quinta-feira, 24 de março de 2016

Leilão realizado em Congonhas foi um sucesso

   A Prefeitura realizou na quarta-feira, 9, na Escola Municipal Michael Pereira de Souza, o leilão público presencial de bens móveis, que são considerados inservíveis para o Município. Os lances online aconteceram no site www.jonasleiloeiro.com.br, anterior ao leilão presencial. Cerca de 100 pessoas (físicas e jurídicas) participaram do leilão, arrematando 20 lotes entre eles veículos, peças automotivas, pneus, sucata e outros bens. Estes possuíam alto custo de manutenção, por já estarem velhos. O valor arrecadado foi de R$197.100,00, sendo que o valor avaliado era de R$ 57.250,00.
  O Governo Municipal está investindo em sua frota. Somente este ano havia comprado duas ambulâncias para a rede municipal de saúde e destinado R$ 100.000,00 à Polícia Militar, através de convênio, para aquisição de duas viaturas.
  “Este foi o primeiro leilão realizado nesta Administração Municipal. Foi formada uma comissão com servidores de várias diretorias, como Transporte, Suprimentos, Informática e Patrimônio, que realizaram um levantamento dos bens inservíveis da Prefeitura.  Em seguida, aconteceu a licitação e a empresa Jonas Leiloeiro foi a vencedora”, explica a presidente da comissão, Maria José Teixeira.

sábado, 19 de março de 2016

Caravana de lazer cinco estrelas

  A Caravana de Lazer da Prefeitura é uma das mais bem-sucedidas ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer desde a implementação das suas atividades ao princípio do ano de 2013. Ao longo dos últimos três anos a Caravana visitou e revisitou diversas comunidades e bairros da cidade; e, neste sábado, a atividade ficou ainda mais abrilhantada com a presença do príncipe do futebol nacional e do Raposão, mascote do Cruzeiro Esporte Clube.
  O Príncipe - Contando com a valiosa parceria da Prefeitura, a Máfia Azul de Ouro Branco trouxe à cidade um dos maiores craques de futebol nacional: Dirceu Lopes. Dirceu, craque de futebol que vestiu às décadas de sessenta e setenta as camisas do Cruzeiro e do Brasil, veio prestigiar a Caravana de Lazer e lançar o seu livro “O Príncipe: A Real História de Dirceu Lopes”. Enquanto a criançada se divertia nos brinquedos da Caravana, o craque seguia fazendo a alegria dos adultos, autografando o seu livro e tirando fotos ao lado dos apaixonados cruzeirenses. Dirceu foi recebido pelos secretários municipais, de Governo e Comunicação, João Mauro Fernandes (representando a Prefeita Cida Campos); de Esportes e Lazer, Nélison José Alves; pelo Vereador Rodrigo Vieira e pelo Presidente da Máfia Azul Ouro Branco, Guilherme Novais.
  A Raposa - Bandeiras azuis e brancas marcadas por poderosa constelação foram erguidas e tremularam ao vento da tarde. A torcida se agitou e eis que surge ao meio da turba azul e branca, o Raposão. Quando surgiu aquela enorme raposa à Praça das Rotas a população ficou extasiada e daí por diante o mascote grandalhão foi cercado e não conseguiu mais andar. Todos queriam tirar uma foto com o mascote do Cruzeiro.
  Segundo estimativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em torno de quatrocentas pessoas compareceram neste sábado à Praça das Rotas a prestigiar a Caravana do Lazer. A criançada cruzeirense, atleticana, americana ou torcedora de outras equipes não perdeu tempo e aproveitou bastante. Além de um príncipe do futebol e de uma enorme raposa, a Caravana levou à Praça cama elástica, pula-pula, piscina de bolinhas, brinquedos infláveis, totó e pingue pongue. A Prefeitura também distribuiu gratuitamente aos participantes da Caravana do lazer pipoca e algodão-doce.
  Arrecadar alimentos à doação é hábito da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. E neste sábado não foi diferente, muita gente prestigiou, muita gente colaborou. Os donativos arrecadados serão separados pela Secretaria de Promoção Social da PMOB e, após, destinados às famílias carentes da cidade.
  A tarde de sábado se finda estrelada, especial, uma tarde de muita festa, alegria, a criançada cansada de tanto brincar e o torcedor exausto de tanto andar atrás do mascote e do Príncipe a tirar aquela valiosa selfie.


Projeto Formando Cidadãos Através do Esporte homenageia alunos destaques

  A prefeitura de Ouro Branco através da Secretaria de Esportes homenageou na tarde desta quinta- feira, 03 de março, os alunos destaques do Projeto Formando Cidadãos Através do Esporte. A solenidade que contou com a presença dos pais dos alunos participantes do projeto, teve como principal objetivo reconhecer e motivar a participação da família no dia a dia dos alunos. “Estamos aqui para formar cidadãos de bem e a presença dos pais é fundamental nesta formação”, afirmou o Secretário de Esportes Nélison José Alves (Nélinho).
  Hoje o projeto conta com sete modalidades de esportes (Futsal, karatê, voleibol, handebol, Taekwondo, basquete e xadrez) e atende crianças e adolescentes de 6 à 17 anos de forma gratuita, tendo como único requisito que o interessado esteja matriculado em uma escola, seja estadual, municipal ou particular.
Para Maria Moreira, mãe dos alunos Caio Mendes de 08 anos e Sabrina Mendes de 10 anos, o projeto é um grande ganho para a cidade. “Além dos meus filhos, faço questão de trazer os filhos dos vizinhos para participarem das aulas, faço o possível para estar presente em todos os treinos”.
  Todas as crianças e adolescentes matriculadas no projeto recebem material apropriado para a prática do esporte e são treinadas por professores formados. “No ano de 2015 distribuímos 22 kimonos para os alunos mais assíduos e que tiveram melhor desempenho na escola. Além de material como bolas, cones, tatames, também disponibilizamos uniformes novos para competição de campeonatos.” Conclui Nelinho.
 
O Projeto
O Projeto Formando Cidadãos Através do Esporte foi criado no primeiro dia de mandato da atual gestão da Prefeitura e sempre teve como principal objetivo colaborar com a sociedade ourobranquense, formando cidadãos de bem para a comunidade, ensinando durante as aulas noções de civilidade, boa educação e respeito ao próximo. Em 2013, foram 250 alunos atendidos; em 2014, 350 e em 2015, 410 participantes. As aulas são realizadas no CREOB (OBEC – Ouro Branco Esporte Clube).
Como Participar
Para participar do projeto basta que o responsável pela criança compareça na Secretaria de Esportes e Lazer, no Anexo I da PMOB e apresente o atestado médico e a declaração escolar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3938- 1023.

domingo, 13 de março de 2016

Congonhas recebe dois carros para a saúde

  O prefeito Zelinho recebeu em seu gabinete o deputado estadual, João Alberto Paixão Lages (PMDB), na última quinta-feira, 10. Em seguida, aconteceu a entrega oficial de dois veículos que o parlamentar conseguiu junto à Secretaria de Estado de Saúde, através de emenda parlamentar para Congonhas. Os dois carros já estão sendo utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde para transportar pacientes que vão fazer tratamentos em outras cidades como Belo Horizonte e Barbacena.
  Participaram do encontro ainda o vereador Hemerson Ronan Inácio, Mércio (PSDB), o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Christian Souza Costa, que são os contatos do deputado no Município, além do secretário municipal de Administração, Sandro Cordeiro, e dos assessores do deputado.
  "Esta é uma prova do nosso compromisso com a cidade, que nos dedicou 869 votos, e apenas o início de nossa parceria", afirmou João Alberto. Christian Souza Costa, que além de secretário, é presidente do PMDB local, lembrou que o deputado estadual colaborou muito para a liberação do Aterro Sanitário, em atividade desde fevereiro deste ano.

Ouro Branco recebe América Mineiro e Palmerias nesse final de semana



Barril de pólvora

  Devido aos acontecimentos políticos da última semana -principalmente, a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava-Jato- foram marcados protestos contra e a favor do governo para este domingo, dia 13 de março.  Em alguns locais esses protestos estão sendo convocados com um tom de revolta, brigas e até guerras. De um lado estão os grupos que preparam manifestações contra o governo, do outro lado, militantes petistas e os aliados prometem reação. Um barril de pólvora pode explodir a qualquer momento.
  Apesar de sempre apoiar movimentos reivindicatórios, acho que neste caso, os protestos estão com um tom muito agressivo nos dois lados, o que pode provocar muitas brigas e prejuízos para os próprios manifestantes.   Ao meu ver, não é desta forma que vamos resolver os problemas do Brasil, pelo contrário, depois destes protestos, os problemas podem até mesmo aumentar.
  A situação está tão perigosa que até mesmo os próprios políticos estão pedindo cautela, por parte dos participantes. Por isso, peço a todos vocês que estão se programando para comparecer a um dos pontos de protestos, que evitem brigas, mesmo que esteja sendo provocados, não retruquem. Melhor do que ganhar uma guerra e evitá-la.

sábado, 12 de março de 2016

Prefeitura realiza prestação de contas quadrimestral

   Na tarde da última segunda-feira, dia 29 de fevereiro, a Prefeitura de Ouro Branco realizou a Prestação de Contas Quadrimestral do município.
  O evento contou com a participação da Prefeita Cida Campos, da vereadora Nilma Aparecida Silva, comunidade de Ouro Branco, Professores e Diretores das Escolas de Ouro Branco, Secretários Municipais, entre outros. Durante o evento foram apresentadas as finanças, receitas, despesas e principais projetos desenvolvidos pela Prefeitura.
  Informações sobre a Prestação de Contas podem ser obtidas pelo e-mail financas@ourobranco.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3938-1027.