domingo, 22 de novembro de 2015

Operário é campeão invicto do Campeonato Amador 2015


   A equipe do Operário conquistou pela primeira vez em sua história e de forma invicta o título do Amador 2015 na tarde de domingo, dia 01 de novembro. O Campeonato de Futebol Amador 2015 foi disputado por 14 equipes, divididas em duas chaves e teve a participação de 300 atletas. Foram disputados 56 jogos, ao longo dos meses de julho a novembro.
  A final: as equipes começaram se estudando, mais como o Olaria precisava da vitória já que havia perdido o primeiro jogo das finais por 3 a 2, partiu para cima a partir dos 10 minutos da partida, mas foi contido pela forte dupla de zagueiros do Operário (Geraldo e Samuel).
  Em uma jogada de escanteio o artilheiro Dudu Cambalhota (Operário) desviou a cobrança e não deu chances ao goleiro David (Olaria) abrindo o placar aos 30 minutos do 1º tempo.
No 2º tempo a equipe do Operário não quis saber de segurar o resultado e foi para cima. Dudu Cambalhota aos 10 minutos do 2º tempo perdeu um pênalti, mas a equipe não se abateu e o artilheiro do Campeonato, Tifá nº 7, marcou aos 25 minutos. A torcida do Operário gritava o nome de Juninho e o garoto fez jus a fama, entrou e marcou aos 35 minutos dando números finais ao jogo. Operário 3 x 0 Olaria.
Destaque para o ótimo público que compareceu ao Estádio Municipal José Mapa Filho na tarde de domingo; ao espírito esportivo da equipe do Olaria que ficou com o honroso 2º lugar; aos organizadores do Campeonato, Liga Ourobranquense de Esportes, Presidente Geraldo Faustão e Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.
Campeão: Operário, Vice: Olaria; Artilheiro: Tifá (Operário); Melhor Goleiro: Marlúcio (Operário); Melhor Treinador: Babão (Operário) e Melhor Árbitro: Geraldo Eustáquio (Loro). Parabéns ao Presidente Amarildo (Operário), Marcos Adriano (Olaria) e a todos os demais presidentes de Clubes pelo brilhante Campeonato.
Agradecimentos: A Prefeitura agradece a todas as equipes participantes, a Liga Ourobranquense de Desportos, por meio de seu Presidente Geraldo Faustão, a 65ª Companhia da Polícia Militar de Ouro Branco e a todos que de alguma forma contribuem para o fomento do Esporte em nosso Município.

A Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico informa

  Realize o seu cadastro cultural na Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico no Anexo I da Prefeitura das 13h às 18h.
  Esse cadastro é necessário para que você possa participar do Edital do Fundo Municipal de Cultura. Prazo de inscrição: 30 de novembro de 2015.
  Quem não se cadastrar não poderá apresentar o seu projeto. Esta é uma maneira de conhecer e formalizar os agentes culturais, entidades e associações culturais no nosso Município.
  Mais informações Secretaria de Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico (31) 3938-1021.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Eleição Presidente e Secretário Conselho de Políticas Culturais

  Foi realizada no dia 22 de outubro de 2015, quinta-feira, na sala da Secretaria de Cultura e Patrimônio no Anexo I da Prefeitura, reunião do Conselho de Políticas Culturais para eleição do Presidente e Secretário do Conselho.
  A Secretaria Municipal de Cultura e patrimônio Histórico parabeniza ao Sr. Mauro Fonseca, eleito Presidente e o Sr. Bruno Castilho, eleito Secretário. Que ambos possam trabalhar de forma justa e democrática para o fortalecimento das ações culturais. Informações: Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio (31)3839-1021.

Atletas de Ouro Branco são ouro, prata e bronze em Campeonato de Jiu-jitsu

  No dia 18 de outubro a cidade de Lafaiete recebeu o 5º Lafaiete Open de Jiu-jitsu. A Associação de Artes marciais Mistas de Ouro Branco (AAMMOB) enviou 11 atletas de nossa cidade.
  De acordo com a Secretaria da AAMMOB, A equipe WB Team AAMMOB/ CT Welington Brancão teve a participação dos atletas Gustavo Machado, Isaías Martins, Franco, Daniel Aleixo, Tales Henrique, Bernado Lopes, Francielle Sales, Edvaldo, Emanuel Gomes, Aniel (Bahia) e Ronan Cardoso.
  Os esportistas Gustavo Machado, Francielle Sales, Emanuel Gomes e Bernado Lopes conquistaram o ouro; Daniel Aleixo e Isaías Martins foram prata e Danilo Trindade, bronze. A Associação deixou uma mensagem: “Agradecemos primeiramente a Deus, e ao Mestre Welington Santos e aos patrocinadores CT-Corpo (Treinamento Funcional), CT By Lillian Oliveira, Academia Flex, CAOB e Joirson Pires, São José transportes, Pena surf, Restaurante Bom de garfo e Gráfica Goldens. Apoio PMOB. Sem ajuda deles não seria possível. Que Deus abençoe a todos!”

As inscrições para ser escoteiro começam na próxima segunda-feira

  As inscrições para participar do Grupo Escoteiro de Congonhas começam no dia 9 de novembro e podem ser feitas na recepção da 9ª Companhia de Polícia, situada na rua Matheus Palmiere, nº 95, bairro Praia em Congonhas.
   A idade para ingresso no grupo escoteiro como lobinho será de 6,5 anos até 18 anos e para instrutor, o inscrito deverá ser maior de 18 anos. Podem se inscrever àquelas pessoas que desejam trabalhar como instrutores e para as crianças e adolescentes que desejam ser futuros lobinhos.
  O escotismo é um movimento fundado em 1907, mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos. Tem como proposta o desenvolvimento do jovem, com base na honra e nos preceitos morais, além do trabalho em equipe e a vida ao ar livre, fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento, baseado em valores como lealdade, convivência com o outro, proteção da natureza, responsabilidade e respeito. Mais informações pelo telefone (31) 3731-2898.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Integração e amor ao esporte marcam JOSMOB 2015

  Entre os dias 26 e 29 de outubro os Funcionários Públicos participaram da 7ª Edição dos Jogos Olímpicos dos Servidores Municipais de Ouro Branco (JOSMOB). As atividades foram realizadas no Ginásio Poliesportivo Raimundo Batista, Estádio Municipal Raimundo Batista, Praça e de Eventos e Clube AEA.
  Foram disputados futebol society, peteca, cabo de guerra, handebol, dominó, dama, truco, tênis de Mesa, totó, buraco, queimada, tiro ao alvo, voleibol, natação, ciclismo, corrida, arremesso de peso, lançamento de dardo e salto em distância, nas modalidades feminino e masculino.
  A equipe Ouro se sagrou campeã com 274 pontos, 55 medalhas e, na segunda colocação, a equipe Aço com 206 pontos e 41 medalhas. Destaques da equipe Aço: Atleta Feminino – Laura; Atleta Masculino-Jorge; Destaques da Equipe Ouro: Atleta Feminino – Fabiana Michelini; Atleta Masculino: André Neto. Destaques Gerais da Competição: Atleta Feminino: Fabiana (Saúde) e Atleta Masculino: Vander (Fofão).
  O evento contou com o apoio da AEA e Supermercado EPA Plus. Agradecimentos a todos os Servidores Municipais e as Secretarias pela colaboração. Agradecimentos especiais aos Servidores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer: Calefa, Carina, Rosinha, Enivaldo, Vantuir, Bira, Zeca, Jorge, Pace, Khamel, Edinete, Nelinho. Colaboradores: Carlinhos, Jô, Bruninha, Fábio e Gigi (Wgislainy).

De novo, a mesma tragédia

Não é a primeira vez que barragens se rompem nesta região. Em 2014, um acidente em Itabirito deixou três trabalhadores mortos e na  última quinta-feira, fomos surpreendidos pela notícia de que as barragens de Fundão e Santarém, da mineradora Samarco se romperam e liberaram uma onda de lama que teria chegado a 2,5 m de altura e causou grande destruição no distrito de Bento Rodrigues em Mariana.
Moradores relataram um cenário de devastação em Bento Rodrigues, que está há apenas 2 km do rompimento. Há relatos de desaparecidos e pessoas ilhadas, mas o número real de vítimas ainda é desconhecido.
Ninguém sabe o que teria causado o rompimento e existe até rumores que houve dois pequenos tremores na área duas horas antes do rompimento. Não se sabe também se essa lama é tóxica. Sabe-se que as barragens continham água e rejeitos de minério de ferro. A maioria deste material é considerada de baixo potencial poluidor.
O certo é que os 600 moradores do distrito de Bento Rodrigues estão sem seus lares e como outros vilarejos foram atingidos pela lama, a estimativa é de que até 2 mil pessoas possam ter sido afetadas.
O certo também é que essa mesma tragédia acontecerá novamente várias vezes, até que se crie políticas corretas para evitá-las.