segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Ouro Branco participa do 5º Open Conselheiro Lafaiete de Jiu-Jitsu

   A equipe WB Team  participou do 5º Open Conselheiro Lafaiete de Jiu-Jitsu realizado no dia 7 de dezembro, em Conselheiro Lafaiete. O evento teve a participação de atletas de toda a região e a equipe WB Team levou oito atletas. Foram conquistadas três medalhas de ouro e cinco de prata: Prof Branco, Gustavo, Luma, Ronan, João Victor, Daniel, Danilo e Guilherme.
  A participação do grupo contou com o apoio da Associação de Artes Marciais Mistas de Ouro Branco AAMMOB, Prefeitura, CT de Artes Marciais e Studio By Lilian Oliveira e Associação Esportiva do Alto Paraopeba (AEA). A equipe WB Team explicou. “Agradecemos a todos os nossos apoiadores. Os praticantes dessa arte desenvolvem a disciplina, calma, equilíbrio e paciência. E é através dessa forma de trabalho que promovemos a não violência, pois o objetivo do Jiu-jitsu é mostrar ao praticante que é preciso seguir uma filosofia de crescimento interno, ou seja, o caminho do autoequilíbrio.”

Ouro Branco é vice-campeão da Copa Imef

  A categoria sub 11, formada por atletas nascidos em 2003, da seleção de Ouro Branco (OBEC, AEA e Palladium), coordenada pela Agremob, com apoio dos pais, da Prefeitura e da Liga Ourobranquense de Futebol (Lofs), sagrou-se vice-campeã mineira do campeonato mineiro-IMEF 2014. 
  O jogo decisivo contra o Sintetic Bool/Pitangui foi realizado na Arena Gregorão no último domingo, dia 7 de dezembro, em Contagem. No tempo normal a partida terminou empatada em 0 a 0. Nos pênaltis, mesmo com uma defesa do goleiro Luiz Henrique de Ouro Branco, a equipe da capital teve mais sorte e venceu por 3 a 0.
  Receberam as medalhas de vice-campeão mineiro os goleiros Luiz Henrique e Yan; os Zagueiros Igor, Felipe, Samuel, Bruno, Jean e Jonathan; os laterais, João Gabriel, Diogo e Gabriel Lucas; os meias Gustavo, Isaac, Lucas, Matheus Vecchi, Gustavinho, Thiago, Gabriel Rodrigo e Ian Leão e os atacantes Gabriel Nunes, Paulinho, Lucas (Pernetinha) e Juninho. A Comissão técnica foi composta por Edir Carlos (treinador), Loro (auxiliar) e  José Araújo (preparador físico) e pelos diretores Flavinho e Sérgio.
  Para chegar à final do campeonato a seleção de Ouro Branco venceu nas oitavas de final a equipe do Interminas, nas quartas de final eliminou a fortíssima equipe do Cruzeiro na Toca da Raposa e na semifinal superou a equipe do Santa Cruz. Por pouco o título do campeonato mineiro não veio para o interior.
  O ano de 2014 foi marcado por muitas conquistas. Além do vice-campeonato mineiro da categoria sub 11 (2003), no primeiro semestre a categoria sub 12 (2002) terminou em terceiro lugar na Super Copa IMEF. No campeonato de Ouro Preto a categoria sub 13 (2001/02) foi campeã e a categoria sub 11 (2003/04) bicampeã. Em Conselheiro Lafaiete a categoria fraldinha sub 9 (2005) foi campeã e no campeonato mineiro a categoria sub 14 (2000) terminou a competição entre as oito melhores. Esses resultados representam a evolução do futebol de base em Ouro Branco.   

Ouro Branco é campeão na 1ª Copa Handebol

   As seleções feminina e masculina de handebol de Ouro Branco, categoria Sub 17, que pertencem ao Projeto Formando Cidadãos Através do Esporte, foram campeãs da 1ª Copa Ouro Branco de Handebol. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Esportes, na sexta-feira, dia 5 de dezembro, no Ginásio Raimundo Batista e envolveu 80 atletas. Participaram do torneio quatro equipes: Conselheiro Lafaiete, Belo Horizonte e Ouro Branco com duas equipes.

domingo, 28 de dezembro de 2014

Empresário Rodrigo inaugura nova loja

   O  empresário Rodrigo inaugurou à nova unidade da loja Rodrigo Moto Peças, na  avenida Augusta dos Reis Pinto, nº486, no bairro Luzia Augusta, substituindo a antiga que ficava no bairro Nova Serrana. A inauguração aconteceu no  dia  9 de dezembro. No local, o ciclista encontra o que há de mais moderno no mundo motociclistico.
  A loja, que é exclusivamente para motocicletas, ganhou novas vitrines e exposição de capacetes,  botas, agasalhos e acessórios para  motocicletas  de várias marcas. A empresa tem como objetivo principal garantir a satisfação de seus clientes, disponibilizando vários itens em peças e acessórios para o motociclista e sua moto, atendimento totalmente personalizado, profissionais capacitados, excelentes condições comerciais e seu maior diferencial. A empresa procura constantemente parcerias com novos fornecedores para colocar todos seus produtos a disposição de seus clientes.
  A empresa trabalha com as melhores marcas e produtos, pois compra diretamente dos importadores, para garantir aos nossos clientes conforto, segurança e total agilidade na entrega dos pedidos.  Os equipamentos vendidos em loja são reconhecidos mundialmente.
A família está muito satisfeita com  o  resultado. Foram anos de dedicação na construção  do  imóvel.   O proprietário  ofereceu  um delicioso churrasco para os clientes e amigos.
Ele aproveita a oportunidade e deseja Feliz Natal e Próspero Ano Novo para todos os clientes e amigos.







Cida Campos realiza entrega do Prêmio Amigos do Alto Paraopeba

   A prefeita Cida Campos, que também é presidente do Consórcio Público para Desenvolvimento do Alto Paraopeba (Codap) e o prefeito de Congonhas, Zélinho, participaram da 2ª edição do Prêmio Amigos do Alto Paraopeba. O evento foi realizado pelo Fórum Permanente da Agenda 21 do Alto Paraopeba e o Codap na sexta-feira, dia 5 de dezembro, no Sindicato Metabase, em Congonhas.
  Foram homenageadas dez pessoas e entidades que contribuíram para a proteção ambiental e desenvolvimento sustentável. Na categoria Cidadão Amigo do Alto Paraopeba foram agracidos Arnaldo Nascimento Santos, Neudel Dutra de Paula, Carla Juliana Lerouy Alves, Cidiclei Ivanei dos Santos e Maria Nazária da Paixão Santos, Neusa Maria do Carmo, Padre Lambert Noben. Os agraciados da categoria Entidade Amiga do Alto Paraopeba foram Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Conselheiro Lafaiete (Asmarcol), Associação Civil Brigada Comunitária de Ouro Branco, Escola Família Agrícola Dom Luciano (EFA), Instituto Quadrilátero e Rádio Educativa 97,5 FM. 








ACEOB sorteia carro para consumidores da cidade

Novo presidente - Péricles D’Avila Bartolomeu
  A Associação Comercial e Empresarial de Ouro Branco (Aceob) lançou a campanha de Natal, que prevê o sorteio do carro Up, da Volkswagen, no valor de R$ 26 mil. O sorteio será realizado no dia 10 de janeiro, na Praça Santa Cruz. Para participar, basta que o cliente efetue uma compra no valor de R$ 40, em qualquer uma das lojas associadas, solicite e preencha o cupom e o deposite em uma das urnas da campanha.
  Os cupons devem ser preenchidos com nome completo, telefone, número de documento de identificação, e-mail e endereço e depositados até o dia 09 de janeiro. São mais de 70 lojas participantes. Todas as lojas associadas que aderiram à campanha estão devidamente identificadas. “As vendas nas lojas associadas já cresceram cerca de 50%, em relação ao mesmo período do ano passado”, explica Péricles D’Ávila Bartolomeu, presidente da entidade.
Segundo ele, o objetivo da ação é incrementar as vendas. “Estamos oferecendo vantagens para estimular o consumo e fechar o segundo semestre com vendas bem maiores do que no ano passado. Queremos dar bons motivos para que os consumidores comprem nas lojas dos nossos associados,” reforça.
  Novo presidente - Péricles D’Avila Bartolomeu está à frente da Aceob desde agosto, quando boa parte da antiga diretoria renunciou ao mandato. Devido a alguns pedidos de comerciantes da cidade, ele assumiu a entidade informalmente e convocou novas eleições, que aconteceram no dia 6 de outubro.
O novo líder da Aceob já foi diretor da entidade, em gestões anteriores e atua no comércio há 26 anos. É proprietário de empresas de cinco segmentos diferentes, que tem sede não só em Ouro Branco, mas também em outras cidades da região. Natural de Ouro Branco, Péricles tem 42 anos, é casado e pai de dois filhos.
  O principal objetivo da Aceob é elevar a autoestima do comércio local. “Nós temos excelentes empresas, empresários competentes que, inclusive, são lideranças na região, com lojas em outros municípios, por exemplo. O que precisa ser feito é nos unirmos e levantarmos nossa autoestima. Queremos mostrar uma agenda positiva para a população. Para 2015, pretendemos nos unir cada vez mais, mostrando a importância do comércio de OB para região, que tem o comércio como maior empregador”, disse o presidente da Aceob.
   Em sua gestão, Péricles  pretende também ampliar o atendimento ao associado, defender os ideais dos comerciantes junto aos órgãos públicos. Atualmente, a Aceob tem 70 empresas associadas e a meta da nova diretoria e fechar o ano de 2015 com 150 associados.  “A inovação será a marca desta gestão”, lembrou o novo presidente.
  Outras ações - O novo presidente da Aceob assumiu a entidade com muita vontade de trabalhar pelo comércio de Ouro Branco e neste pouco tempo já realizou ações de sucesso, dentre elas o I Encontro Empresarial de Ouro Branco que teve como destaque uma palestra motivacional com o professor Pachecão, que colaborou muito para melhorar o astral dos trabalhadores do comércio em geral.
  A Associação também já viabilizou importantes convênios com diversos serviços de saúde como clínicas, consultórios médicos e laboratórios de análises clínicas, que oferecem seus serviços com descontos especiais. “Esse serviço está sendo retomado e em 2015 faremos outros convênios que são importantes para os comerciantes e seus funcionários”, disse.
  A Aceob tem parceria com o Sebrae/MG para desenvolvimento de treinamento, oferece também  serviço de consulta ao Serasa, além disso, intermédia empréstimos bancários com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais(BDMG), e ajuda o empresário entrar no Refis Programa de Recuperação Fiscal (Refis) com juros mais baratos.
  Para participar da Campanha de Natal 2014, ou mesmo se associar, as empresas devem procurar a Aceob na rua Dom Orione, 237, no Centro, ou entrar em contato pelo telefone: 3741-1064 e solicitar a visita de uma consultora.

 

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Prefeitura inaugura Centro de Referência do Idoso


Congonhas ganha um novo espaço de convivência, especialmente pensado para atender a melhor idade. No dia 28 de novembro, foi inaugurado o Centro de Referência do Idoso “Odete Castellani Cordeiro”. O local conta com uma equipe multiprofissional com assistente social, cuidador, e psicólogo, terapeuta ocupacional e conta com a parceria de profissionais do Esporte e Saúde (educador físico e nutricionista).
  O prefeito Zelinho argumentou sobre a importância do espaço de convivência. “Hoje é um dia de muita emoção. Durante a campanha, os grupos de terceira idade pediram um local para se reunirem. Inclusive em uma das visitas, uma senhora começou a chorar porque se sentia sozinha e não tinha ninguém para cuidar dela, pois seus filhos tinham que trabalhar para garantir o sustento. Saindo dali, conversei com a minha mulher e vi que era preciso fazer um espaço para cuidar destas pessoas”, ressaltou.
  No local, o idoso que precisar, poderá passar o dia, usufruindo de toda a estrutura do Centro e retornando para junto de seus familiares ao fim da tarde. “Faremos várias inaugurações ano que vem, mas o Centro de Referência do Idoso é um marco para o nosso governo”, completa Zelinho.
  O Centro está equipado com Academia ao Ar Livre, salão de jogos e salas onde são desenvolvidas oficinas como memória, artesanato, dança sênior, informática e outras.
   “É um marco no governo Zelinho. É o primeiro (centro de referência) na região do Alto Paraopeba e já é referência. Isso que é tratar o idoso com carinho, respeito e solidariedade”, afirmou Adivar Geraldo Barbosa, presidente da Câmara Municipal.
  Para Marina Andrade, que participa do grupo da melhor idade Reviver, “é um sonho de muitos anos que se realiza. Os idosos que não tem onde ficar durante o dia, porque os filhos trabalham, poderão ficar aqui. Vai ser muito bom”, afirma.
  Para alegrar os convidados a banda Samba de Casa, grupo formado pelos filhos de Odete Castellani Cordeiro - congonhense homenageada que dá nome ao local - encerrou a comemoração com o show “Bailão da Odete”.
  O espaço já está em funcionamento, de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, para pessoas acima de 60 anos. Os interessados devem levar documento com foto e um retrato 3x4 para o cadastro. O Centro de Referência do Idoso está situado à rua Pedro Roberto da Silva, 20, bairro Primavera. Informações: 3731-1621