quinta-feira, 10 de julho de 2014

Cida Campos é homenageada pela Fenapef

O ex-subsecretário de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Léo Portela; Prefeita Cida Campos;  ex-Governador Antônio Anastasia; prefeito  de Sacramento, Bruno Scalon Cordeiro na premiação da FENAPEF



Ouro Branco marca mais uma vez seu nome no cenário político nacional. A Prefeita Cida Campos foi homenageada pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), no dia 24 de junho. O evento foi realizado na Igreja Batista Getsêmani, em Belo Horizonte, e reuniu representantes de entidades, políticos e personalidades das áreas cultural e social que se destacaram no ano de 2013.
Assim como a Prefeita de Ouro Branco, foram homenageados também o ex-governador Antônio Anastasia;  o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz; o Procurador Geral de Minas Gerais, Carlos André Mariani Bittencourt, o Comandante de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, Coronel Ivan Gamaliel Pinto, entre outros.
Segundo a Prefeita Cida Campos esse é um reconhecimento ao esforço de toda a equipe de Governo. “É uma grande alegria ver o nome de Ouro Branco ser lembrado por uma das instituições de maior credibilidade em nosso Estado. Hoje, representamos umas das cidades mais importantes para a economia de Minas Gerais e somos também referência em cidadania. Parabéns a toda população de Ouro Branco.” 

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Seleção de Ouro Branco é bicampeã pré-mirim e campeã mirim do campeonato infantil de Ouro Preto

   

Representando a equipe do Santarritense as escolinhas do OBEC, AEA e Palladium, que formam a base da seleção infantil de Ouro Branco, coordenada pela AGREMOB, sagrou-se bicampeã da categoria pré-mirim e campeã da categoria mirim do campeonato infantil oficial promovido pela Liga Esportiva de Ouro Preto – LEO.  
A competição, que contou com a participação de quinze equipes, se encerrou nesse final de semana no campo da Barra em Ouro Preto.  Na categoria pré-mirim OB enfrentou a equipe do Tabajarás e venceu os dois jogos da fase final. O último e decisivo jogo terminou 2 a 0 a favor de OB com dois gols do atacante Gabriel Nunes, artilheiro da competição com 12 gols.  Além do título e da artilheira da competição, o goleiro Kayky foi o menos vazado do campeonato.
Já a categoria mirim não teve vida fácil contra a tradicional equipe do OPTC. Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1 bastava o empate que o título seria de OB. No início da partida o cabeça de área da seleção de Ouro Branco, João Gustavo, abriu o placar numa cobrança de pênalti. Num jogo bastante tenso e nervoso, a equipe do OPTC empatou o jogo no início do segundo tempo e perdeu ótimas oportunidades para ampliar o marcador.  No final, o empate garantiu o título inédito para o Santarritense, representado por Ouro Branco.
A seleção encerrou sua participação oficial no primeiro semestre de 2014 com resultados bastante expressivos. Além dos títulos do campeonato de Ouro Preto, o terceiro lugar geral na Super Copa IIMEF, conquistado pela categoria 2002, foi muito comemorado e demonstra o crescimento da categoria de base na cidade de Ouro Branco. 

terça-feira, 8 de julho de 2014

Fé e tradição na festa de Santo Antônio

 Em homenagem à Santo Antônio, padroeiro da igreja da matriz da cidade, a trezena terminou no dia 13 de junho, com uma grande festa que foi aberta a toda comunidade e reuniu uma multidão na Praça Santo Antônio. As festividades começaram no dia 31 de maio com a celebração da eucaristia e logo após o levantamento do mastro acompanhado pela banda Corporação Musical de Santo Antônio.
As famílias participaram das missas e em seguida prestigiavam as barracas com comidas típicas como feijão tropeiro, caldo de feijão, canjiquinha e muito mais. Em todos os dias da festa as celebrações, a igreja estava com capacidade máxima de fiéis.
De acordo com padre Ilídio, a trezena foi muito bem organizada tanto na parte religiosa, como também na parte social. “Percebemos que houve uma grande integração da família. Foi muito bonito ver o povo celebrar aquilo que é realmente a festa junina e festa de Santo Antônio as duas se ligam”, diz.
As festividades contaram com a 16ª Cavalgada de Santo Antônio, com 603 cavaleiros e amazona que saíram da comunidade de Cristalino. Além disso, houve alvorada de Santo Antônio, leilão de gado e prendas doadas pela comunidade, dirigido pelo leiloeiro Dimas, torneio de truco. No dia 12 houve também uma celebração para os casais de namorados em seguida shows românticos.
Um dos grandes atrativos da festa foi a 2ª Corrida Rústica de Santo Antônio organizada pela Associação dos Corredores de Rua de Ouro Branco (Acrob), em parceria com a prefeitura.  A largada foi na praça Santa Cruz, com percurso de 10 quilômetros pelas principais ruas e avenidas da cidade. Foram 35 participantes e todos receberam medalha de participação e os campeões receberam também troféus. Na categoria feminina Selma Flaviana, Carminha Francisca e Juliana Aparecida ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugares respectivamente e na categoria masculina os ganhadores foram Mateus Henrique, Bruno Sena e Gustavo Paradela.
A festa contou também com a Caravana de Lazer organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, para a felicidade de 200 crianças, que contou com brincadeiras como cama elástica, pula-pula, Toto, pingue pongue, peteca e distribuição gratuita de guloseimas pipoca e algodão doce. No último dia, houve a tradicional procissão com a imagem de Santo Antônio pelas principais ruas do centro, em seguida missa Campal, presidida por Padre Tarcísio e padres Geraldo, Ilídio e Gil.

 







 



segunda-feira, 7 de julho de 2014

Prefeita Cida Campos trabalha para trazer máquinas agrícolas para Ouro Branco

Sempre atenta às oportunidades para melhorar cada vez a qualidade nos serviços prestados à população, a Prefeita Cida Campos assinou na semana passado mais um termo de doação.
Dessa vez foi a de uma motoniveladora, liberada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC 2). A máquina já chegou na cidade e em breve estará atendendo as comunidades rurais e foi o último equipamento deste programa do MDA.
Ouro Branco já recebeu retro escavadeira no final do ano passado e um caminhão báscula no início desse ano. A vinda destes equipamentos é muito importante e ajudará muito nas obras de infra-estrutura das nossas estradas vicinais, o que facilitará o escoamento da produção agrícola trazendo mais conforto para os moradores da área rural.
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, entregou, nesta segunda-feira (16), a 147 municípios mineiros, as últimas 176 máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 Equipamentos) previstas para o estado. As 91 motoniveladoras e os 85 caminhões-caçamba vão auxiliar nas obras de infraestrutura das áreas rurais do estado e beneficiar mais de 372 mil moradores do campo.
 Os prefeitos dos municípios contemplados – por possuírem menos de 50 mil habitantes - receberam as chaves dos veículos, durante solenidade realizada no Parque de Exposições David Gonçalves Lara, um dos pontos turísticos da cidade de Betim, localizada a cerca de 30 quilômetros da capital, Belo Horizonte. Com esta entrega, o Governo Federal concluiu a doação de equipamentos para Minas Gerais e universalizou a ação no estado.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Cerca de 130 estudantes participam dos Jogos Escolares Rurais

 A Escola Municipal Raimundo Campos de Olaria ganhou a segunda edição dos Jogos Escolares Rurais, que foi realizado nos dias 9, 10 e 11 de junho.  Cerca de 130 estudantes entre 10 a 17 de escolas de Castiliano, Cristais, e Olaria participaram do evento, que foram divididos em quatro módulos. A abertura oficial aconteceu no dia 9, na Escola Municipal Oswaldo Cruz, em Castiliano, onde os alunos apresentaram shows de dança, organizados pela diretora Silvani e professora de educação física Juceline Lopes.
No dia 10, o evento foi realizado na Escola Nossa Senhora do Carmo em Cristais organizado pela diretora Adriana e a professora de educação física Nara Santana. Nesta escola, os alunos foram recebidos com uma deliciosa galinhada. O encerramento aconteceu no dia 11 na quadra de esportes do Olaria. Neste local, os alunos receberam os troféus e medalhas. Neste local, a diretora Carla e a professora de educação física Francislene Ribeiro organizaram o evento.
“Gostei muito do campeonato foi um momento de muita interação entre as comunidades rurais Olaria, Castiliano e Cristais e proporcionou não só para os alunos como também aos professores um momento de compartilhar suas ideias, compartilhar as experiências adquiridas. Foi muito bom”, afirma a secretária da Educação Sônia Mapa.
De acordo com secretário de Esportes e Lazer, Nélison José Alves, a realização dos jogos escolares itinerantes foi idealizada por ele, juntamente com professores de educação e a secretária de educação, Sônia Mapa, para proporcionar um momento de integração entre as comunidades, com estudantes visitando outras comunidades pra causar um intercâmbio de amizade e de conhecimento.