

Segundo Geraldo Leite havia duas opções declarar a caducidade da própria concessão do serviço e imediatamente abrir uma nova licitação, ou seja, recomeçar todo o processo para uma nova concessão ou a empresa transferir a concessão. O que é a transferência da concessão: a prefeitura não escolhe a empresa, a própria empresa concessionária ela faz um contrato de transferência com uma empresa do ramo. O que a prefeitura pode fazer é dar sua anuência ou não.
A empresa tem que obedecer aos mesmos requisitos de qualificação técnica, operacional, jurídica e financeira da empresa originária como o passivo trabalhista ela assumi integralmente, os débitos atrasados FGTS, INSS, o salários com todos os benefícios do atuais funcionários da viação Teixeira. E a empresa Paraíso foi à vencedora. O que pecou na escolha foi o comprometimento da empresa em respeitar os horários e itinerários incluindo as áreas rurais, a qualidade e a segurança, mas o que foi fundamental para a escolha da Paraíso foi à questão dos 90 funcionários da viação Teixeira.
João Rene afirma que sua empresa não tem associação com a viação Teixeira apenas a transferência da concessão.
A administração municipal, por meio da Secretária Municipal de Gestão Urbana, esclarece à população que a tarifa não será reajustada. O valor a ser pago é o que já se encontra em vigor: R$ 2,50. Os ônibus atuais não serão pintados nas cores da nova empresa. São veículos novos e seminovos emplacados em nosso município. Várias empresas foram avaliadas e não houve indicação política para a escolha da viação Paraíso. As rotas e horários atuais serão mantidos enquanto o sistema estiver em reformulação.
Além disso, é obrigatória a afixação de horários e rotas nos veículos do transporte coletivo e a abertura da porta traseira para embarque de idosos, gestantes e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, quando os assentos preferenciais na dianteira dos veículos estiverem ocupados. A tarifa estudantil não está cancelada ou revogada, mas está suspensa temporariamente para melhor avaliação dos critérios de concessão.
Para operação no novo sistema, é obrigatório possuir elevador acessível à cadeirantes em todos os ônibus da frota do Transporte coletivo. A bilhetagem eletrônica deverá ser implantada em noventa dias. A limpeza, manutenção e fiscalização em geral serão acompanhadas de perto pelo governo. A implantação do sistema ISSO de qualidade deverá ser feita em até 180 (cento e oitenta) dias. Os funcionários da antiga concessionária de transporte deverão ser contratados pela atual.
Será priorizada a sinalização das vias nas rotas de transporte coletivo, para não gerar atraso ou novas falhas no sistema. Toda a reclamação critica ou sugestão será respondida em no máximo 48 horas. A população pode e deve requisitar o uso de força policial caso se depare com qualquer infração ou desrespeito às leis de trânsito ou aos regulamentos municipais.
Presenças - Além dos jornalistas, estiveram presentes os vereadores Branca de Castilha Souza Cunha, Nilma Aparecida da Silva, Edson Miguel de Paula, Raimundo Henriques de Paiva e Charles Silva Gomes, secretários da prefeitura, o presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores Rodoviários, Raimundo, advogado Geraldo Leite, o gerente de Concessões e Mobilidade, Yalle Vilaça, e a secretária de Gestão e Obras, Théa Beatriz Goulart.
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