sábado, 29 de julho de 2023

 

Feirinha da avenida Mariza de Souza Mendes marca o lançamento da Festa da Batata 2023






A Feirinha da avenida Mariza de Souza Mendes recebeu na quinta-feira, 20 de julho, aproximadamente 3.000 pessoas que tiveram a oportunidade de acompanhar, em primeira mão, o lançamento oficial do Festival da Batata 2023. Neste ano, a festa será realizada de 11 a 15 de outubro, na Praça de Eventos, e promete ser uma das mais emocionantes e marcantes da região.

O festival, que já se tornou uma tradição e bastante esperado por todos, começou com pé direito, oferecendo aos presentes na Feirinha da Mariza uma noite inesquecível, com o show da dupla Diogo e Ernani, que agitou o público e animou a todos com suas músicas.

 

No vídeo institucional, divulgado durante o evento, os organizadores revelaram um line-up que levou o público ao delírio, em cada revelação dos artistas. Entre os nomes confirmados, destacam-se grandes astros da música brasileira, como o renomado DJ Alok, o fenômeno sertanejo Luan Santana, o ícone do samba Péricles, o poeta do rock Nando Reis, a funkeira Ludmilla, o rapper Hungria e diversos outros convidados especiais. Uma variedade de talentos que promete agradar a todos os gostos musicais.

A realização do Festival da Batata é uma tradição da nossa cidade. Uma oportunidade de valorizar a gastronomia local e, ao mesmo tempo, oferecer uma programação cultural diversificada. A expectativa é que os ingressos se esgotem rapidamente. A pré-venda será no dia 07 de agosto, pelo site: ingresse.com/fdb23

Fique ligado em nossas redes sociais e acompanhe todas as novidades do Festival da Batata 2023.

sexta-feira, 28 de julho de 2023

 

Férias escolares



Com a chegada das férias escolares, momento em que as crianças vão ficar integralmente em casa, a rotina pode se transformar em desafios, mas também é uma oportunidade de criar novas memórias, de se conectar com seus pequenos, criando momentos de alegria.

Fazer um pequeno planejamento, deixam as crianças empolgadas.

Se puder tirar um recesso, ótimo, se não puder tire horas de qualidade, podendo ser pela manhã, tarde ou noite ou finais de semana. Conte com uma rede de apoio, para ajudar nesse período.

Planeje atividades simples, mas o mais importante é que estejam juntos.

Proponha atividades que proporcionem aos pequenos, momentos de alegria e entusiasmo.

Em dias de chuva e frio, faça atividades em casa, como jogos de tabuleiro, brincar de cantar, transforme a sua sala em um acampamento com barracas de cobertas.

Cozinhem juntos, as crianças adoram participar na elaboração de pratos, principalmente se for o que elas gostam, sempre com segurança.

Em dias ensolarados, proponha atividades em que possam correr, brincar. Passeios em praças, jogar bola, pique - esconde, pique- pega e por aí vai, use e abuse de sua criatividade.

É bom lembrar que as férias devem ser divertidas e alegres, proporcionando momentos que ficarão registrados não só na memória dos pequenos, mas também de vocês pais e responsáveis.

Psicopedagoga Kelen Maia Campos

 

Eleita mesa diretora e empossada os conselheiros do Conselho Municipal do Esporte


Apresentação dos diretores e conselheiros
 

Na manhã de quarta-feira, 14 de julho, Ouro Branco deu as boas-vindas aos novos membros do Conselho Municipal de Esportes, para o Biênio 2023/2025. A cerimônia foi marcada pelo entusiasmo e compromisso com o desenvolvimento esportivo da cidade. O evento foi realizado no Casarão da Praça Santa Cruz e contou com a presença do Vice-prefeito municipal, Dr. Celso Vaz; Secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Wilson Vilela; além de autoridades locais, lideranças esportivas, atletas, treinadores e demais representantes da comunidade esportiva. O vice-prefeito de Ouro Branco, destacou a importância do esporte como “ferramenta de inclusão social e de desenvolvimento humano”. Ele ressaltou ainda a “relevância do trabalho do Conselho Municipal de Esportes na condução das políticas públicas voltadas para essa área”.

O Conselho Municipal de Esportes é essencial para a promoção e fortalecimento do esporte na comunidade local. Com a responsabilidade de definir políticas, fomentar projetos e incentivar a participação esportiva em Ouro Branco, os membros do conselho têm um papel fundamental na construção de uma cidade mais saudável e ativa.

Os novos conselheiros foram empossados após um processo eleitoral que ocorreu no mês passado. O resultado das eleições reflete a diversidade do meio esportivo em Ouro Branco, com representantes de diferentes modalidades, clubes, associações e academias. Cada conselheiro terá a oportunidade de contribuir com sua expertise e experiência para promover o crescimento do esporte na cidade.

Foram eleitos para o biênio 23/25, Nelison José Alves (presidente) , Adilson Vargas (vice presidente), Khalmel Oliveira (secretario), para a mesa diretora do Conselho do Esporte, na ocasião o Vice prefeito Celso Vaz, deu posse aos conselheiros da sociedade civil e aos conselheiros do poder público.

 

CONSELHEIROS TITULARES:

- Poder Público

        Nelison José Alves (Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo)

        Khalmel Gabriel Lima de Oliveira (Secretaria de Educação)

        Anderson Seabra Pettinati (Secretaria de Governo)

        Wander Oliveira da Costa (Secretaria de Saúde)

        Christine Alana Neves (Secretaria de Planejamento e Obras)

- Sociedade Civil

        Geraldo Faustão Viana Nicodemos (Ligas Esportivas)

        Adílson Bastos Vargas (Associações Esportivas)

        Aline Nunes Caetano Vieira dos Santos (Clubes Esportivos)

        Fernanda Cristina dos Santos (Academias)

        Maria Eduarda da Cunha Borges (Associações de Bairros)

 

CONSELHEIROS SUPLENTES:

 

- Poder Público

        Geraldo Taveira da Silva (Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo)

        Nirlene Souza Ramos (Secretaria de Educação)

        Lucas Pires Oliveira (Secretaria de Governo)

        Wanderson Marcelo Dias (Secretaria de Saúde)

        Cibele Marotta de Azevedo (Secretaria de Planejamento e Obras)

- Sociedade Civil

        Alejandro Campos Celeste Nicodemos (Ligas Esportivas)

        Virgínia Porto Leles (Associações Esportivas)

        Roberto Luiz Pinto Chaves (Clubes Esportivos)

        Thales Alberto Alkmim (Academias)

        Paula Costa de Oliveira (Associações de Bairros)

segunda-feira, 24 de julho de 2023

 

Editorial

O amor pelo futebol

A Copa do Mundo Feminina 2023 começou na última quinta-feira, dia 20, mas a seleção brasileira entrará em campo pela primeira vez na segunda, dia 24. Brasil estreia no Mundial na segunda-feira, às 8h, contra o Panamá, na Austrália. A Copa do Mundo Feminina 2023 terá transmissão da Globo, na TV aberta, e do SporTV, na TV fechada.

O campeonato contará com 32 seleções, divididas em oito grupos com quatro equipes cada. É a primeira vez na história que a competição envolve essa quantidade de times - a Copa do Mundo Feminina 2019 foi disputada por 24 seleções. O Brasil está no Grupo F junto com França, Jamaica e Panamá.

Pela primeira vez, a Oceania receberá uma Copa do Mundo de categoria principal. Além disso, também será a primeira vez que o Mundial Feminino será disputado em dois países diferentes: Austrália, que contará com seis estádios, e Nova Zelândia, que terá quatro.

Os times que participarão da copa feminina são: Filipinas, Noruega, Nova Zelândia, Suíça, Austrália, Canadá, Irlanda, Nigéria, Costa Rica, Espanha, Japão, Zâmbia, China, Dinamarca, Haiti, Inglaterra, Estados Unidos, Holanda, Portugal, Vietnã, Brasil, França, Jamaica, Panamá, Argentina, Itália, Suécia, África do Sul, Alemanha, Colômbia, Coreia do Sul e Marrocos.

As partidas serão disputado em dois países diferentes: Austrália, que contará com seis estádios, e Nova Zelândia, que terá quatro.

Todos os jogos da seleção brasileira serão facultativos.

Estaremos torcendo para o time das brasileiras tenha um ótimo desempenho.

Antônio C. Neto

sábado, 22 de julho de 2023

sexta-feira, 21 de julho de 2023

 

Ruralzão em Ouro Branco movimenta a cidade


Time do Olaria

Time do Bela Vista

É um campeonato que está inserido do calendário municipal da cidade de Ouro Branco. São 405 atletas inscritos que representam as comunidades. É um momento de lazer, onde famílias acompanham as partidas e aproximam as pessoas. Na abertura estavam o Secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Wilson Vilela e o gerente de esportes da prefeitura Nelison Alves.

 Os resultados do dia 9, ficou assim: Campo Grande 1x0 Bela Vista;  Carreiras 2 x 1 Itatiaia;  Castiliano 3 x 0 Cristais; Olaria 0 x 0 João Gote

 

Prefeito Hélio, vistoria obras na região rural de Ouro Branco




No dia 11 de julho, o prefeito Hélio M. Campos e o secretário de Infraestrutura, Roberto Leandro, visitaram a comunidade de Cristais para acompanhar os serviços de pavimentação na estrada que liga OB à comunidade. A Equipe da PMOB também esteve na comunidade de Marimbondo para vistoriar os serviços de drenagem e manutenção nas estradas vicinais da região.