sábado, 8 de novembro de 2014

Prefeitura, Gerdau, Defesa Civil e PM desfazem invasão


   As equipes da Prefeitura Municipal de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Gestão Urbana, Defesa Civil e Fiscalização, se reuniram com representantes da Gerdau (proprietária da área invadida), Prosegur e a Polícia Militar de Ouro Branco na manhã de sexta-feira, dia 24 de outubro.
  O grupo se reuniu para desfazer uma invasão em área de propriedade da Gerdau na rua Antônio João Vieira, no acesso aos bairros São Francisco, 1º de Maio e a Estrada Real, MG 129. Os materiais utilizados para o cercamento indevido da área foram recolhidos e foi registrado Boletim de Ocorrência.


Congonhas encerra o bicentenário de Aleijadinho

  Congonhas será palco, entre os dias 1º e 18 de novembro, de programação especial do encerramento das celebrações do bicentenário de morte do artista barroco. Estão agendadas estreia do espetáculo teatral “Aleijadinho: Criador e Criatura”; concerto de música colonial do Coral Cidade dos Profetas; lançamento de visita virtual ao patrimônio histórico, de um aplicativo para o turista conhecer melhor as atrações da cidade, além de exposição, debates e estreia de documentário. Todas as atividades serão gratuitas e organizadas pela Fundação Municipal de Cultura, Lazer e Turismo de Congonhas e diversos apoiadores.
   A agenda começa dia 1º, no Museu de Arte Sacra e Mineralogia da Romaria, com a abertura da exposição “Aleijadinho 200 Anos: Tributo de Bracher”, evento realizado em parceria com a empresa Claquete Comunicação. A programação continua, dia 8, o Coral Cidade dos Profetas, fará, na Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, um concerto gratuito.  O espetáculo “Aleijadinho: Criador e Criatura”, de José Félix Junqueira e direção do premiado Kalluh Araújo será apresentada dias 13/11, 14/11 e 15/11, às 20h30, no Cine Teatro Leon, com entrada gratuita. Ainda dentro das celebrações do Bicentenário do Aleijadinho serão comemorados os 100 anos da Estação Ferroviária de Congonhas. A programação, cujo destaque é o show de Lô Borges, dia 16, às 20h30, lembrará os tempos saudosos. 
  Congonhas será o primeiro município contemplado no “Era Virtual – Cidades Patrimônio”, projeto patrocinado pela Fundação Vale, com apoio da Prefeitura Municipal de Congonhas, Unesco e Iphan. A partir do dia 17 de novembro, o internauta poderá realizar a visita virtual ao conjunto do Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, e ainda aos núcleos que compõem o circuito de peregrinação da cidade histórica. Por meio da tecnologia, em qualquer lugar do mundo, será possível ter uma perspectiva diferenciada do conjunto, a partir de agora também, por meio de imagens imersivas em 360 graus, aéreas e em solo.
  Outra novidade que também será lançada na ocasião é um aplicativo para smartfones e tablets cujo objetivo será divulgar e promover Congonhas, fornecendo um material objetivo voltado para o turista e visitante presencial. A visita virtual poderá ser acessada pelo portal www.eravirtual.org.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Projeto Saci reúne cerca de 400 alunos

   Cerca de 400 alunos das escolas da Rede Municipal participaram das atividades do Festival Saci 2014, Socialização, Arte e Cultura na Infância, na sexta-feira passada, dia 17 de outubro, na Praça de Eventos. Foram realizadas brincadeiras no pula-pula, cama-elástica, totó e as oficinas de Skate, Circo, dança de rua, bolinha de sabão, entre outras.

 

Motoristas já dispõem de apoio na BR-040

  Desde quarta-feira, 22, começou a funcionar o posto de atendimento da empresa Via 040, pertencente ao grupo Invepar -  a concessionária responsável pela gestão de 936,8Km da BR-040, de Brasília a Juiz de Fora. Além de Congonhas, os motoristas contarão com postos em Nova Lima, Carandaí e Barbacena.
  O posto de atendimento fica localizado no trevo de Congonhas e contará com uma ambulância, banheiros, fraldário, um guincho e terá atendimento completo aos motoristas 24 horas por dia e sete dias por semana.
  Durante o período de concessão (30 anos) serão realizadas atividades de recuperação do pavimento, manutenção conservação, implantação de melhorias e duplicação de um dos principais corredores rodoviários do Brasil.
  No trajeto de Brasília à Juiz de Fora a empresa Via040 oferecerá 21 postos de atendimento onde os motoristas poderão usar banheiros e fraldários;  socorro mecânico com guinchos leves para veículos pequenos e pesados para carretas e veículos de grande porte; atendimento médico de emergência com ambulâncias e UTI’s móveis para pronto-atendimento em todo o trecho da concessão; viaturas de combate a incêndio e apreensão de animais nas margens da pista; canais de atendimento pelo telefone 0800 040 0040 e pelo site WWW.via040.invepar.com.br  e pelo e-mail faleconosco@via040.invepar.com.br

Ronie Lombas realiza “Claudinha Esquenta”

  Com o objetivo de oferecer uma atividade física para as pessoas de Ouro Branco, Ronie Lombas dançarino da banda de Claudia Leite realizou o “Claudinha Esquenta”, uma aula de Zumba na academia Área Atlética para alunas e para iniciantes, no dia 11 de outubro.
  De acordo com o dançarino, Claudia Leite é embaixadora desta modalidade Fitness. “A Zumba traz diversão e ajuda a diminuir medidas. É uma modalidade que está crescendo no mundo todo. Tenho como objetivo é divulgar a própria Zumba nas cidades em que eu passo com a Claudia Leite”, explica Ronie Lombas.
  A aula contou com a presença do Secretário de Esportes da Prefeitura Nelinho e dos professores da academia Fernanda, Luciana e Crerio.




domingo, 2 de novembro de 2014

Grupo Resgate busca suporte para melhor serviço social



  A Prefeita Cida Campos e a Secretária de Desenvolvimento Social, Sônia Abreu, receberam representantes do Grupo Resgate, que presta serviços na área da reabilitação de dependentes químicos, na quinta-feira, dia 8 de outubro. O objetivo do encontro foi á apresentação formal dos trabalhos realizados pelo grupo e o pedido de apoio à entidade.
  Participaram da reunião os vereadores Carlos Roberto Pereira e Charles Silva Gomes e o Comitê de Entidades Unidas (CÉU) que está auxiliando o Grupo Resgate para reunir a documentação necessária para regulamentação da instituição. Os representaram do Comitê que estavam no encontro são Geraldo, do Sindicato dos Metalúrgicos, Valdonei e Umberto Gontijo do Centro Espírita Francisco de Assis, Centro Espírita Maria de Nazaré.

sábado, 1 de novembro de 2014

Ouro Branco comemora sucesso do 31º Festival da Batata 2014 (Chamada)



  A Prefeitura Municipal de Ouro Branco agradece a toda comunidade ourobranquense e região que participou do 31º Festival da Batata garantindo assim o sucesso do evento. Foram quatro dias de Festival, entre 9 e 12 de outubro, na Praça de Eventos, que mantiveram firme no coração de cada participante a importância do Festival para nossa cidade.
  O Festival da Batata 2014 teve uma super novidade. Os quatro dias de Festival tiveram como entrada a doação de um quilo de alimento não perecível. Todos os dias, os caminhões saiam lotados de alimentos que passaram por uma triagem que apontou o recolhimento de 22 toneladas. Os alimentos foram repartidos igualmente entre 13 entidades que prestam serviços sociais em OB. Na área da segurança o Festival contou com a união da Polícia Militar, seguranças particulares e oito câmeras que formaram um circuito interno na Praça.
  Na abertura do evento, na quinta-feira, dia 9 de outubro, houve a eleição da Rainha da Batata que contou com a participação de 13 jovens ourobranquenses. Os jurados e a plateia acompanharam o belo desfile de nossas representantes. 
  Após a apuração foi eleita Rainha da Batata 2014 Eduarda Suellen Mateus Sansoni, representando o bairro 1º de Maio; Princesa Gabriela Rocha Pereira, representando a comunidade de Carreiras e a Princesa Neidiane Aparecida Taciano, representando o bairro São Francisco. A Rainha 2014 comemorou. Obrigada Prefeita Cida Campos e a toda organização da cultura, pela oportunidade de participar enfim conseguir o título de Rainha. Obrigada a todos”, afirmou Eduarda Sansoni.
  A linda manhã de sol do domingo, dia 12 de outubro, animou pais e crianças que foram para a Praça de Eventos se divertir na Caravana de Lazer da Prefeitura com pipoca, algodão-doce e brinquedos gratuitos. Edilene Aparecida Rodrigues veio de Santa Rita do Ouro Preto e trouxe os amigos Lucas Rodrigues, 4 anos e Lucas Cortes, 5 anos, para participar. “Ouro Branco é uma cidade muito bonita e sempre tem uma boa programação para as crianças, por isso viemos pra Praça de Eventos”, disse Edilene.
Além disso, foi realizada a tradicional Gincana da Batata. Organizadores e participantes se empenharam para realizar uma grande disputa que teve como foco em 2014 as ações ambientais. Estimulados pela equipe da Prefeitura, os participantes realizaram tarefas que além do caráter de entretenimento e interação garantiram doações e a conscientização.
  Na tarde de domingo, dia 12 de outubro, foram realizadas as últimas tarefas e, após a apuração dos pontos, foi eleita cencedora da Gincana da Batata 2014 a Ekipinga, que levou 30 participantes para o torneio; na 2ª colocação, a equipe Papo 10 que contou com o apoio de 45 integrantes e na 3ª colocação a Mancha Azul, que trabalhou como uma equipe de 25 pessoas. Parabéns a todas as equipes e a todos os envolvidos que garantiram o sucesso da Gincana da Batata. Agradecimentos ao Secretário Interino de Cultura, Antônio Vianey, a João Mauro e Murilo Valim.
  Sirlene Souza Braga e Lucilene Azevedo, da Ekipinga, se mostraram satisfeitas. “A disputa foi eletrizante, nossa equipe de empenhou muito.” Rosangela Torres da Papo 10 comentou. “Decidimos participar de última hora e mesmo assim estávamos unidos e conseguimos um bom resultado.” Marcos Lisboa e Agilberto Julião, da Mancha Azul, agradeceram. “Não podemos deixar de lembrar que todos de nossa equipe se empenharam muito. Estão todos de parabéns.”
  A parte de shows do 31º Festival da Batata foi um espetáculo a parte. Bandas locais de sertanejo, rock e cultura popular fizeram belíssimas apresentações no palco 2. No palco 1 Cartoon, Raimundos, Cláudia Leitte e Eduardo Costa levaram uma multidão para a Praça de Eventos.
  O Vocalista da Banda Raimundos, Digão, afirmou que o grupo gostou do que viu. “O parque estava bonito e a galera muito animada.” Eduardo Costa parabenizou a Administração. “A Prefeita Cida Campos fez um evento de portões abertos e deu a todos a oportunidade de vir, isso não vemos em todos os lugares.”      
  A Prefeita Cida Campos agradeceu a todos os envolvidos. “Devemos saudar toda população de Ouro Branco, Polícia Militar de Minas Gerais, Funcionários da Prefeitura, equipe de Produção, Prestadores de serviços e a todos que contribuíram direta e indiretamente para a realização e sucesso do 31º Festival da Batata 2014. Um evento tão bonito e pacifico garantiu a manutenção das verdadeiras raízes do povo ourobranquense.”