de Ouro Branco.

Auditário Fernando de Oliveira e Silva
Auditório Fernando de Oliveira Silva
  As pessoas que fizeram a visita técnica encontraram vários problemas no local. O prédio se encontra em situação precária de conservação e manutenção com irregularidades em níveis críticos, sem qualquer condição de funcionamento. A parte externa está desprotegida, com a armação do toldo, mas sem a lona. Os vidros quebrados. Como a parte externa está sem proteção, a área interna apresenta vários sinais de infiltração.

Centro de Apoio
Visita ao Centro de Apoio
  Local onde faz a manutenção de veículos e equipamentos. Está com máquinas, ônibus, carros e caminhões sem manutenção, em sua maioria com pneus muito desgastados, falta de peças, alguns deteriorando, sem rodas, sem motor, empilhados ou com danos na lataria. Há também veículos novos e os ônibus escolares estão em boas condições. A tendência é terceirizar a frota de veículos através de uma cooperativa.

Erosão no bairro Siderurgia
Erosões nos bairros Primeiro de Maio e Siderurgia e Avenida Maria de Souza Mendes
  O prefeito explicou que esses são problemas que vem se agravando há mais de dez anos. “Cada dia que passa fica mais oneroso porque o problema se acrava, nós vamos priorizar a erosão da avenida Mariza de Souza Mendes que é a mais grave envolve prédios. Em seguida o Siderurgia e depois o bairro Primeiro de Maio.

Quadra da Escola Livremente
  Está inacabada e com muitos problemas. Materiais foram saqueados como areia, brita, o chão apresenta fissuras. A empresa abandonou a obra, porém recebeu o pagamento pelo serviço. A obra foi feita junto a uma nascente.

Fazenda Carreiras/ Casa de Tiradentes
Visita foi  fazenda na fazenda de Carreiras
  A área externa está totalmente aberta e desprotegida, sem controle de entrada e saída, bem como sistema de monitoramento. O forro está sem manutenção com alguns pontos deteriorados. O mato está alto. O piso da cozinha está muito desgastado e as instalações elétricas são antigas.




Bairro São Francisco
  Neste primeiro momento, a prefeitura vai asfaltar seis ruas e pede que os moradores ajudem denunciando que outras pessoas construam em áreas invadidas. 


Visita ao bairro São Francisco
Visita ao bairro São Francisco
Visita ao bairro São Francisco












Rodoviária
Banheiro da rodoviária
  Houve uma conversa sobre os problemas recorrentes com o transporte público e o prefeito conversa com os profissionais que trabalham na rodoviária para conhecer os problemas de infraestrutura locais. Existem salas desocupadas que poderiam ser utilizadas por entidades financiadas pela prefeitura.




Prefeito Hélio informa
Praça de Eventos
  O prefeito aponta o abandono das instalações, como o restaurante, que, em seu governo anterior haviam sido restauradas e, novamente, encontram-se deterioradas. A comitiva também conversa sobre a revitalização da lagoa, que há tempos encontra-se contaminada, e debate as possíveis soluções.




Estádio Poliesportivo

  Na visita ao Ginásio Poliesportivo e ao Estádio Municipal, o prefeito fala sobre a necessidade de se conservar e se utilizar a estrutura que Ouro Branco já oferece à população. O muro ao redor do estádio está trincado e cedendo. Vândalos destruíram parte do disjuntor do estádio. O arquivo da prefeitura está alojado em uma das salas e continuará lá.

 


Hospital Raymundo Campos
  Hélio fala da alteração no projeto de reforma do hospital com a participação do Secretário Municipal de Obras Leonardo Ferrari. O projeto de ampliação e reforma anterior não incluía novos leitos para pacientes e a nova administração propõe um novo projeto, com mais vagas nos leitos, melhoria no atendimento à população e mais atenção aos pacientes. Um anexo será construído para abrigar um refeitório, uma lavanderia e um laboratório. Além disso, a Secretária de Saúde será levada para o anexo da Prefeitura, para que o Secretário cuide da saúde como um todo e não somente da Policlínica.


Creche do bairro Belvedere

  A creche já está com algumas marcas de depredação, tendo parte de seus equipamentos roubados. Portas arrobadas e os pontos de iluminação depredados. Mas o prefeito promete que ela será aberta a partir do segundo semestre de 2017.

Arquivos armazenados em salas imprópias







O vice prefeito Dr. Celso


Presença de várias autoridades


Visita a cheche do Belvedere 







domingo, 29 de janeiro de 2017

AAA realiza seminários para comemorar a Semana do Aposentado

  Para comemorar a semana do aposentado, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ouro Branco, em parceria com a Unimed de Conselheiro Lafaiete, realizou o IV Seminário da Melhor Idade, nos dias 18 a 20 de janeiro. Com o tema: Leveza, alegria e conhecimento, o evento contou com palestras, apresentações musicais, sorteios de brindes e som mecânico.  Houve ainda torneios de sinuca, buraco e truco. 
  De acordo com Ailton Rodrigues, diretor social da AAA, o evento foi aberto para toda a comunidade e houve a participação de mais de 100 pessoas por dia. A abertura do evento ocorreu no dia 18 de janeiro, ás 15h, e contou com toda a diretoria da AAA. Em seguida houve a santa missa, apresentação de Shirley Silva e palestra sobre prevenção do câncer de próstata, com o médico Bruno Pierrot. 
 



Na quinta-feira, dia 19, houve apresentações da Peça Teatral “Benção das Águas”, do Grupo Movimente-se, Coral Vozes da Serra e palestra sobre educação financeira para melhor idade, proferida pelo educador financeiro Carlos do Carmo. 
O fechamento do evento aconteceu na sexta-feira, dia 20, com um grande baile, comandado por Sandro da Banda Eclipse, que tocou vários ritmos musicais. Houve ainda entrega dos troféus e medalhas aos campões dos jogos, além da apresentação de dança do Grupo Ousadia.  

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Copasa aponta soluções para evitar desabastecimento de água

 

Elcimar
A população de Ouro Branco tem sofrido muito com os cortes de abastecimento de água, que tornaram frequentes. De 4 a 7 de janeiro deste houve uma interrupção que durou quatro dias e castigou ainda mais as pessoas. Desta vez, todos os bairros da área urbana ficaram sem água. Por isso, o Jornal O Alto Paraopeba conversou com Elcimar Fernando de Oliveira, encarregado de Sistema da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), em Ouro Branco, que esclarece os fatos e aponta quais soluções serão tomadas para que o problema não se repita. 
  O Alto Paraopeba - Em um prazo curto de um mês o abastecimento de água foi suspenso várias vezes, sendo que o último aconteceu no dia 4 de janeiro, houve uma suspensão que durou quatro dias. O que estava acontecendo?
Elcimar Fernando de Oliveira - Desde o dia 28 de dezembro de 2016, a unidade de captação de água da COPASA, localizada na Serra de Ouro Branco, vem sofrendo diversas interrupções no fornecimento de energia elétrica, de responsabilidade da concessionária do setor elétrico. Especialmente até o dia 04 de janeiro, inúmeras interrupções impossibilitaram que o sistema de produção e distribuição de água tratada fosse mantido em operação de forma regular.
Entre os dias 04 e 06 de janeiro, o fornecimento de energia elétrica foi totalmente interrompido, tornando se impossível a operação do sistema.
Durante todo o período, as equipes e a administração da COPASA acionaram a concessionária inúmeras vezes, sendo que, sempre foram apresentados previsões de horários para o restabelecimento e regularização do fornecimento de energia elétrica, que não se concretizaram.
O retorno do fornecimento de energia elétrica se deu no dia 06 de janeiro de 2017, por volta das 12 horas. Porém, a reabastecimento de todo o sistema demanda um tempo considerável, e um volume de água significativo, para suprir toda a demanda do consumo momentâneo e ainda reabastecer toda a tubulação e reservatórios públicos e domiciliares até então vazios. Por este motivo, a regularização do abastecimento acontece sempre de forma gradativa.
  O Alto Paraopeba - Qual a responsabilidade da concessionária Cemig no fornecimento de energia para a Copasa?
Elcimar Fernando de Oliveira  - A CEMIG é a concessionária responsável pelo fornecimento total de energia elétrica em (Ouro Branco) e mais de 600 municípios que a COPASA opera no estado de Minas Gerais.
  O Alto Paraopeba - Como a Copasa vai garantir que as interrupções não aconteçam mais?
Elcimar Fernando de Oliveira - Enquanto não há garantias de estabilidade no fornecimento de energia elétrica, a COPASA providenciou a locação de um gerador de energia elétrica movido a óleo diesel e buscará junto a concessionária o ressarcimento dos custos.
O Alto Paraopeba - Um gerador permanente resolveria o problema?
Elcimar Fernando de Oliveira - Sim, porém, por diversos motivos não é usual a adoção de geradores movidos a combustíveis fósseis em sistemas públicos de saneamento. Dentre estes citamos:
Os elevados custos com locação, operação e consumo de combustível, além do impacto ambiental causado pela queima de combustível. O sistema produtor de água do município funciona cerca de 18h por dia, para atender a demanda da sede municipal, neste caso, seriam necessários a queima de 1800 litros de óleo diesel para produção de água para um dia de consumo.
A falta de sustentabilidade econômica financeira para a operação de sistemas de saneamento devido aos fatores apontados anteriormente.
O Alto Paraopeba - Qual a potência do gerador para atender o município? 
Elcimar Fernando de Oliveira  - 500 KVA somente para a captação de água.
  O Alto Paraopeba - A Cemig pretende tomar alguma medida para melhorar o fornecimento de energia para a COPASA. Quais são?
Elcimar Fernando de Oliveira - A CEMIG Justificou o ocorrido através de e-mail com o seguinte conteúdo:
 "Em janeiro foram identificadas 6 interrupções em um intervalo de apenas quatro dias, cujo dispositivo operado foi o religador 33444. A causa dessa reincidência foi identificada como dois postes que foram atingidos por descargas atmosféricas e foram partidos. Devido à localização dos postes, no alto da serra, e ao difícil acesso, a agilidade na substituição das estruturas foi prejudicada. Informamos que a situação foi normalizada e as ocorrências devem diminuir doravante."
A COPASA solicitou no dia 05/01/17 um parecer da CEMIG informando quais medidas serão tomadas para garantir a estabilidade do sistema elétrico. Porém, até o presente momento não obtivemos resposta.
  O Alto Paraopeba - O governo do Estado ou governo Municipal teve participação na resolução da interrupção dos quatro dias em janeiro?
Elcimar Fernando de Oliveira - A COPASA realiza as suas atividades operacionais visando garantir a qualidade na prestação dos serviços obedecendo orientações de sua diretoria executiva e do governo estadual.
  O Alto Paraopeba - De acordo com o contrato assinado entre o governo do Estado e Prefeitura de Ouro Branco, no dia 14 de dezembro de 2016, está previsto investimentos de abastecimento e saneamento na área urbana e também na área rural. Fale sobre estes investimentos.
Elcimar Fernando de Oliveira - A COPASA irá realizar os investimentos necessários para garantir o cumprimento do contrato de programa. O qual, dentre outras obrigações, prevê disponibilizar o abastecimento de água a 100% da população da sede municipal e das comunidades de Carreiras e Itatiaia até dezembro de 2017. Disponibilizar o serviço de esgotamento sanitário a 100% da população da sede municipal até dezembro de 2019 e a 95% da população das comunidades de Carreiras e Itatiaia até dezembro de 2020, salvo comprovada impossibilidade técnica e ressalvados os casos que dependem de ações do MUNICÍPIO e os decorrentes de impedimento legal.
As demais comunidades ficam condicionadas à solicitação do MUNICÍPIO, caracterizada por “Aumento de Demanda” e “Pesquisa de Adesão” da população destas comunidades. Fica caracterizado como “Aumento de Demanda” a existência de no mínimo 50 ligações, por cada comunidade, conectadas ao sistema produtor de água existente.
Estação Elevatória de água Bruta
 O Alto Paraopeba  - Faça suas conclusões finais?
Elcimar Fernando de Oliveira A COPASA agradece o contato e a oportunidade de prestar estes esclarecimentos, pede desculpas pelos transtornos causados, e informa que continua mantendo conversações com a CEMIG, a fim de que providências conjuntas sejam tomadas para se evitar que este tipo de situação se repita.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Associação comercial faz entrega de 4 motos e prêmios da promoção de Natal



A Associação Comercial e Empresarial de Ouro Branco (Aceob) entregou as quatro motos sorteadas na Promoção Natal Premiado, na quinta-feira, dia 5 de janeiro. Os ganhadores das motos são  Everaldo Vieira,  que mora no Centro; Geraldo Silva e Jorge Simões, ambos do bairro Primeiro de maio e Miguel Anastácio Alcântara, do Pioneiros. As motos foram entregues nas lojas em que o ganhador realizou a compra e a solenidade contou com a presença da diretoria da Aceob e comerciantes em geral.
Ao todo, foram sorteados 60 prêmios, entre eles fogão, tanquinho, micro-ondas, lavadoras de alta pressão, mochilas, vales-compras, camisola, aparelhos de jantar, bolsas, edredons, quites de protetores solar, além de diversos vales-compras. Esses prêmios estão sendo entregues na loja em que o cliente foi sorteado.
De acordo com o presidente da Aceob, Perinho, essa é uma promoção esperada pelos consumidores de Ouro Branco, que já estão acostumados com essa ação que já se tornou uma tradição não só na cidade, mas também na região.  Além disso, é uma aposta dos comerciantes para alavancar as vendas.  “Os comerciantes manifestaram, que num ano de crise, uma promoção como essa, ajudou muito no crescimento de vendas, pois cria um diferencial para oferecer aos consumidores premiando-os pela sua preferência”, afirma.
A Aceob está fazendo 40 anos e Perinho, fez questão de resgatar essa promoção que voltou a ser realizada depois que ele assumiu a presidência da entidade. “Não podíamos deixar que essa promoção acabasse, ela é muito importante para incentivar o comércio, fizemos esse resgate e ela vem sendo realizada em todos os anos depois que eu assumi a Aceob”, completa.
Funcionamento – A Promoção Natal Premiado começou no início do mês de novembro, em cerca de 60 lojas na cidade. Na prática, cada cliente que comprou nas lojas participantes, ganhou um cupom. Ao preenche-lo o cliente deveria responder à pergunta: Quantas décadas têm a Aceob?  Ao todo foram colocados 160 mil cupons nas urnas. O sorteio foi realizado no dia 28 de dezembro, no pátio do estacionamento do Shopping Ouro Branco, na avenida Mariza de Souza Mendes.
 



















segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Editora Pimenta Malagueta lança coletânea de contos

A Editora Pimenta Malagueta lança coletânea bilíngue (português-inglês) de contos “Panorama da Literatura Brasileira” em festividade a ser ainda marcada em Salvador, Bahia. 
Essa coletânea de contos e poesias de 20 escritores será lançada ainda no mês de janeiro, na Bahia, entre estes autores está a escritora de Ouro Branco, Elizabeti Félix.

Ouro Branco se despede de um filho ilustre


  No último dia 28 de dezembro, Ouro Branco perdeu um de seus mais ilustres moradores. Nelson Vieira faleceu, após ser baleado durante um assalto, no Supermercado Ouro Branco, do qual era proprietário. Nelson era solteiro e não tinha filhos, mas deixa oito irmãos e a mãe Anita da Silva, de 82 anos, com que morava.  A missa de sétimo dia foi realizada na última terça-feira, dia 3, na Igreja Matriz de Santo Antônio. 
  Nelson era natural de Ouro Branco, nasceu em 18 de agosto de 1958 e teve uma vida dedicada ao trabalho. Na infância e juventude trabalhou na roça com o pai, Sebastião Faustino Vieira, mas conhecido como Tião do Cachico. Estudou em Ouro Preto e se formou em Metalurgia.  Em seguida foi trabalhar na empresa Belgo Mineira, em João Monlevade, onde conquistou várias amizades.  Em 1985, sofreu um grave acidente, quando uma caldeira da Usina, onde ele trabalhava explodiu. Nelson ficou internado por nove meses no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte.  Assim que recebeu alta voltou a trabalhar normalmente. 
  Em agosto de 1998, abriu uma pequena mercearia, chamada de Comercial Vieira, em sociedade com o irmão Imar Vieira. Inicialmente, enquanto ele trabalhava em Monlevade, o irmão cuidava da mercearia.  Depois de algum tempo, decidiu se afastar da Belgo Mineira e se dedicar totalmente ao comércio junto com o irmão. Há nove anos, ele e o irmão, começaram a construir o atual Supermercado Ouro Branco, que foi inaugurado em 2010.   “Ao todo, ele tinha 18 anos como comerciante, não gostava de tirar férias, trabalhava porque gostava do que fazia. Era firme nas decisões, porém justo em suas palavras e ações”, disse Imar. 
  Entre os planos para 2017, ele planejava ampliar a área de vendas do Supermercado.   Mesmo assustado, o irmão Imar não vai desistir de trabalhar na empresa. “Essa loja era um sonho nosso e tenho que continuar”, disse. 
  O crime aconteceu no dia 24 de dezembro, por volta das 12h, quando uma moto estacionou em frente ao Supermercado e os dois ocupantes desceram e entraram na loja, sem tirar o capacete.  “Eles já chegaram atirando para o alto e obrigaram os funcionários a deitar no chão”, explica. 
  Os assaltantes levaram três gavetas dos caixas e uma impressora fiscal, com todo o dinheiro que nelas estavam.  Imar Viera, que também estava presente durante o assalto, tentou manter a calma e pediu para Nelson não reagir. Nelson não reagiu, mas quando já estavam indo embora, um dos assaltantes voltou e deu um tiro em Nelson. 
Imar socorreu o irmão e o levou para o Hospital Raymundo Campos, mas ele teve que ser transferido para a FOB e em seguida foi, de Helicóptero, para o Ponto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Lá ele ficou internado até o dia 28, quando faleceu ás 13h40.   O sepultamento ocorreu no dia 29 de dezembro, em Ouro Branco. 
  Muito abatido Imar faz um apelo. “Se alguém assaltar uma loja, eles deveriam levar o dinheiro e pronto, não deveriam matar uma pessoa, que nem se quer reagiu. Dinheiro a gente trabalha e Deus nos dá, novamente, mas uma vida não tem volta”, enfatizou. 
A família e a polícia acreditam que além dos dois motoqueiros tinha mais gente envolvida no crime, uma vez que não é possível transportar numa moto três gavetas da caixa registradora e uma impressora fiscal, por isso acha que havia um carro dando cobertura aos motoqueiros. 
  Dias depois, a polícia civil de Ouro Branco encontrou as gavetas e a impressora na estrada de Cristais. Até o fechamento desta edição um dos suspeitos havia sido preso, mas o outro ainda estava foragido. 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Hélio Campos e vereadores tomam posse


Em cerimônia ocorrida no Colégio João XXIII, o prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos (PSDB), o vice Celso Vaz, e vereadores, foram empossados na tarde de domingo (1). A sessão de posse foi dirigida pelo vereador de mais idade, Geraldo Pedro, de acordo com o artigo 29, da Lei Orgânica do município. Além dos empossados, a mesa de honra foi composta pelo Promotor de Justiça, José de Lourdes, o Juiz Antonio Carlos Braga e o, capitão da 65 Cia de Polícia, Juliano Brandão. 

O Prefeito entrou no auditório acompanhado da Primeira dama, Janice Campos, ao som de “Parabéns para você”, tocada pela Sociedade Artística Musical de Santo Antônio (Samsa). Em seguida, o vice-prefeito, Celso Vaz, entrou no recinto acompanhado por dois vereadores.

Em seu discurso, Hélio falou sobre desafios à frente da prefeitura, momento econômico municipal, estadual e nacional, dificuldades nas finanças, austeridade, redução de custos, diálogo com a câmara e com a sociedade, transparência e ética e eficiência e inovação, entre outros pontos e convocou a sociedade para trabalhar junto com ele. “Estamos assumindo um governo em época de crise, e nenhum prefeito vai conseguir resolver todos os problemas da cidade sozinho. Mas eu tenho certeza que vamos vencer juntos”, ressaltou. 

Ovacionado pelo público, ao final, o prefeito agradeceu a família, eleitores, amigos e políticos e reafirmou que agora ele e o vice governam para toda a cidade, não apenas para os que votaram nele.

Vereadores 
Pouco antes da posse do prefeito, os nove vereadores foram empossados. Geraldo Pedro fez a abertura oficial dos trabalhos, em seguida Rodrigo Duarte, vereador mais votado, fez a leitura de um texto ecumênico, I Corintios 13.

Seguindo o protocolo, os vereadores entregaram a declaração de bens para a secretária da mesa, vereadora Nilma Aparecida Silva. Em seguida foi proferido o juramento, por Geraldo Pedro.  O vereador Charles Gomes leu a Declaração de Posse e ao final, o presidente da mesa declarou que todos estavam empossados. Ao final, Charles Silva Gomes discursou em nome dos parlamentares.

Na oportunidade, houve a eleição da nova mesa diretora da Câmara. Duas chapas de candidataram, A chapa 1 foi encabeçada por Rodrigo Balão e a 2 por Geraldo Pedro. A chapa 2 venceu o pleito por seis votos, contra apenas três para a chapa 1.  A chapa vencedora para compor a presidência da Câmara Municipal foi a 2, sendo o presidente Geraldo Pedro; vice-presidente, Reinaldo Nolasco Silva e secretário Charles Silva Gomes. Geraldo Pedro irá comandar a Casa Legislativa, no período de 2017 a 2018.  Em seguida, todos os vereadores tiveram um minuto para se manifestar. 

Oração e preces marcaram a solenidade 

As atividades da posse tiveram início com uma missa, realizada no auditório Dom Orine, da paróquia de Santo Antônio, pelo Padres Tarcísio, Lelete e Luciano e pelo diácono Tamus.  Padre Tarcísio ressaltou que o dia primeiro de janeiro é o dia mundial da paz. “Para os novos administradores públicos será uma oportunidade de viver 365 dias promovendo a paz. Um ano bom não depende somente de Deus, mas também dos homens”, disse. Ao final, ele desejou votos de um bom governo tanto para o legislativo, como também para o executivo. 

Em seguida houve um momento ecumênico com o pastor Jaci Toledo de Oliveira, da Igreja Batista e Rosângela Maria Gomes, do Grupo Espirita Amor ao Próximo. O Pastor fez uma reflexão sobre a leitura da bíblia que trata da autoridade. “Toda autoridade é constituída por Deus e todo político, mesmo que foram escolhidos pelo voto, só chegaram ao seu posto, por que Deus permitiu. Que eles tenham sabedoria e conhecimento para governar”, ressaltou Jaci. 

Rosangela ressaltou os fundamentos e princípios da política e da sociedade. Para ela, todos as pessoas são políticas e não podemos abrir mão disso é irresponsabilidade. “A espiritualidade não despreza os verdadeiros políticos que querem o bem comum. O Espirito do político sincero é o trabalho pelo povo, sem esperar aplauso. Esperamos que nossos políticos atuem de forma reta e honesta”, completou.  Em seguida pediu licença e fez a oração do Pai Nosso. 
















Patrick Duprat  e Samsa comandaram as apresentações culturais 
A solenidade contou ainda com a parte artística.  O público que chegava na Escola João XXIII aguardava o início das atividades ao som de músicas ticadas pela Sociedade Artística Musical de Santo Antônio (Samsa), que tocava músicas clássicas e instrumentais diversas. A Samsa ainda tocou o Hino Nacional na abertura do evento e também os parabéns para você durante a entrada do prefeito Hélio Campos.  Além disso, Patrick Duprat cantou o Hino de Ouro Branco, na versão que ele adaptou da letra original de Bernardino Reis. 





Hélio reduz salário do prefeito, vice e secretários



A nova administração assume reduzindo o salário do Prefeito, Vice, Secretários e cargos comissionados durante os primeiros 60 dias de governo. Além disso, seu secretariado será formado por apenas 7 das 14 Secretarias Municipais autorizadas pela lei e foram proibidas as horas extras dos servidores públicos municipais durante estes primeiros dois meses, exceto para os setores de Saúde e Educação, a fim de solucionar o problema do atraso no pagamento dos salários dos servidores e busca regularizar esta situação até o fim de fevereiro.

A equipe administrativa do novo governo é formada pelo Prefeito Hélio Márcio Campos; o vice Celso Roberto Vaz, que também estará interinamente à frente das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Cultura e Patrimônio Histórico e Esporte e Lazer; Branca de Castilha Souza Cunha, que assume a Secretaria Municipal de Governo e Comunicação Social; Kátia Stelamares Furtado Gomes, como Secretária Municipal de Educação e interinamente como Secretária Municipal de Desenvolvimento Social; Túlio César da Silva Gontijo, como Diretor Técnico do Hospital Raymundo Campos e interinamente como Secretário Municipal de Saúde; Marcelo Adriano Gomes como Secretário Municipal de Finanças; Leonardo de Jesus Ferrari como Secretário Municipal de Obras e interinamente como Secretário Municipal de Gestão Urbana; Adely Pires de Abreu Júnior como Secretário Municipal de Planejamento e interinamente como Secretário Municipal de Administração; Edilson José do Nascimento como Chefe de Gabinete; Alex da Silva Alvarenga como Procurador Geral; Efigênia das Graças Rocha Vieira como Gerente de Divisão e interinamente como Tesoureira; Solange Aparecida da Costa Pinto como Controladora Geral; e Pedro Pinto Chaves como Ouvidor Municipal.

Os trabalhos da Prefeitura Municipal iniciaram-se na semana passada com a apresentação da nova equipe administrativa aos servidores públicos municipais, visitas do Prefeito e do Vice-Prefeito ao Centro de Apoio e ao Hospital Raymundo Campos e a realização, inclusive, de reuniões entre o governo e diversos setores da sociedade a fim de que suas demandas sejam conhecidas pelo Poder Executivo Municipal, como comerciários, feirantes e representantes de instituições como o IFMG.