A Câmara Municipal de Ouro Branco economizou R$1.074.639,18 em 2019. Os
recursos são provenientes dos repasses realizados pela prefeitura ao Poder
Legislativo municipal para manutenção dos trabalhos da casa. O valor
economizado pela Câmara durante o primeiro ano sob a presidência do vereador
Leandro Souza (PSD), que teve os vereadores Rodrigo Duarte (PSD) e Reinaldo
Nolasco (PSDB) como vice-presidente e secretário, respectivamente, foi
devolvido aos cofres da prefeitura e poderá ser usado pelo Poder Executivo
municipal em outras ações que beneficiam a população.
Com 26 anos no mercado, o Jornal O Alto Paraopeba se tornou referência em Ouro Branco e outras cidades da região. O jornal possui uma linguagem clara e objetiva e um formato dentro da tendência mundial e traz informações locais e regionais semanalmente para os seus leitores.
quinta-feira, 16 de janeiro de 2020
Empresa Ouro Verde sorteia prêmios
Na tarde do dia 4 de janeiro,
a empresa Ouro Verde, administradora da Ultragaz na cidade de Ouro Branco
sorteou uma motocicleta Honda 0Km. A campanha que começou no mês de junho
recolheu centenas de cupons. Segundo Rodrigo Alexandre representante da matriz
em Lagoa Santa, o objetivo do sorteio foi aproximar o cliente a empresa, firmar
a marca na comunidade e premiar nossos clientes. Sete Lagoas, Pedro Leopoldo,
Vespasiano, Ouro Branco e Ponte Nova. Nestas cidades também estarão ocorrendo
sorteios. Já ocorreu sorteio em Lagoa Santa, Ponte Nova, Ouro Branco e no
próximo sábado, dia 11 em Sete Lagoas e Pedro Leopoldo.
A sorteada foi Laura A.
Viveiro, de um mês de vida. Sua Mãe Patrícia A. Pinto preencheu o cupom com o
nome da filha.quarta-feira, 15 de janeiro de 2020
Ouvidoria 1000: Ouvidoria Municipal faz balanço das atividades e protocolos no Iouvidor
No dia 19 de dezembro de 2019, a Prefeitura realizou um balanço das
atividades e execuções da Ouvidoria Digital Iouvidor. O ouvidor Pedro Chaves e
a equipe da Ouvidoria fizeram um balanço dos trabalhos e das 1120 solicitações
que já foram protocoladas por meio da Ouvidoria Digital.
O balanço das atividades contou com a presença de representantes de
todas as equipes da Prefeitura, prefeito Hélio Campos e foi realizado na Sala
de Conferências. Em 10 meses de implantação, a ouvidoria digital já recebeu
1120 solicitações; sendo 1000 foram solucionadas e 120 estão encaminhadas.
FELIZ ANO NOVO
Adeus Ano Velho levando todas
as nossas tristezas e deixando as lembranças que mais nos marcaram. Momentos de
alegria, sucesso e conquistas que trouxeram força, coragem e ânimo pelo melhor.
Todas as experiências contribuíram para o nosso amadurecimento, crescimento
espiritual e acima de tudo a fé que transporta montanhas.
Dificuldades superadas com a
certeza através das orações e confiança absoluta em Deus. Nada acontece por
acaso senão para nos aproximar do Altíssimo, e sentir o seu toque sutil dizendo
estou aqui e jamais te abandonarei. Uma presença forte e constante nos
abraçando e fortalecendo nossa coragem, para darmos passos cada vez mais
largos, e agirmos conforme sua vontade, descobrindo assim a nossa razão de
viver.
Mesmo as tristezas nos param
na caminhada para tocar o nosso coração, e mostrar-nos que os caminhos estão
errados e se endireitarmos tudo voltará a brilhar. As perdas nos colocam diante
da consciência que a vida é passageira, e que precisamos nos amar uns aos
outros, aproveitando a convivência para partilhar nossas experiências e conhecimentos,
realizando assim a felicidade de todos.
Palavras comovem, mas exemplos
arrastam. Jamais esqueceremos o impacto de uma reação benéfica no coração de
alguém, que passando por momentos apreensíveis não esperava que o socorro
viesse do nada. Assim é a vida. Entra ano sai ano vamos aprendendo e gostando
de viver, querendo que o tempo se alongue para podermos fazer mais e mais.
O adeus ao Ano Velho nada mais
é do que renovar–se para um Novo Ano desejando o melhor, diferente do que
passou. Isto é, novas atitudes e decisões, metas e realizações. Posturas
inteligentes para que a vida siga um rumo mais equilibrado, afastando tudo que
levou ao desequilíbrio no ano que passou. Uma visão mais aberta e compreensiva.
Uma convivência mais humana sem violências e uma partilha mais desinteressada.
Assim podemos dizer que será um Feliz
Ano Novo.
Amigo e querido leitor somos
parceiros nesta caminhada, nos encontrando de vez em quando nestes artigos,
todavia nos unimos em coração por estarmos trocando falas e conhecimentos, que
podem nos trazer uma pequena alegria. Dá de graça o que de graça recebemos é
uma dádiva do céu, e eu quando escrevo para você ler me sinto como parte de sua
vida, desejando toda felicidade e uma paz que só Deus pode dar. Se o que escrevo
te faz bem me sinto recompensada porque o faço sob a luz do céu. Nada podemos
dar se já não experimentamos através do amor de Deus.
Quero do fundo da minha alma
com o coração repleto de certezas, que este 2020 venha fortemente com a
presença Divina abençoando sua casa, seu trabalho, sua família dando a todos
muita saúde e confiança naquele que tudo pode.
Obrigada mais uma vez por
estarmos juntos neste pequeno espaço, mas que faz toda a diferença.
Meu carinhoso abraço.
Até 2020 com muitas bênçãos do céu.
Elizabeth Resende.
terça-feira, 14 de janeiro de 2020
Traficantes são presos com 31 pinos de cocaína
NJAF e RDRC
foram presos ontem, segunda-feira, dia 13 de janeiro pelo crime de tráfico de
drogas, uma vez que guardava 31 pinos com substancia análoga a cocaína, em sua
casa na rua Maceió, bairro Luzia Augusta, em Ouro Branco.
De acordo com o
Tenente Lemos, da 65ª Companhia da Polícia Militar de Ouro Branco, essa não é a
maior apreensão que já foi feita em Ouro Branco, mas tem muita importância.
“Eles estavam iniciando uma guerra por território, com essa apreensão e prisão,
evitamos problemas maiores que poderiam acontecer daqui um tempo”
O Tenente Lemos
explicou ainda que a Polícia chegou até ele por meio de informações recebidas
através da sessão de inteligência. Assim que recebeu as informações, a Polícia
deslocou para o endereço do suspeito. Ao avistar a guarnição policial militar,
NJAF correu para dentro de sua residência, juntamente com outro suspeito RDRC.
Diante do fato
que NJAF possuía um mandado de prisão expedido em seu desfavor com a tipificação
penal 157, parágrafo segundo do Código Penal, os policiais entraram na
residência para prender o foragido.
Os dois
suspeitos foram abordados num quarto, o ultimo cômodo da casa. Esse quarto
tinha uma janela com total liberdade para despejar objetos em seu quintal. Em
uma busca realizada no quintal do terreno, localizado exatamente embaixo da
janela, foi localizado uma vasilha com 31 pinos com substancia análogos a
cocaína.
Antes de serem
enviados para a delegacia de Polícia, os dois suspeitos foram encaminhados para
unidade de pronto atendimento e resguardados quanto aos seus direitos.
Tentativa de roubo no comércio de Ouro Branco
No dia
3 de janeiro, durante operação Férias Segura, as guarnições da polícia Militar
receberam a informação de um assalto em andamento em uma loja especializada em
celulares, situada na rua Santo Antônio. Nesse sentido, as viaturas policiais
compostas pelo sargento José Henrique C. Coimbra e cabo Robson J. de Sá e a
outra com o sargento Leandro M. Dias e sd Herbert W. Floriano da Silva deslocaram
até o local, onde perceberam que a porta estava entreaberta. Os militares ainda
constataram que não havia nenhuma pessoa no setor de atendimento e que uma
porta de madeira que dá acesso aos fundos do local estava aberta. Assim,
levantaram a porta de enrolar e iniciaram a verificação, momento em que um
indivíduo que estava no cômodo dos fundos olhou rapidamente pela porta de
madeira e, percebendo a presença dos militares, retornou para dentro da sala.
Nesse
instante os policiais iniciaram uma negociação, quando dois indivíduos
começaram a sair do cômodo dos fundos dizendo “perdemos”, com as mãos na
cabeça acessando o espaço de atendimento
aos clientes. Foi dada a ordem para que os autores M.S.A. e A.V.N.S. se
deslocassem na posição de busca deitados, sendo que a princípio ambos acataram
as ordens. Com isso, o 3° sgt Henrique entrou primeiro no local e imobilizou o
autor que estava mais no fundo da loja e utilizou técnicas de algemas; o 3/ sgt
Meirelles, que foi o segundo a entrar na loja, entrou no cômodo dos fundos e
constatou que não havia mais nenhum autor no local, deparando com as duas
vítimas de costas para a porta, encostados na parede. O cabo Robson e sd Floriano
iniciaram a imobilização do segundo autor, que empregou de força física e após
luta corporal contra os militares conseguiu desvencilhar dos militares,
evadindo do local em desabalada carreira, tomando como rumo a rua José
Guilherme. Durante a busca pessoal no autor detido no local, nada de ilícito
encontrado.
Realizando
contado com as vítimas, estas nos relataram que estavam preparando para fechar
o comércio, quando chegaram dois indivíduos, sendo que um dos autores levantou
a blusa e lhe mostrou uma arma de fogo, anunciando o assalto e mandando que as
vítimas fossem para o cômodo dos fundos, conforme narraram às vítimas, foi um
dos autores que abaixou a porta do comércio. Ainda de acordo com as vítimas, os
autores ordenaram que eles fossem pegar os aparelhos celulares que estavam nas
prateleiras e colocar dentro de uma sacola, narra ainda às vítimas, que os
autores exigiram que abrissem o caixa da loja para retirar o dinheiro, sendo
tal determinação atendida pelas vítimas e a quantia em espécie colocada também
dentro da sacola.
No
momento da prisão e condução, um dos acusados resistiu e tentou evadir, tal
qual feito por seu comparsa, sendo necessário utilizar de técnicas de defesa
pessoal pelo sgt Henrique e sgt Meirelles para conter e quebrar a resistência
do autor. Face tentativa de fuga, fora necessário utilização de algemas, que insistentemente
revirava suas mãos tentando se desvencilhar do instrumento, fato que causou
inchaço e pequena escoriação em seus punhos.
Foram
repassadas as demais viaturas que o autor, posteriormente identificado, que
evadiu dos militares, sendo que o cb Robson e sd Floriano iniciaram a
perseguição a pé. Na perseguição o autor efetuou um disparo de arma de fogo em
direção ao cb Robson, que revidou com quatro disparos. Após isso, os militares
constataram que o autor se embrenhou num matagal na rua José Guilherme. Dessa
forma, os demais militares iniciaram um intenso rastreamento no matagal e
realizaram um cerco por toda a extensão do quarteirão. Foi acionada pelo CPCIA
Tem Cássius Magno Braz e Souza a equipe tática móvel e equipe da Rocca da 301
cia TM, esta empregou os cães de captura no local, contudo, o autor não foi
localizado até a desmobilização daquela equipe especializada.
Durante
intenso rastreamento e cerco no local, fomos informados através de denúncias de
moradores do perímetro cercado, mas que não se identificaram por medo de
represarias que o autor estaria numa residência nas imediações, pois, foi
ouvido pelos denunciantes barulhos de pessoas pulando muros. Assim, as
guarnições da PM deslocaram e encontraram o autor no local, que resistiu a
prisão e entrou em luta corporal com os militares, sendo necessário a
utilização de técnicas para quebrar a resistência ativa do autor, imobilização
e algemação. Durante a tentativa de imobilizar o autor, um agente do serviço de
inteligência da PM lesionou a mão direita, sendo que o militar foi atendido no
hospital Raymundo Campos.
Durante
prisão de um dos autores, o qual pesa contra si mandado de prisão válido, os
militares receberam denúncia anônima via 190 que ambos os autores presos são
extremamente violentos e realizam intenso tráfico de drogas na área central da cidade,
bem como praticam diversos crimes contra o patrimônio e guardam os bens
subtraídos e drogas em uma residência localizada no centro.
As
equipes deslocaram ao local e acompanhados de uma testemunha realizaram buscas
no imóvel e localizaram substâncias semelhantes ao crack e cocaína, balança de
precisão, além de diversos equipamentos eletrônicos, joias e perfumes, sendo
todos os itens arrolados em campo específico.
Além disso,
foi localizado um revolver cromado, calibre 38, com nove munições intactas e
uma deflagrada, o qual foi utilizado no roubo da loja.
Durante
entrevista para qualificar um dos autores, ele apresentou vários nomes. Somente
após ser informado que nenhum desses nomes estava sendo encontrado no sistema e
que ele incorrera em crime face a conduta executiva, o nome verdadeiro do autor
foi constatado pela polícia.
Os
acusados foram encaminhados para a delegacia de Conselheiro Lafaiete.
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017
Locais críticos do município recebem visita
![]() |
| O encontro começou na sala de reuniões |
O Prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, o vice Celso Roberto Vaz, acompanhados dos secretários
municipais e vereadores, fizeram uma visita técnica nos setores da
administração pública e locais críticos do município a fim de levantar,
juntamente com o Legislativo, as principais demandas da cidade. O vereador Charles não pôde comparecer, mas Geraldo Pedro da Silva, Nilma Aparecida da Silva, Lan,
Rodrigo Duarte, Leandro, Roberto, Reinaldo e Carlinhos estiveram
presentes. Foram escolhidos para serem vistoriados os dez locais mais críticos.
A visitação teve como
objetivo apresentar e analisar a situação destes setores e locais
públicos na presença dos vereadores a fim de tornar de
conhecimento comum ao Executivo e ao Legislativo os desafios que serão
enfrentados por ambos os Poderes no trabalho pelo desenvolvimento de Ouro
Branco.
![]() |
| Auditário Fernando de Oliveira e Silva |
Auditório Fernando de Oliveira
Silva
As
pessoas que fizeram a visita técnica encontraram vários problemas no local. O
prédio se encontra em situação precária de conservação e manutenção com
irregularidades em níveis críticos, sem qualquer condição de funcionamento. A
parte externa está desprotegida, com a armação do toldo, mas sem a lona. Os vidros
quebrados. Como a parte externa está sem proteção, a área interna apresenta
vários sinais de infiltração.
Centro de Apoio
![]() |
| Visita ao Centro de Apoio |
Local
onde faz a manutenção de veículos e equipamentos. Está com máquinas, ônibus,
carros e caminhões sem manutenção, em sua maioria com pneus muito desgastados,
falta de peças, alguns deteriorando, sem rodas, sem motor, empilhados ou com
danos na lataria. Há também veículos novos e os
ônibus escolares estão em boas condições. A tendência é terceirizar a frota de
veículos através de uma cooperativa.
![]() |
| Erosão no bairro Siderurgia |
Erosões nos bairros Primeiro de
Maio e Siderurgia e Avenida Maria de Souza Mendes
O prefeito explicou
que esses são problemas que vem se agravando há mais de dez anos. “Cada dia que
passa fica mais oneroso porque o problema se acrava, nós vamos priorizar a
erosão da avenida Mariza de Souza Mendes que é a mais grave envolve prédios. Em
seguida o Siderurgia e depois o bairro Primeiro de Maio.
Quadra da Escola Livremente
Está inacabada e com muitos problemas.
Materiais foram saqueados como areia, brita, o
chão apresenta fissuras. A empresa abandonou a obra, porém recebeu o pagamento
pelo serviço. A obra foi feita junto a uma nascente.
Fazenda Carreiras/ Casa de
Tiradentes
![]() |
| Visita foi fazenda na fazenda de Carreiras |
A
área externa está totalmente aberta e desprotegida, sem controle de entrada e
saída, bem como sistema de monitoramento. O forro está sem manutenção com
alguns pontos deteriorados. O mato está alto. O piso da cozinha está muito
desgastado e as instalações elétricas são antigas.
Bairro São Francisco
Neste primeiro
momento, a prefeitura vai asfaltar seis ruas e pede que os moradores ajudem
denunciando que outras pessoas construam em áreas invadidas.
![]() |
| Visita ao bairro São Francisco |
![]() |
| Visita ao bairro São Francisco |
![]() |
| Visita ao bairro São Francisco |
Rodoviária
![]() |
| Banheiro da rodoviária |
Houve
uma conversa sobre os problemas recorrentes com
o transporte público e o prefeito conversa com os profissionais que trabalham
na rodoviária para conhecer os problemas de infraestrutura locais. Existem salas desocupadas que poderiam ser utilizadas por
entidades financiadas pela prefeitura.
![]() |
| Prefeito Hélio informa |
Praça
de Eventos
O
prefeito aponta o abandono das instalações, como o restaurante, que, em seu
governo anterior haviam sido restauradas e, novamente, encontram-se
deterioradas. A comitiva também conversa sobre a revitalização da lagoa, que há
tempos encontra-se contaminada, e debate as possíveis soluções.
Estádio Poliesportivo
Na
visita ao Ginásio Poliesportivo e ao Estádio Municipal, o prefeito fala sobre a
necessidade de se conservar e se utilizar a estrutura que Ouro Branco já
oferece à população. O muro ao redor do estádio está trincado e cedendo. Vândalos destruíram parte do disjuntor do estádio. O
arquivo da prefeitura está alojado em uma das salas e continuará lá.
Hospital Raymundo Campos
Hélio
fala da alteração no projeto de reforma do hospital com a participação do
Secretário Municipal de Obras Leonardo Ferrari. O projeto de ampliação e
reforma anterior não incluía novos leitos para pacientes e a nova administração
propõe um novo projeto, com mais vagas nos leitos, melhoria no atendimento à
população e mais atenção aos pacientes. Um anexo será construído para abrigar
um refeitório, uma lavanderia e um laboratório. Além disso, a Secretária de
Saúde será levada para o anexo da Prefeitura, para que o Secretário cuide da
saúde como um todo e não somente da Policlínica.
A
creche já está com algumas marcas de depredação, tendo parte de seus
equipamentos roubados. Portas arrobadas e os pontos de iluminação depredados.
Mas o prefeito promete que ela será aberta a partir do segundo semestre de
2017.
![]() |
| Arquivos armazenados em salas imprópias |
![]() |
| O vice prefeito Dr. Celso |
![]() |
| Presença de várias autoridades |
![]() |
| Visita a cheche do Belvedere |
Assinar:
Postagens (Atom)





















