quarta-feira, 15 de junho de 2011

Bar do Vieira tem o melhor caldo da cidade

Tradicional ponto de encontro no fim de tarde, o Bar do Vieira firma sua posição de melhor e mais tradicional casa de caldo de Ouro Branco. Localizado na rua Macapá, 320,  no Bairro Luzia Augusta, o bar, melhorou a diversidade e qualidade dos caldos, que tem um tempero especial,  assim como o atendimento e ambiente.

Suas mesas ficam sempre lotadas assim que o sol se põe. Das pessoas que chegam, sejam eles jovens, crianças ou mesmo adultos, todos vão em busca da especialidade da casa, o caldo de mandioca e de feijão.

A clientela possui um  bom nível, normalmente são pessoas tranqüilas, que conversam e estabelecem uma amizade. A maioria dos clientes com o passar do tempo torna-se amigo do Vieira, devido principalmente ao bom atendimento que ele oferece a todos. O ambiente tranqüilo e acolhedor também é fato positivo para o sucesso da casa.

Vieira conta que tem o compromisso de servir um alimento de excelente sabor e qualidade, e está atento às regras sanitárias de higiene e limpeza. Conheça o bar do Vieira, um lugar para você, sua família e seus amigos se encontrarem.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Copa dos campeões promete recorde de participantes

A 10ª edição da Copa dos Campeões será realizada nos dias 23 a 26 de junho, no Estádio Municipal de Ouro Branco. O evento é organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco e a coordenação Técnica da Confederação Brasileira Futebol Sete Society. Além da excelente estrutura que o Estádio possui, serão montados dois campos nos tamanhos oficiais. Nos dias do evento, será realizado sorteio de brindes e haverá gincanas para todo o público presente.


Realizada historicamente com 8 ou 12 equipes, está edição promete um número recorde este ano. Equipes de todo o Brasil estão se mobilizando para participar do mais tradicional evento do País. Estão confirmados equipes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Pernambuco. Minas Gerais estará representada com as equipes de Ouro Branco, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Belo Horizonte e Itabirito. A entrada será franca.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Hoje é dia de Santo Antônio

Hoje, segunda-feira, dia 13 de junho, comemora-se o dia de Santo Antônio. A comunidade de Ouro Branco está em festa desde o final de maio e as celebrações, tanto religiosas como também festivas, estão muito bonitas. Apesar do tempo frio, as pessoas tem se esforçado muito e participado de toda a programação.


Por esses dias, tudo na cidade nos remete a Santo Antônio, que além de casamenteiro, é invocado também para achar coisas perdidas. Creio que existem pela cidade, muitas jovens fazendo simpatias e "adivinhações" para conquistar alguém ou descobrir quando irão se casar.


Pra quem não sabe, Santo Antônio era português, de uma família tradicional de Lisboa e foi ordenado sacerdote aos 23 anos. Seu nome verdadeiro era Fernando de Bulhões e se tornou Antônio quando ingressou na Ordem de São Francisco de Assis. Começou a fazer os primeiros milagres na África, onde foi pregar o evangelho. Morreu em Pádua, na Itália, em 13 de junho de 1231.


Além de Santo Antônio, as festas juninas reúnem as homenagens também aos outros santos reverenciados no mês de junho: São João e São Pedro.  Essa é uma época muito boa, marcada por brincadeiras, comidas típicas, dança e muita superstição, presentes nas simpatias juninas. É a hora de se vestir de caipira e aproveitar esta festa. Para quem gosta é muito bom aproveitar. Pois o mês de junho passa muito rápido, quem não correr terá que esperar a festa no ano que vem.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ouro Branco festeja o seu padroeiro

Desde o final do mês de maio, a população da cidade de Ouro Branco está em festa. Desta vez apara celebrar as Festividades do seu Padroeiro Santo Antonio. A próxima segunda-feira, dia 13 de junho será o auge da festa, que começa logo cedo com a alvorada e segue a noite com queima de fogos e show na praça.


De acordo com a programação, ás 10h haverá batizados de diversas crianças, às 16h será celebrada a missa com o padre Clejean Melo da Silva. Em seguida ás 17h30 haverá procissão pelas ruas da cidade.

Os católicos podem organizar, para aproveitar bem o final da festa.
Cavaleiros – Dentre as várias atividades que vem sendo realizadas desde o início deste mês, no dia primeiro de junho os Cavaleiros Unidos de Santo Antônio saíram da comunidade de Cristalino no dia 1º de junho com a imagem do padroeiro de Ouro Branco, Santo Antônio.


Mais de 286 cavaleiros e amazonas fizeram o cortejo. Foram 17 quilômetros até o pátio da igreja Matriz de Santo Antônio. Na chegada o padre Ilídio abençoou os todos. O cavaleiro mais jovem do grupo é Victor Vieira de um ano. Os cavaleiros também são responsáveis pela fogueira todas as noites e o famoso leilão de Santo Antônio.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Programa sábado em família da Gerdau Açominas recebe familiares dos colaboradores na Usina

Está aberta a temporada 2011 do Sábado em Família, programa de Gestão de Clima Organizacional da Gerdau Açominas que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento do vínculo afetivo entre o colaborador da usina e sua família. Este ano serão 15 edições, que acontecem de junho a setembro, sempre aos sábados. A primeira delas acontece no dia 11/06. A expectativa é envolver cerca de 2,5 mil pessoas no evento, que será realizado na sede da usina, em Ouro Branco, além de  uma comemoração no Terminal Portuário no Espírito Santo. As visitas envolverão colaboradores de diversas áreas que conhecerão o local de trabalho junto com seu familiar. Os convidados são recebidos e acompanhados pelo próprio gestor do colaborador.


O Sábado em Família é direcionado a todos os colaboradores da usina e seus familiares, e oferece uma série de atividades que envolvem tanto os adultos quanto as crianças. As ações incluem palestras sobre a história e o funcionamento da Gerdau, além de um tour de ônibus pela usina que visa, além de apresentar as dependências da Gerdau Açominas aos visitantes, fazer com que eles conheçam a área onde seu familiar trabalha. Para as crianças, são oferecidas atividades lúdicas, vídeo game, piquenique, gincanas e oficinas diversas em um espaço da empresa destinado à preservação do Meio Ambiente, o Biocentro Germinar. Outras atividades, como apresentações musical e teatral, também estão incluídas na programação.


Para receber seus convidados, a Gerdau oferece transporte, lanche e almoço. E ao final da visita o colaborador é presenteado com uma foto sua junto a seus familiares. O programa também tem como objetivo fazer com que os parentes do colaborador tenham uma visão geral da empresa e do trabalho exercido por ele na usina e entendam mais sobre o ambiente de trabalho, o comprometimento, a seriedade, as regras de segurança, e o papel de responsabilidade social da Gerdau.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Festa de Santo Antônio

No dia 31 de maio, foi realizada a primeira missa do 72º Trezena e Festa e Santo Antônio. O padre Pacheco celebrou no teatro Dom Orioni, na Praça Santa Cruz. O clube do Cavalo de Ouro Branco realizou um cortejo que saiu da comunidade da Geada até o pátio da igreja da Matriz de Santo Antônio, com a imagem de Santo Antônio.  A festa contou ainda com barracas de canjica, quentão, galinhada e muito mais.

 Estão agendadas missas em todas as comunidades que pertencem à paróquia de Santo Antônio: Geada, Campo Grande, Olaria, Belvedere, Cristais, Cumbe, Vargem, Vargem Alegre, Moreira, Cristalino e o Lar Comunitário Ozanan Coelho.


Haverá ainda show todos os dias. Confiram a programação:
Dia 3: Forro Trem Baõ;
Dia 4: Frei Zeca;
Dia 5: Claúdio e Lucas;
Dia 7: Ministério Apocalipse;
Dia 8: Marcos Paulo e Patrício;
Dia 10: Emana Luz;
Dia 11: Michael e Wesley;
Dia 12: Cachaça com Arnica e Amigos de JK, às 15h
Dia 13: Rodinei e Nilson (sujeito a mudanças)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Felicidades Nazaré

Nazaré Cerqueira Pereira do Nascimento comemorou seu aniversário com sua família, no último dia 1º de maio. A equipe do Alto Paraopeba lhe deseja sempre muitas e muitas conquistas e realizações. Admiro você e sua família e peço que Deus para cobrir de luz a sua estrada da sua vida, e que ela seja longa e muito feliz. Aproveitando a oportunidade sua família nos envia essa mensagem abaixo:

“A certeza de tê-la ao nosso lado nos faz fortes e inabaláveis. O amor de Deus por cada um de nós fica descrito a cada sorriso e acalanto seu. Mulher que supera cada dia, as lutas com honra e moral para enfrentar os obstáculos de cabeça erguida. Mãe você é a razão do nosso viver. Você nos ensinou a sermos dignos com a melhor forma de ensinar, com o seu próprio exemplo”.

De suas filhas Vanda, Maiza, Flávia e Daniele; netos Kainã, Kamilly, Gustavo, e Junior; genros Fabrício, Robson e Alexandre; esposo Jaider Avery.