domingo, 19 de maio de 2013

Sindicato e prefeitura realizam grande festa para o trabalhador



A alegria e a satisfação desenhavam-se na face daqueles que iam chegando à Praça de Eventos para participar da Festa do Trabalhador. A expectativa criada pelo trabalhador e sua família, tão logo chegaram ao evento, havia forte motivação: a grande estrutura preparada pela Prefeitura de Ouro Branco e Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Banco e Base (Sindob) para recepcioná-los. Durante todo o dia diversas atividades físicas e culturais fizeram a alegria da multidão. O momento também foi oportuno para cuidar da saúde e da beleza.
De acordo com o presidente do Sindob, Raimundo Nonato Roque de Carvalho, o evento contou com a participação de aproximadamente 16 mil pessoas, dentre elas, empresários da região, metalúrgicos da base, trabalhadores de diversas categorias, aposentados e crianças. “Superando nossas expectativas, este ano, conseguimos arrecadar 17 mil kg de alimentos não perecíveis, através de sorteios de cheques, carro 0km e demais prêmios. Com o apoio da Policia Civil, foram confeccionadas 496 carteiras de identidade”, explica. Os mantimentos arrecadados foram entregues para 20 entidades, das cidades de Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco.
Uma das atividades mais procuradas pelas famílias foi a caravana do Domingo de Lazer, com seus equipamentos esportivos, jogos de mesa, brinquedos infláveis e monitores preparados para fazer a festa de crianças e adultos.  Outra secretaria municipal que esteve presente ao evento foi a de Saúde, vacinando as pessoas e zelando pelo bem-estar do trabalhador.
Entre uma e outra atividade, o trabalhador foi presenteado com o sorteio de valiosos brindes, cheques com diversos valores e um veículo zero quilômetro ofertado ao final das festividades. O ganhador do cobiçado Fiat Uno é José Ferreira da Silva Pereira. Morador de Ouro Branco e trabalhador da empresa Paranasa, ele trocou os cupom por cinco quilos de alimentos. Além do carro, foram sorteados dois cheques de 1 mil reais, dois cheques de R$ 500, e um cheque de R$ 2 mil.
Outra grande expectativa criada foi durante o peixamento, momento em que mais de mil quilos de peixes foram soltos na lagoa. A prefeita Cida Campos e o secretário de Governo, Raymundo Campos Neto, ajudaram a retirar os peixes dos tanques para libertá-los na nova morada. Enquanto peixes robustos eram colocados na água, Cida Campos ia conversando com pescadores e descobrindo que alguns se mostravam preocupados com boatos que davam conta de que a prefeitura queria acabar com a lagoa.
A prefeita, que é amante da natureza e defensora obstinada do meio ambiente, foi logo tranquilizando os pescadores. “Posso garantir a todos vocês que os nossos projetos são todos favoráveis ao meio ambiente. Temos grandes planos para esta lagoa e para a Praça de Eventos. Vamos tornar este espaço bonito e aconchegante”, disse.
No dia dedicado ao trabalhador, Cida Campos fez ótimos anúncios aos servidores municipais. Segundo a prefeita, que também é servidora municipal de carreira, será encaminhado projeto ao Legislativo cujo teor propõe a redução da carga horária do cargo de servente escolar. Outra proposta em estudo, que certamente beneficiará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário