terça-feira, 24 de setembro de 2013

Atletas são selecionados pelo Cruzeiro



A exemplo do jogador Jonathan que iniciou sua trajetória na escola da AEA, passando pelo Cruzeiro e hoje joga no Inter de Milão, dois jovens ouro-branquenses estão empenhados e treinando com afinco. Pedro Henrique Vieira Atanásio, categoria 2001, e Matheus Henrique Silva Lima, categoria 2002, ambos de 11 anos, foram selecionados e estão treinando com as equipes de base no Cruzeiro, em Belo Horizonte. A mãe de Pedro Henrique, Roseli Catarina Vieira Atanásio, explica que a paixão pelo futebol vem desde pequeno. “Com um ano ele ganhou uma bola de presente. Ele sempre teve um chute muito forte e sempre disse que gostaria de ser jogador de futebol. Às vezes, ele joga de zagueiro e outras de volante, e começou a treinar no Cruzeiro há seis meses e está se adaptando ao time. O pai o leva aos treinamentos três vezes por semana e também o acompanhamos nos jogos amistosos. Procuramos incentivá-lo, deixando claro para ele que é uma carreira difícil e que Deus irá apontar o caminho a ser seguido.” A mãe de Matheus, Elisângela Lima, também acompanha cada passo do filho. “Hoje ele joga como lateral direito. Estamos estimulando, mas queremos que ele tenha tranquilidade para escolher seu futuro. Mateus continua frequentando a escola normalmente e o futebol é uma das opções em sua vida.” O secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal, Nélison José Alves, conta que as expectativas são boas. “Ouro Branco é um grande celeiro de talentos esportivos. Nossos garotos estão se especializando. É um orgulho podermos sonhar com novas conquistas para nosso município.”

sábado, 21 de setembro de 2013

Festival da Batata de 2013

Estou com vergonha

Eu que já estava inclinada a concordar com o fato da presidente Dilma chamar médicos de outros países para trabalhar em lugares em que os nossos médicos não querem trabalhar, agora tenho plena consciência de que a nossa presidente está certa. Para falar a verdade, estou até com vergonha dos nossos doutores. Isso porque o presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, João Batista Gomes Soares, disse que vai orientar seus médicos a não socorrerem erros dos colegas cubanos. O Sindicato dos Médicos de Fortaleza recebeu os médicos cubanos com um corredor polonês de vaias e xingamentos. Senti muita vergonha alheia pelos nossos doutores. Nossos médicos já provaram que são péssimos profissionais, chegam atrasados, não olham para o paciente, dão diagnósticos errados, operam a perna esquerda, quando o problema é na direta, batem o ponto e vão para casa. De tudo isso eu já sabia, mas agora eles provaram que não têm educação. Além de não saber atender pacientes pobres, também não sabem receber visitas e não sabem colaborar com outros colegas de trabalho. Na verdade, é fácil perceber que eles estão com muito medo dos estrangeiros mostrarem para os brasileiros que, mesmo sem o revalida, são melhores do que eles. Já está dando para perceber que eles são mais humanos, uma vez que eles vão ganhar muito menos e atender pobres que os brasileiros não querem atender. Isso é muito triste. Estou com vergonha de vocês, doutores.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O que a Copa vai deixar para nós?

Assim como todos os brasileiros quando recebi a notícia de que a Copa do Mundo de 2014, aconteceria no Brasil fiquei muito satisfeito. Mas agora faltando menos de 300 dias para o evento, sinto que fui enganado pela paixão que tenho por futebol e também que não tinha nenhuma informação sobre o evento. Primeiramente porque vejo todos os órgãos do governo envolvidos somente no evento, deixando de lado muitas outras coisas mais importantes que estão nos afetando, castigando e dilacerando milhões de brasileiros. Os exemplos deixados em outros países, onde foram realizadas Copas do Mundo, deixaram marcas negativas na maioria dos lugares e que muitos ainda estão trabalhando para poder salvar as dívidas deixadas tempos da Copa do Mundo e ainda umas despesas que são irrecuperáveis. Chego até mesmo a pensar que a FIFA começou a escolher países pobres para realizar esse evento porque não teria as mesmas regalias se estivesse em um país do primeiro mundo. Agora percebo que essa Copa do Mundo vai deixar muito mais coisas negativas do que positivas, pois os beneficiados serão uma grande minoria para a própria FIFA. Espero que eu esteja redondamente enganado e que no final de 2014, as pessoas que me digam que fiz uma avaliação errada do que está acontecendo. Isso será muito bom para mim e também para o Brasil.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Moto Clube Esquadrão Águia organiza evento em Ouro Branco

Nos dias 6 a 8 de setembro, será realizado em Ouro Branco, o 2º Moto Estrada Real e na oportunidade será comemorado também o 12º Aniversário Esquadrão Águia, de Minas Gerais.

Organizado pelo Moto Clube Esquadrão Águia, o evento acontecerá na Praça de Eventos e contará com área de camping, café da manhã e churrasco gratuitos, expositores diversos, praça de alimentação, serviço de segurança, troféu para MC e MG.
Haverá ainda shows com Nova Gordini, Lurex (cover Queen), Estado Krítico, Thais Kiwi, Drenna e banda, Dois de Paus, Mago Zen.

Fé e preservação no alto da serra

Composta de tradição religiosa e devoção dos fiéis, a Festa de Nossa Senhora Aparecida, realizada anualmente na da Serra de Ouro Branco, retomou a grandeza de sua natureza espiritual neste ano, quando foi realizada no dia 18 de agosto.
Segundo o padre Ilídio, neste ano houve a consagração da natureza espiritual festa, que estava se perdendo com o passar do tempo. “Os fieis aprenderam que a celebração tem como objetivos a preservação não só da fé, mas também da natureza porque a vida espiritual está associada ao meio ambiente. O cristão vê na natureza a expressão da bondade de Deus e nesta expressão da bondade de Deus ele deve cultivar o ambiente porque foi dado para ele como presente como um grande dom”, explica.
O padre explica que esse resgatar do caráter religioso da festa, vem sendo realizado há dois anos. Para este ano, houve uma preparação dos fiéis com a reza do terço e realização de missas, entre os dias 15 e 17. No dia 18, o dia da festa começou com o repique dos sinos, a carreata da imagem até o alto da serra de Ouro Branco. 
Houve a missa festiva e logo após foi servido um delicioso almoço pelos voluntários da paróquia. Em seguida aconteceu á procissão com a imagem da santa percorrendo um trecho no alto da serra retornando para a capela, terminando assim as comemorações.
Além dos tradicionais fiéis, houve também a presença da prefeita Cida Campos, e do secretário de Meio Ambiente, Paulinho. Os zeladores Sidney Nuno Ferreira e Reinaldo Lazaro Vieira agradecem a prefeita Cida Campos pelo grande apoio dado ao evento.
Voluntários e profissionais da brigada de incêndio, Defesa Civil, uma unidade médica móvel e a Policia Militar, deram suporte a todas as atividades.