quinta-feira, 19 de novembro de 2015

As inscrições para ser escoteiro começam na próxima segunda-feira

  As inscrições para participar do Grupo Escoteiro de Congonhas começam no dia 9 de novembro e podem ser feitas na recepção da 9ª Companhia de Polícia, situada na rua Matheus Palmiere, nº 95, bairro Praia em Congonhas.
   A idade para ingresso no grupo escoteiro como lobinho será de 6,5 anos até 18 anos e para instrutor, o inscrito deverá ser maior de 18 anos. Podem se inscrever àquelas pessoas que desejam trabalhar como instrutores e para as crianças e adolescentes que desejam ser futuros lobinhos.
  O escotismo é um movimento fundado em 1907, mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos. Tem como proposta o desenvolvimento do jovem, com base na honra e nos preceitos morais, além do trabalho em equipe e a vida ao ar livre, fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento, baseado em valores como lealdade, convivência com o outro, proteção da natureza, responsabilidade e respeito. Mais informações pelo telefone (31) 3731-2898.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Integração e amor ao esporte marcam JOSMOB 2015

  Entre os dias 26 e 29 de outubro os Funcionários Públicos participaram da 7ª Edição dos Jogos Olímpicos dos Servidores Municipais de Ouro Branco (JOSMOB). As atividades foram realizadas no Ginásio Poliesportivo Raimundo Batista, Estádio Municipal Raimundo Batista, Praça e de Eventos e Clube AEA.
  Foram disputados futebol society, peteca, cabo de guerra, handebol, dominó, dama, truco, tênis de Mesa, totó, buraco, queimada, tiro ao alvo, voleibol, natação, ciclismo, corrida, arremesso de peso, lançamento de dardo e salto em distância, nas modalidades feminino e masculino.
  A equipe Ouro se sagrou campeã com 274 pontos, 55 medalhas e, na segunda colocação, a equipe Aço com 206 pontos e 41 medalhas. Destaques da equipe Aço: Atleta Feminino – Laura; Atleta Masculino-Jorge; Destaques da Equipe Ouro: Atleta Feminino – Fabiana Michelini; Atleta Masculino: André Neto. Destaques Gerais da Competição: Atleta Feminino: Fabiana (Saúde) e Atleta Masculino: Vander (Fofão).
  O evento contou com o apoio da AEA e Supermercado EPA Plus. Agradecimentos a todos os Servidores Municipais e as Secretarias pela colaboração. Agradecimentos especiais aos Servidores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer: Calefa, Carina, Rosinha, Enivaldo, Vantuir, Bira, Zeca, Jorge, Pace, Khamel, Edinete, Nelinho. Colaboradores: Carlinhos, Jô, Bruninha, Fábio e Gigi (Wgislainy).

De novo, a mesma tragédia

Não é a primeira vez que barragens se rompem nesta região. Em 2014, um acidente em Itabirito deixou três trabalhadores mortos e na  última quinta-feira, fomos surpreendidos pela notícia de que as barragens de Fundão e Santarém, da mineradora Samarco se romperam e liberaram uma onda de lama que teria chegado a 2,5 m de altura e causou grande destruição no distrito de Bento Rodrigues em Mariana.
Moradores relataram um cenário de devastação em Bento Rodrigues, que está há apenas 2 km do rompimento. Há relatos de desaparecidos e pessoas ilhadas, mas o número real de vítimas ainda é desconhecido.
Ninguém sabe o que teria causado o rompimento e existe até rumores que houve dois pequenos tremores na área duas horas antes do rompimento. Não se sabe também se essa lama é tóxica. Sabe-se que as barragens continham água e rejeitos de minério de ferro. A maioria deste material é considerada de baixo potencial poluidor.
O certo é que os 600 moradores do distrito de Bento Rodrigues estão sem seus lares e como outros vilarejos foram atingidos pela lama, a estimativa é de que até 2 mil pessoas possam ter sido afetadas.
O certo também é que essa mesma tragédia acontecerá novamente várias vezes, até que se crie políticas corretas para evitá-las.

Posto Xikito inaugura Lava jato

 Procurando sempre atender as necessidades de seus clientes com o melhor preço e produtos de primeira, o Posto Xikito, localizado no bairro Siderurgia,  inaugurou no dia 30, um sistema de lava jato. O equipamento da Ceccato-Aries, possui a mais moderna tecnologia, instalada pela BMAQ e oferece lavagem para veículos de passeio com altura de, no máximo, dois metros e quarenta centímetros.  O investimento para aquisição do equipamento ficou em torno de R$ 100 mil.
  O equipamento lava os veículos com jato de água, sabão com escovas horizontais e verticais que não agride a pintura, além disso, seca e encera. O tempo para a limpeza é de, no máximo, três minutos e cinquenta segundos. A água que foi utilizada vai para uma caixa separadora. “O trabalho será realizado levando em conta economia de água, utilização dos melhores produtos para limpeza ecológica disponíveis no mercado e o cliente contará com profissionais capacitados e ótimos serviços”, afirma o proprietário Nilton.
  O cliente que optar por uma lavagem simples pagará apenas R$ 10 e aquele que preferir o veículo limpo e encerado desembolsará R$ 15.  As representantes da rádio 106,5 FM Elizangela, Laíse e Edislane fizeram a locução ao vivo da inauguração do equipamento. Os clientes aprovaram o serviço.
  O serviço de lava jato estará disponível de segunda a domingo de 6h às 22h.



terça-feira, 17 de novembro de 2015

Fiéis celebram o dia de São Judas Tadeu

   Moradores do bairro Belvedere, em Ouro Branco, celebraram o dia de São Judas Tadeu, na quarta-feira (28). Houve carreata, almoço na casa do Paraná, além de shows e barracas com comidas típicas o pátio da igreja que tem o nome do Santo, nos dias que antecederam a festa. As missas foram celebradas pelo padre Ilídio.
   Durante toda a quarta-feira a capela ficou aberta, para que as pessoas fizessem os seus pedidos. Ás 18h, a nova capela do Santíssimo Sacramento foi abençoada. Após a benção houve a peregrinação pelas ruas do bairro. “É uma atitude bíblica o povo de Deus sempre caminhava pela estrada da vida em busca de uma vida melhor. Chegamos ao pátio da Igreja e celebramos a Eucaristia. Após a missa teve o leilão de São Judas Tadeu”, explica Padre Elídio.
  De acordo com o padre, São Judas Tadeu é um dos grandes expoentes de santos da Igreja Católica a qual ocorrem muito fieis que intercedem primeiramente a Deus e vão pelo intermédio de São Judas Tadeu. “Ele passou para a história a ser o santo das causas Impossíveis, quem tem uma impossibilidade na vida, vai sempre recorrer a Deus mediante a  São Judas Tadeu”, disse.
   Por isso então toda festa tem o tempo para a preparação que se chama novenário, que entrou pra as tradições da piedade popular. O povo reza por nove dias. “É um tempo de aclimatação de medir a fé a preparação do dia santo. São dias de oração de reflexão da celebração da eucaristia no dia da festa estão preparados espiritualmente”, conta o padre.



quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Obras de infraestrutura estão sendo concluídas em Congonhas

  Outras vias da cidade já começaram a receber melhoras: rua 1, no Tancredo Neves, rua E, no Santa Mônica, rua da lateral da UPA, na Praia, e em breve terá início o trabalho na rua Andrade Guierres, na Vila Ventura. 
  De acordo com a necessidade de cada bairro, o serviço contempla, além do asfalto, drenagem e obras complementares. As melhorias são realizadas em ruas já existentes que não possuam infraestrutura urbana e em outras já calçadas com pedras que recebem asfalto. Os recursos são originários do próprio município. 
  Completarão este pacote de infraestrutura urbana os bairros Cidade Jardim, Pequeri, Santa Quitéria, Vila Andreza, Tancredo Neves, Jardim Profeta, Cristo Rei, São Luis, Centro, Nova Cidade, Vila Cardoso, Eldorado e Lobo Leite. A empresa vencedora da licitação foi a Cadar Engenharia e Construções LTDA. Assim que as obras estão sendo executadas, os nomes das ruas de outro bairro são divulgados. A previsão para execução de todas as obras é de 18 meses.
  Este pacote de obras faz parte de um conjunto de melhoramentos da cidade, juntamente instalação de meio fio e sarjetas, passeios, parques, áreas de lazer, com redes de água, de esgoto, cabos elétricos, telefônicos e iluminação pública.






Bandidos levam cinco mil de lotérica

  Policiais militares estão á procura de três homens que assaltaram uma casa lotérica, no centro de Ouro Branco, no dia 27 de outubro.  Eles levaram aproximadamente R$ 5 mil em espécie. Segundo uma das vítimas, um deles trajava calça jeans e uma blusa de frio azul, o outro suspeito era gordo e de baixa estatura e o terceiro, de cor clara, com aparelho nos dentes e espinhas no rosto.
 De posse das informações sobre a rota de fuga utilizada pelos infratores, os policiais iniciaram rastreamento, e perseguiram um homem trajando calça jeans e uma blusa de frio azul, as mesmas características de um dos suspeitos, próximo á rua Santo Antônio, no centro da cidade. Ele estava carregando algo sob a blusa e já é conhecido no meio policial pela prática de crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas.  Mas conseguiu fugir.
  Os policiais localizaram na rua da Lavoura, embaixo de um automóvel, um simulacro rudimentar de arma de fogo e no interior de um terreno baldio,  e uma touca ninja que, segundo informações de populares, eles haviam dispensado antes de fugirem em um automóvel GM Monza, vermelho e com a pintura desgastada.
  Ainda durante o rastreamento, o veículo foi localizado no bairro Inconfidentes e foi removido ao pátio credenciado. Em consulta junto ao sistema Informatizado, constatou-se que os ocupantes do veículo apresentavam características condizentes com os suspeitos do roubo, sendo o fato reforçado pelas vítimas e testemunhas que reconheceram os suspeitos por meio de fotos.