sábado, 23 de maio de 2020


Uma luz no fundo do túnel

Entra dia sai dia vamos vivendo a expectativa de uma solução para o momento de isolamento. A tensão gerada pelo covi-19 tem mexido profundamente com o emocional e a cabeça das pessoas. Não estávamos preparados para sermos parados de uma hora para outra, e mudar a rotina da vida é assustador. Para gerar equilíbrio todos temos que ter muita compreensão e participação. Uma casa cheia de crianças mais ainda, pois elas estão em fase de desenvolvimento, e para cada idade uma reação é de se notar. Como os pais estão em casa serão eles a fazerem momentos preenchidos com diversidades de tarefas e ocupações recreativas, para dar evasão a tanta energia latente. Para muitos pais é sufocante porque antes trabalhavam fora de casa, e agora estão trabalhando no lar, além de preencher a escola que aí se acha instalada. Estudo pela internet tem que ter também um controle, uma organização, uma orientação direcionada, justamente, para que a harmonia se faça presente na vida das crianças. Ocupar bem o tempo é essencial, e ter variedades de tarefas é buscar pela inteligência a criatividade constante. Este é um novo painel jamais esperado por eles. O tempo que tudo isto vai durar não podemos prever, pois uma bactéria não é vista a olho nu, e quando ela vai desaparecer totalmente só Deus sabe. 

Estamos numa realidade preocupante. Vidas precisam ser preservadas e a falta de contato tem deixado pessoas irritadas e impacientes, a ponto de causar transtornos e preocupações aos que estão ao redor. O ambiente transtornado obscurece o humor, a convivência e até mesmo o diálogo, desenvolvendo conflitos até então inexistentes. Tudo por não aceitar a realidade, que no momento cobra deveres e obrigações. Somos os primeiros a não respeitar o universo quando transgredimos medidas impostas pondo tudo a perder. A natureza tem agradecido o afastamento do ser humano e o ar mais puro embeleza o céu. A cidade menos poluída dá aspecto de limpeza. As aves voam com mais prazer e alegria. O respeito é como uma luz no fundo do túnel cobrando limites e obediência, para que ela possa vir a clarear totalmente. É impressionante todo esse quadro que estamos vivendo, e para quem está sofrendo na pele dar o testemunho é uma maneira de levarmos em consideração a gravidade deste acontecimento. Quanta luta. Quanto sofrimento. Quanta participação ativa dos que na linha de frente ajudam e socorrem, superando com fé a agressividade da doença. Diante das pesquisas aguardamos que esta luz traga a solução positiva e rápida, para que tudo volte ao normal. Estamos sentindo a falta do abraço, do aconchego, da presença mais atuante dos que amamos. Dos diálogos em roda de amigos e das diversões que elevam a alma, bem como das brincadeiras descontraídas para passar o tempo. Tudo isto tem dado angústia e tristeza, mas o melhor é que as pessoas acordaram para a solidariedade, compaixão, piedade, e começaram a buscar Deus com mais fé.

Amigo porque justamente diante do perigo é que corremos para Ele como tábua de salvação?
Porque nos damos conta da nossa fraqueza e impotência. Somente Ele dono absoluto do universo, logo nosso dono tem o remédio para apagar todo o tormento. Nossa vida está em suas mãos e de uma vez por todas temos que reverenciar e agradecer sermos protegidos por Ele. Logo vamos nos unir em uma só voz, em um só coração e clamar, bater e buscar no coração Dele o perdão de nossos erros e a cura deste mal. Se unirmos com humildade seremos libertados. Acreditem.

Esta luz no fundo de túnel é a centelha divina que habita em nós. A luz do Espírito Santo. Peçamos a sua unção e seremos ouvidos.
Até a próxima se Deus quiser. Ele quer. Abraço amigo
Elizabeth Resende


Homem de 19 anos é preso com drogas

Um homem de 19 anos foi preso em flagrante pelo crime de trafico de drogas no dia 6 de maio, em Ouro Branco. Foram encontrados com ele e apreendidos 23 pedras de crack e a quantia de R$ 160.
A prisão aconteceu porque policiais militares de depararam com dois suspeitos durante operação no Bairro Belvedere, que rapidamente entraram em uma casa da região, contudo que sendo possível abordar um deles. O segundo suspeito conseguiu fugir da abordagem.

Na residência do então abordado, a Polícia Militar localizou uma balança de precisão, uma bucha de maconha, dois aparelhos celulares, uma munição deflagrada calibre .38 e uma tesoura.


Dois homens e uma mulher são presos por crime de tráfico e receptação

Três pessoas do Bairro Paulo VI, em Conselheiro Lafaiete, sendo dois homens de 30 e 45 anos, e uma mulher de 20 anos foram presas de tráfico e receptação de drogas, no último dia 6 de maio. A Polícia Militar chegou ate eles, ao averiguar denúncia de tráfico de drogas no bairro Paulo VI, onde, além de fazerem o uso e a comercialização de substâncias ilícitas, eles também praticavam crimes de receptação.
Assim que a Polícia Militar chegou ao imóvel denunciado, o suspeito, de 30 anos, foi flagrado fazendo uso de crack. Dentro da casa, no quarto em que dormia a suspeita, de 20 anos, foram localizados vários materiais de procedência duvidosa e um maço de cigarros contendo oito papelotes de cocaína e seis  buchas de maconha, substâncias que ela assumiu a propriedade. Sobre uma cômoda foi localizada uma pedra de crack e a quantia de R$ 472.  Ainda foram localizadas pedras de “Rondonita” aparentemente produto de furto do interior da mineradora Vale do Rio Doce.
Com o suspeito, de 45 anos, a Polícia Militar encontrou outra pedra de crack e material de providência duvidosa dentro de uma mochila que ele portava. Ambos os abordados relataram serem usuários de drogas, sendo que o suspeito de 30 anos assumiu a propriedade das pedras de crack localizadas e os citados materiais de origem duvidosa, os quais ele alegou receber em troca das drogas.      Os três receberam voz de prisão, sendo que ao suspeito, de 30 anos, também foi dada voz de prisão por favorecimento ao tráfico e receptação.

sexta-feira, 22 de maio de 2020


Coronavírus avança na região do Alto Paraopeba 
Oito pessoas em Ouro Branco, quatro em Congonhas e 21 em Lafaiete
Até sexta-feira, dia 15 de maio, Ouro Branco tinha oito pessoas confirmadas com Coronavírus. Nenhuma delas necessita de internação e por isso seguem monitoradas pela Secretaria de Saúde, que reitera que acompanha também todo o grupo familiar e pessoas que tiveram contato direto com os casos confirmados na nossa cidade.
Além deles, 81 pessoas seguem em monitoramento, ou seja, são suspeitas de terem a doença, mas aguardam resultado de exame. Outras 33 pessoas já fizeram o exame e tiveram resultados negativos. Não á nenhum óbito suspeito em investigação em Ouro Branco.
Conselheiro Lafaiete - Atualmente a cidade tem 21 casos de Coronavírus confirmados. Neste dado constam os dois casos divulgados pela Prefeitura de Conselheiro Lafaiete através da Secretaria Municipal de Saúde e do Serviço de Epidemiologia, no dia 14 de maio. 
Congonhas – Na cidade de Congonhas confirmou 3 casos de COVID-19 localizados no único Hospital da Cidade, Hospital Bom Jesus (HBJ), sendo de 2 médicos plantonistas e outro profissional da saúde residente na cidade de Congonhas. Sendo que no dia 14 de maio foi confirmado mais um caso relacionado com a família desse trabalhador da saúde. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foram realizados testes em todos os demais profissionais do mesmo plantão e somente este deu positivo. O isolamento e o monitoramento em todos os familiares do profissional contaminado estão sendo realizados e seguirá pelos próximos dias.
Brasil - As secretarias estaduais de Saúde confirmam no país 220.291 casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2), com 14.962 mortes. Foram identificados sintomas como febre, tosse, dificuldade em respirar e falta de ar. Em casos mais graves, há registro de pneumonia, insuficiência renal e síndrome respiratória aguda grave.
Mundo - A China completou nesta sexta-feira (15) um mês sem reportar nenhuma nova morte em decorrência do novo coronavírus. Atualmente, há somente 91 pacientes com Covid-19 em tratamento no país. Porém, o temor de um novo surto permanece. Em Wuhan, cidade onde surgiu o novo vírus no fim de 2019, pelo menos 11 casos assintomáticos da doença foram detectados na ampla campanha de testagem.  O temor de uma segunda onda da doença veio à tona no final de semana depois que Wuhan relatou um foco de infecções, o primeiro desde que o isolamento da cidade foi revogado em 8 de abril. As infecções mais recentes vieram de casos assintomáticos – pessoas que têm o vírus, mas não exibem sintomas, como febre. No total, o país registrou mais de 4,6 mil mortes em decorrência da Covid-19 e mais de 82,9 mil casos de infecção.
Os EUA ultrapassaram a barreira dos 100 mil mortos pela Covid-19 na primeira semana de junho. Segundo Robert Redfield, diretor do Centro de Controle de Doenças, que monitora 12 previsões de modelos sobre possíveis mortes nos EUA, todos eles apontam subida e o acúmulo de 100 mil mortes em 1 de junho.
A Itália, que está em quarentena desde março, se prepara para permitir a livre circulação dentro do país a partir de 3 de junho, de acordo com um projeto de decreto divulgado pela Reuters. O fim das restrições de viagens representará um marco importante para a recuperação italiana, e o governo espera salvar a temporada de verão iminente, quando a população costuma deixar as cidades para aproveitar as férias.
A França, que registrou 104 mortes nas últimas 24 horas (27.529 no total), decidiu impor quarentena obrigatória de 14 dias para viajantes que chegarem da Espanha. A medida é uma retaliação tomada após o país ibérico apresentar a mesma medida para turistas que chegassem do território francês. A Espanha também estendeu até 15 de junho a proibição de entrada no território todos os estrangeiros que não se dirijam para seu lugar de residência habitual, à exceção de trabalhadores transfronteiriços, pessoal de saúde e diplomático, ou transportadores.
Já a Alemanha irá facilitar as regras para visitantes que chegarem de países da União Europeia e do Reino Unido. Na quarta-feira, o país começou a abrir algumas passagens de fronteira com a Áustria, França e Suíça. O mesmo deve acontecer com outros países europeus em junho. Após uma suspensão de dois meses, o Paquistão anunciou que permitirá uma quantidade limitada de voos domésticos a partir de 16 de maio.

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Anita da Silva Vieira exemplo de vida

Anita da Silva Vieira, filha de Francisco Peixoto de Oliveira e Luzia Augusta da Silva, nasceu em 1934 na cidade de Cachoeira do Campo. Em 1936 chegou a Ouro Branco com seus pais e foi morar na Fazenda do Melado. É a terceira filha de cinco irmãos. Aos nove anos sua mãe faleceu e com isso teve sua infância interrompida, pois assumiu a responsabilidade de ajudar seu pai a cuidar dos afazeres da casa e na criação dos seus irmãos.
Casou-se aos 20 anos com Sebastião Faustino Vieira, trabalhador autônomo que mexia com criação de gado e uma pequena plantação de batata, milho, feijão e arroz. Viveram juntos por 43 anos e ficou viúva em dezembro de 1997.
Dona Anita sempre dedicou ao lar com muito zelo e amor. Criou de um jeito simples, com muita humildade, amor e algumas dificuldades seus nove filhos. Ela tem 15 netos e está para completar quatro bisnetos.
Em dezembro de 2016, seu filho Nelson Vieira faleceu, o qual morava com ela e era sua companhia de todos os dias.
As dificuldades da vida e as perdas dos seus entes queridos, não fizeram com que Dona Anita desistisse de viver. Em nenhum momento ela perdeu a fé em Deus e tem sempre um sorriso cativante no rosto.
Muito católica e devota de Nossa Senhora Aparecida, de Fátima e das Graças, sempre gosta de acordar bem cedo para fazer suas orações com calma e serenidade, e também no período da tarde e antes de dormir, todos os dias, não deixa de fazer suas orações com seus pedidos e agradecimentos a Deus pelas bênçãos recebidas.
Gosta de ir à igreja, participar das festas religiosas como, por exemplo, Festa de Nossa Senhora Aparecida, Santo Antônio, Semana Santa, etc. Atualmente mora sozinha, mas durante 24 horas por dia está sempre acompanhada pelos seus oito filhos, que revezam entre si, para cuidar dela com maior carinho, dedicação, amor e respeito. É uma mãe que é exemplo de vida, força, fé e superação, merecedora de todo o respeito e digna de todo afeto dos filhos que são todos presentes, sem exceção, no dia a dia da vida dela.


Doações da Vallourec chegam a Ouro Branco  

Instituições de saúde da cidade de Ouro Branco estão entre, 21 instituições que receberam em abril, os materiais doados pela Vallourec para apoio ao combate à pandemia do novo coronavírus. As outras instituições que receberam são de Jeceaba, São Brás do Suaçuí, Entre Rios de Minas e diversas outras não de Minas Gerais, mas também em Rio de Janeiro e Espírito Santo.





 A empresa prioriza a saúde e a segurança das pessoas e está reforçando a infraestrutura de atendimento dos municípios onde atua. No total foram entregues 20 mil frascos de álcool em gel, 150 mil luvas de procedimentos, 16 mil máscaras cirúrgicas, 11 mil protetores faciais e seis mil óculos de proteção.

“Acompanhamos de perto as notícias sobre a falta desses materiais para os profissionais de saúde e para os pacientes de forma geral, até pela dificuldade de aquisição. As comunidades onde estamos inseridos são muito importantes para nós e queremos que recebam nossa contribuição neste momento difícil para todos”, afirma Hildeu Dellaretti Junior, superintendente de Relações Institucionais, Comunicação Externa e Meio Ambiente da Vallourec.
A Vallourec é líder mundial em soluções tubulares Premium, fornecendo principalmente para os mercados de energia (óleo & gás, geração de energia). Sua experiência estende-se também ao setor industrial (incluindo mecânico, automotivo e construção). Com aproximadamente 19.500 empregados, usinas integradas em mais de 20 países e um avançado setor de pesquisa e desenvolvimento, a Vallourec trabalha lado a lado com seus clientes para oferecer mais do que apenas tubos: oferecemos soluções inovadoras, seguras, competitivas e inteligentes para tornar todos os projetos possíveis.
 No Brasil, a Vallourec possui seis unidades. Em Minas Gerais, as unidades Barreiro e Jeceaba são focadas na produção de tubos de aço sem costura; a Vallourec Florestal é responsável pela produção de carvão vegetal que abastece o alto-forno das unidades produtoras de tubos; e a Vallourec Mineração supre as necessidades de abastecimento internas de minério de ferro. No Rio de Janeiro, a Vallourec Transportes e Serviços (VTS) presta serviços especializados para o setor de óleo e gás. No Espírito Santo, a unidade Tubos Soldados Atlântico (TSA) fornece serviços de revestimento anticorrosivos.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020






Copa Ouro Branco de Futsal

Terminou no dia 17 de janeiro, no ginásio coberto do OBEC, a terceira rodada da Copa Ouro Branco de Futsal – Troféu Odonto Clin. No primeiro jogo da rodada a equipe da Resenha, vice-campeã de 2019, empatou em 3x3 com a equipe da Odonto Clin. Na sequência, a equipe do Asa e o time Gigantes da Resenha em um jogo espetacular que terminou empatado em 5x5.

Na rodada de abertura da competição, a equipe do OBEC venceu o time da Odonto Clin por 4x2 e a equipe do Metralhas aplicou uma goleada de 11x2 no Cornapão.  No último jogo da quarta-feira a equipe do Resenha venceu a equipe do Nem Ligo por 3x0. 
 
Na abertura da competição, dia 16, a rodada começou com o jogo entre Amália Rodrigues x São Francisco. A partida terminou empatada em 3x3. Na sequencia da rodada a equipe do Blackbull empatou com a equipe do Gigantes da Resenha em 2x2. Mais um belo jogo. Por fim, a equipe do Defensores Del Golo venceu a equipe da Lusa Marcelles por 3x1.

A Copa Ouro Branco de Futsal é uma promoção da Prefeitura Municipal de Ouro Branco com organização da Agremob e apoio da Odonto Clin, OBEC e da Gala Assessoria.

Os jogos da competição acontecem no ginásio coberto do OBEC, de segunda a sexta feira, a partir das 19h. Nessa semana teremos mais 15 jogos pela competição. Confira na integra a tabela da Copa Ouro Branco de Futsal, com todos os jogos e resultados até aqui: