quinta-feira, 29 de novembro de 2012

FUTSAL FEMININO DE OURO BRANCO CONQUISTA O 3º LUGAR NA ETAPA ESTADUAL DOS JOGOS DE MINAS

A Etapa Estadual dos Jogos de Minas (antigo JIMI) aconteceu em Juiz de Fora, entre os dias 14 e 18 de novembro. O Município de Ouro Branco foi representando pelo Futsal Feminino, que estreou no dia 14/11 contra a equipe de Ipatinga. Logo na estreia, contra a forte equipe de Ipatinga, as atletas de Ouro Branco venceram pelo apertado placar de 5 x 4. Nossos gols foram marcados por Denise, duas vezes, e por Lorraine, Jô e Poliana.
O segundo jogo foi ainda mais difícil para as nossas atletas. Ouro Branco encontrou adversário duro de vencer e acabou empatando com a equipe de Juiz de Fora pelo placar de seis gols para cada lado.  Denise foi destaque da nossa seleção, marcando 3 gols. Lorraine também jogou muito bem e marcou duas vezes. A jogadora Dani também balançou as redes e deixou o seu.
No terceiro jogo da fase classificatória o adversário foi Uberaba. Precisando fazer grande saldo de gols, nossa equipe entrou em quadra para confirmar o favoritismo e alcançar seu objetivo: venceu pelo placar de 19 x 4.  Contra Uberaba, Calefa foi a atleta que mais se destacou em nossa seleção, marcando 5 gols. Os outros gols foram marcados por Poliana (4), Denise (3), Dani (3), Jô (2), Tatiane (1) e Lorraine (1).
No ginásio do Tupynambás FC, pelas semifinais, Ouro Branco enfrentou e perdeu por 0 x 6 a partida contra a forte equipe de Governador Valadares, favorita ao título em 2012 e campeã do ano passado. Contudo, no domingo, 18 de novembro, na disputa pela medalha de bronze, Ouro Branco venceu a equipe de Muriaé pelo placar de 7 x 3, cujos gols foram marcados por Denise (2), Cátia (2), Jô (1), Lorraine (1) e Dani (1).
A seleção de Ouro Branco foi composta pelas atletas Adriana Costa, Ana Daniela (Dani Diva), Calefa Siqueira, Cátia, Denise, Jô, Carol Nasta, Tatiane, Poliana, Lorraine e Dayane. O técnico foi Ricardo Pace, o auxiliar técnico, Geraldo Taveira.
A delegação de Ouro Branco ficou alojada na “Escola Normal”, no centro de Juiz de Fora. A Prefeitura Municipal de Ouro Branco, em parceria com a Liga Ouro-Branquense de Futebol de Salão, apoiou a participação da equipe de Futsal Feminino de Ouro Branco em mais essa Etapa dos Jogos de Minas. O transporte, alimentação, medicamentos e todo o material necessário foram cedidos pela PMOB.


O Prefeito Pe. Rogério foi a Juiz de Fora prestigiar e incentivar as atletas de Ouro Branco. Afirmou ter ficado muito feliz com o desempenho da nossa equipe de Futsal Feminino, e parabenizou todas as nossas esportistas pela conquista da medalha de bronze. 
A atleta Ana Daniela Damasceno retribuiu o agradecimento ao nosso Prefeito: “Sem o apoio da PMOB não teríamos chegado tão longe nessa competição. Nós atletas só tínhamos que nos preocupar em jogar. O apoio da Prefeitura foi importante para que tivéssemos bom desempenho na competição” declarou.
Segundo o Professor Pace, “sem o apoio total da Prefeitura Municipal de Ouro Branco, nunca conseguiríamos obter resultados tão expressivos em competições importantes como esta. Ouro Branco nunca havia tido uma equipe adulta, de qualquer modalidade coletiva, participando de competições federadas, tornou-se possível agora com a equipe feminina de Futsal. Esta conquista só foi possível graças ao apoio financeiro e ao incentivo da Prefeitura Municipal de Ouro Branco, que viabilizou por dois anos consecutivos a nossa participação”.
A Secretária de Esportes e Lazer, Calefa Siqueira, parabeniza as atletas e a comissão técnica pela conquista. Parabeniza também a Prefeitura Municipal pelo total investimento realizado nesses oito anos em benefício ao esporte em Ouro Branco, e por acreditar que o esporte é importante para o desenvolvimento social do nosso Município.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A Associação de Cultura Afro Descendente (Acafro) realizou na última semana, uma intensa programação para homenagear o dia Nacional da Consciência Negra, que foi celebrado no último dia 20 de novembro.  A programação contou com apresentações de teatro, capoeira e outras tantos em lugares fechados como também em praças, uma vez que a associação pretendia mostrar todos que a cultura negra faz parte da cultura do povo brasileiro.
Na quarta-feira, dia 20, foi apresentada uma peça de teatro, que mostrou ao público a vida de Calanga.  O objetivo era mostrar a todos que Calanga era um rei na cidade africana chamada Congo e foi trazido para o Brasil e depois para Ouro Preto como escravo. Aqui, ele ganhou o nome de Chico e hoje é conhecido como Chico Rei.  A peça foi organizada pela professora Letícia, coordenadora da oficina de teatro e apresentava no Colégio Cônego Luiz Vieira. Houve ainda apresentações no Colégio Levindo Lopes.
  A praça denominada Rotor e a avenida Mariza Souza Mendes, em frente ao Ouro Shopping, foram alguns dos lugares que a Associação escolheu para as apresentações em áreas livres. Nestes locais houve apresentações de capoeira, uma das tradições africanas mais disseminadas entre o povo.  “Os trabalhadores que vieram de outras cidades gostaram muito das apresentações, eles nem sabiam que a Acafro existe e gostaram muito de ver que gostamos, respeitamos e divulgamos a cultura negra”, explica Rondinele de Azevedo, vice-presidente da entidade.

De acordo com ele, o dia Nacional da Consciência Negra é um dia marcado pela luta contra o preconceito racial e dedicado a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data coincide com o dia da morte de zumbi. “O dia marca também uma forma de lembrar o sofrimento dos negros ao longo da história”, diz o vice-presidente.
 


SOLUÇÕES INTELIGENTES PARA O CONFORTO NA CABINE

O Novo EcoSport foi projetado para que os passageiros se sintam confortáveis na cabine, combinando soluções inteligentes, tecnologias avançadas e materiais de alta qualidade. O conceito seguido na criação do seu interior foi o de uma "segunda casa", explica Édio Yamauti, engenheiro de Acomodação & Uso da Ford. 
Segundo ele, o Novo EcoSport foi pensado não só para o motorista mas para que todas as pessoas dentro dele possam utilizar as suas comodidades, em um ambiente prático e aconchegante. Isso pode ser notado nos seus 20 diferentes porta-objetos. O porta-luvas climatizado, com capacidade para seis latas de refrigerante, tem a capacidade de manter as bebidas que já estejam geladas durante uma viagem longa.
Os porta-garrafas nas portas, tanto do lado do passageiro como do motorista, acomodam vasilhames de até 1,5 litro. As portas traseiras também têm compartimento para garrafas de até 600 ml. "O compartimento tipo gaveta embaixo do banco do passageiro permite guardar um laptop ou um tablet", destaca Yamauti. "Há também porta-copos e porta-cartões no console central e um porta-óculos no teto."

Flexibilidade

O console central traz uma entrada auxiliar e um ponto USB para a conexão de dispositivos eletrônicos ao sistema de som do veículo. Além do ponto de energia no console dianteiro, o Novo EcoSport tem um segundo ponto na região do banco traseiro que permite ligar equipamentos como DVD ou videogame.
"Para famílias que têm crianças, isso é muito interessante em viagens longas", diz o engenheiro. "Esse ponto também pode ser usado para ligar um aspirador de pó manual, por exemplo, para limpeza do porta-malas e dos bancos traseiros, com fácil acesso."
O banco traseiro com regulagem do encosto em quatro posições traz flexibilidade para ampliar o espaço de carga ou o conforto dos passageiros. Ele também pode ser rebatido na proporção de um terço, dois terços ou totalmente, aumentando de 362 litros para 705 litros o espaço no porta-malas para bagagem.
"Ver o entusiasmo das pessoas pelo Novo EcoSport, depois de ter participado da sua concepção desde os estágios iniciais até a produção, é a melhor sensação do mundo, porque você sente que o seu trabalho foi recompensado", completa o especialista.
 

De pedaço em pedaço

Nestes últimos dias, aconteceu algo em minha rua, com a perda de um vizinho que se mudou, não sei para onde, que tive vontade de comentar.  É que pelo tempo que tenho vivido, descobri que a gente muitas vezes não dá o devido valor a este parente próximo, às vezes mais que um verdadeiro parente.
Tenho a sorte de morar a vinte e alguns anos ao lado de um verdadeiro vizinho irmão, em todos estes anos aprendi a tê-lo na mais alta conta,  e me sentiria menor, ou despojado de um pedaço de mim mesmo, se um de nós nos mudássemos sem nos despedir.
Mas voltando ao caso do vizinho que se foi sem se despedir, e aqui em Ouro Branco isto acontece muito, muitos se vão para não voltar, muitos chegam para não ficar, às vezes a gente não sabe que um pouco de nós estava naquela pessoa e vamos embora levando um pouco dele, deixando um pouco de nós.
Já vi muita gente partir, e cada um levou um pedaço de mim. Estive no exército e muitos dos colegas e também amigos, nunca mais vi, e faz-me falta.  Estudei em escolas e muitos nunca mais vi, e faz-me falta.  Trabalhei em empresas, como a própria Gerdau/Açominas, e muitos companheiros e amigos, não mais encontrei, e faz-me muita falta, e nesses lugares nos tornamos pessoas não gratas, ou seja, lá não podemos mais entrar.
Às vezes, mesmo aqui em Ouro Branco, no próprio bairro em que vivo, fico tanto tempo sem ver alguém que penso que se mudou, para descobrir depois que ainda está aqui. Isto acontece porque a gente não se dá o devido valor, a gente não se preocupa com a saudade do outro.
Fico então pensando se não seria mais humano que as pessoas se despedissem de seus vizinhos, afetos é claro, para que assim o pedaço levado não fosse tão grande.  Nós,  seres humanos,  muitas das vezes nos damos pouco valor, convivemos com tanto distanciamento, que mais parecemos raças diferentes, caminhamos pela avenida e encontramos pessoas semelhantes e sequer damos bom dia, são como estranhos.
Nas grandes cidades,  as pessoas se acotovelam umas sob as outras, parecendo até que querem viver perto,  quando na verdade sequer se cumprimentam, até mesmo no elevador. Na verdade os seres humanos parecem até querer devorar uns aos outros para sobreviverem.
É uma  espécie realmente esquisita, esta do ser humano, constroem casas com muros altíssimos, com cercas impeditivas, portões altos e trancados para que ninguém os visite, ou deles se aproximem, mas estão na cidade uns perto dos outros, vivendo como tivessem medo uns dos outros. E assim vamos deixando pedaços e levando pedaços, por este mundo sem fim.
Antônio Ivan de Carvalho

Dia da consciência negra no Brasil

No dia 20 de novembro, comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra, dia marcado pela luta contra o preconceito racial é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.  A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.
O dia também é uma forma de lembrar o sofrimento dos negros ao longo da história, desde a época da colonização do Brasil, tentando garantir seus direitos sociais.
Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos. Procura-se evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.
Outros temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidência neste dia são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra, etc.
O dia é celebrado desde a década de 1960, embora só tenha ampliado seus eventos nos últimos anos e por causa disso, foram criadas várias leis que defendem os direitos dos negros.  Muito mais que participar das atividades deste dia, as pessoas devem aprender a valorizar e respeitar os negros.

domingo, 25 de novembro de 2012

Voluntários da Gerdau beneficiam 540 alunos de Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco em outubro

Durante o mês de outubro, a parceria entre a Gerdau e a Junior Achievement, maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo, beneficiou cerca de 540 alunos nas cidades de Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco. Por meio da atuação de 36 colaboradores voluntários da Gerdau, alunos da Escola Municipal Meridional e Escola Estadual Monsenhor Horta, em Conselheiro Lafaiete, e os alunos da Escola Estadual Iracema, em Ouro Branco, participaram dos programas Nosso Planeta Nossa Casa, As Vantagens de Permanecer na Escola e Vamos Falar de Ética.
O programa “Nosso Planeta Nossa Casa” busca conscientizar os jovens sobre a importância da preservação do planeta. O objetivo é formar multiplicadores da cultura do uso sustentável dos recursos naturais, por meio de discussões orientadas, exercícios, trabalhos em grupo, simulações e jogos, proporcionando um ambiente de aprendizagem didático e interativo. Já o programa “As Vantagens de Permanecer na Escola”, reforça com os alunos a importância de não interromperem os estudos, reforçando conceitos de empregabilidade, educação e qualificação. A capacitação envolve jogos interativos, análises de gráficos, elaboração de orçamento, planejamento de carreira e debates.
Durante o programa “Vamos Falar de Ética”, voltado para alunos do ensino médio, os voluntários buscam conscientizá-los sobre a importância de uma conduta ética na vida pessoal e profissional. O objetivo é desenvolver nos jovens um senso crítico quanto a consequência de suas atitudes na sociedade. Todos os programas foram realizados pelos colaboradores voluntários da Gerdau, reforçando o compromisso da Empresa com a busca pela qualidade na educação pelo desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua.
 

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Vitória nos pênaltis garante OBEC nas quartas de final contra do Cruzeiro



A escolinha de futebol do OBEC jogou contra o Santa Tereza e o Riachinho em BH e em Contagem. As partidas foram realizadas em dois campos alagados e com muito barro que não tinham as mínimas condições de jogo. Com muita dificuldade a categoria fraldinha (2001) venceu nos pênaltis o Riachinho e se classificou para as quartas de final contra o Cruzeiro na Toca da Raposa. A categoria dentinho perdeu por 1 a 0 para o Santa Tereza e se despediu da competição. 
Campo sem a mínima condição de jogo, alagado e com muito barro foi a cena encontrada pelos atletas da categoria dentinho (2002) do OBEC no bairro Santa Tereza em Belo Horizonte. Debaixo de uma chuva fina e com muitos desfalques a equipe de Ouro Branco mesmo jogando melhor não conseguiu segurar o Santa Tereza e perdeu o 1 a 0. O gol saiu após uma cobrança de escanteio em que a bola ficou presa na possa d’água e acabou entrando do bate e rebate.
No domingo, após uma pancada de chuva que alagou o campo e de um empate dramático no tempo normal contra a equipe do Riachinho em Contagem-MG pela fase oitava de final do Campeonato Mineiro IMEF 2012, a categoria fraldinha (2001) do OBEC venceu nos pênaltis por 3 a 2. Com os nervos à flor da pele os atletas Bernard e Wendel do OBEC desperdiçaram as cobranças e acertaram a trave. Os erros da equipe de Ouro Branco foram compensados com três erros da equipe do Riachinho. Confirmaram a vitória e a classificação os gols de pênaltis dos atletas Willian, Gabriel Nunes e Pedrinho.
Assim como a equipe de Ouro Branco, as equipes do Vasco e Flamengo de Divinópolis que enfrentaram o Riachinho nas categorias 2000 e 2003 reclamaram bastante das condições do campo em Contagem. Os dirigentes das escolinhas visitantes solicitaram aos árbitros das partidas que constassem nas súmulas as péssimas condições do campo. Uma vergonha para a cidade de Contagem.

Lançada pedra fundamental da nova sede da ABE

A Associação Beneficente Evangélica (ABE) inaugurou no último, dia 3 de novembro, a pedra fundamental para a construção de sua sede. O evento contou com a participação maciça de sua diretoria e de alguns abençoadores da entidade, do vereador eleito, Nenem da Vina e Eli Martins.
 A ABE é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 10 de novembro de 1984, tendo completado neste mês 28 anos. Os responsáveis pela entidade estão construindo esse edifício porque atualmente, ela funciona em um espaço pequeno, cedido pela Igreja Assembléia de Deus, que fica no bairro Luzia Augusta. “Precisamos de um local amplo e permanente para podermos ampliar os projetos aumentando assim o número de atendimentos”, explica a presidente Leila Martins.
 O novo prédio terá três andares. Mas no momento será construído somente, primeiro andar por motivo de recursos, mas assim que possível será construído os outros dois andares. 
Somente para a construção do primeiro andar seriam necessários aproximadamente R$ 60 mil, como a associação não tem fundos suficiente, só foi realizado a base e o piso, por empreitada, e agora será feita a parte de alvenaria, tudo isso com doações e trabalho voluntário.  O primeiro andar deve ficar pronto até o início de 2013 para que seja executado os projetos previstos para o próximo ano.
 “Se Deus permitir, iremos trabalhar de acordo com o nosso estatuto que dentre muitos outros objetivos, nos permite fazer parcerias com especialidades médicas e odontológicas para atender a população”, completa.
 Como exemplo, ela cita um convênio que a entidade realizou com uma dermatologista que atendeu 59 pacientes gratuitamente e doou medicamentos dermatológicos. Entre outras ações que a ABE realiza estão é o curso de inglês, que será ampliado e o projeto da Fanfarra em parceria com a Associação “Amigos da Cultura”. A ABE também faz doação de cestas básicas e realiza também outras ações.
 Para completar a presidente ainda diz que a ABE tem muitos projetos para serem desenvolvidos, mas isso será feito de devagar, a entidade precisa do apoio dos empresários locais, pois sem parceria é impossível trabalhar. “Agradeço aos empresários que tem nos apoiado e também ao Jornal “O alto Paraopeba” que nos concede esta oportunidade de tornar conhecida à sociedade nossa Associação. Convido a todos para acessarem nosso facebook onde estamos postando as fotos de nosso trabalho”, finaliza.
 A ABE é presidida por Leila Martins e tem como vice-presidente, Judismar Sudré, os tesoureiros são Oliveiro Aleixo e  Ismael Maciel; os secretários são: Marciley Soares e Ivanize Bauer. O conselho fiscal é formado por Anderson Capato, José Antônio Nunes e Silas Paz.
 

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Reparo e Inspeção elétrica vence o campeonato

A equipe Reparo e Inspeção Elétrica foi o campeão do 5° Torneio de Futebol 7Society da Coqueria.  Ele venceu o baterias de coque por  dois a zero, durante um jogo emocionado. O Pátio de Carvão  venceu o Controle Térmico das Baterias, coqueria por cinco a um e garantiu o terceiro lugar no campeonato.
“A torcida estava animada, torceram com muito respeito e vibraram bastante com as jogadas”, disse o organizador do campeonato, Camilo Leles Coelho. De acordo com ele, a artilharia do campeonato ficou com  Alan José Gonçalves, da equipe Pátio Carvão, com 12 gols marcados. O goleiro menos vazado é Fábio Júnior de Paula, da equipe Reparo Elétrico, com apenas 4 gols sofridos. A equipe Reparo e Inspeção Mecânica foi considerada a mais disciplinada com 3 cartões amarelos. 
 Os jogadores que participaram são: Alex Tavares de Oliveira, Anderson Luiz de Sales Fidelis, Anderson Pereira Lopes, Edilson  Silverio da Silva, Fabio Junior de Paula, Jeanderson Adriano Bento, Junior Leandro de Assis, Leandro Sobral Cardoso, Lidiano Martins dos Santos, Osmar Cesar Puygcerver, Pablo Augusto de Miranda, Raffael Batista do Nascimento, Rodrigo Junior Morais, Samuel Teodoro de Araújo, Thiago da Silva Ponciano, Thiago Henriques da Silva, Thiago Thales Vieira, Darjan Ferreira Maia, Jenerson Michel da Silva Santos.

Série limitada

A Mitsubishi trouxe ao Brasil uma novidade para a linha do LancerEvolution X. Trata-se de uma edição limitada chamada "Carbon Series", que chega com mais detalhes em fibra de carbono como as tomadas e saídas de ar do capô, espelhos retrovisores, extrator de ar na traseira, spoiler dianteiro e suporte da placa. As rodas são forjadas de 18 polegadas da BBS pintadas na cor grafite. As lanternas foram escurecidas e um novo spoiler traseiro com acabamento em fibra de carbono foi adicionado. Somente 40 carros serão produzidos e vendidos no mercado brasileiro. O preço divulgado pela marca japonesa, deve ser mais que os R$ 211.990 pedidos pela Evolution "convencional".
Acabamentos em fibra também estão presentes na parte interna nos bancos, volante, colunas, detalhes das portas, console central e a cobertura do painel de instrumentos. O veículo ainda vem equipado com sensores automáticos de chuva e farol, ar condicionado automático e kit multimídia Power Touch, com GPS em português e mais de 1.250 cidades mapeadas, DVD, CD player, rádio AM/FM, conexão USB e controle para iPod e Bluetooth, além de Isofix nos bancos traseiros, que facilitam a fixação das cadeirinhas infantis.
Debaixo do capô o LancerEvolution vem equipado com motor em alumínio MIVEC 2.0 litros turbo e tem 16 válvulas com intercooler, que garante uma potência de 295 cv e 37,3 kgfm de torque. O carro ainda vem com tração integral, que permite a opção entre três diferentes tipos de operação: asfalto, terra e/ou piso molhados e lama e/ou pisos escorregadios.
O modo de condução do veículo também pode ser alterado. O motorista tem à disposição três modos de operação: Normal, Sport e Super Sport. O modo Normal é para ser usado no dia a dia, na cidade, onde as trocas são feitas no tempo certo, sem exigir muito do motor. A Sport é para ser usada em situações de velocidade um pouco maior, em estradas, por exemplo, já que as trocas de marcha são feitas com rotações mais altas. A Super Sport é para situações de alta velocidade, em autódromos e pistas próprias para competição. Nesse modo, o motorista poderá experimentar ao extremo tudo o que o LancerEvolution proporciona, já que as trocas de marcha são feitas em altíssima rotação.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mesmo sem pódio, AEA se destaca em desafio

O Clube Recreativo Dom Pedro II, localizado em Conselheiro Lafaiete, foi palco do Desafio RJ X MG Futebol 7, organizado pela  Confederação de Futebol 7 do Brasil. A competição foi realizada entre 2 a 4 de novembro e levaram  cerca de 3 mil torcedores para a arena.
O Flamego-RJ ficou em primeiro lugar, o atletas do clube  Dom Pedro II ficaram em  e segundo lugar e o Botafogo –RJ na terceira colocação do pódio.   Os atletas da AEA se esforçaram bastante, porém os jogos estavam disputadíssimos.


Casal comemora Bodas de Ouro

 "Até que a morte nos separe", foi essa frase que o casal Adiar Longuinho de Miranda e Maria Martins de Miranda disseram um para o outro, quando se casaram em 1962, na cidade de João Monlevade.  Naquele dia, ainda jovens, eles nem imaginavam tudo que iram passar juntos, queriam apenas ser felizes. Hoje,  eles se tornaram símbolo de vida para muitas pessoas que estão se casando agora e querem um casamento duradouro.

Por isso, no dia 27 de outubro, eles se reuniram, de novo, numa igreja, desta vez com filhos netos, parentes e amigos para celebrar uma missa de ação de graças pelos 50 anos de casamento. 
Em seguida houve uma recepção para mais de 200 convidados. Por ser uma data tão importante, vieram parente de Teófilo Otoni, Governador Valadares, João Monlevade e Nova Era.
Quando eles se conheceram ele tinha 20 anos e ela apenas 16. Hoje, Admar tem 71 anos e Maria 65. “O segredo da convivência é o respeito. Sempre conversamos muito. Se tem um problema, a gente senta e conversa”, diz Admar.  Maria concorda “Nenhum dos dois pode falar mais alto do que o outro, em vez de brigar é melhor conversar”, diz.
Durante todos esses anos, o casal teve quatro filhos, Sidney, Samuel, Alison e Silvana, que faleceu, mas continua presente em nossos corações.  Hoje, eles desfrutam a alegria de ter três netos.


BR-040 será privatizada em 20 de janeiro de 2013 e terá 11 pontos de pedágio

Diante da enxurrada de críticas que vem recebendo por sua ineficiência, o governo está tentando reagir. Finalmente, o Ministério dos Transportes aprovou o Plano de Outorga para a privatização do trecho da BR-040, que liga Brasília a Juiz de Fora.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 1º de novembro. Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o trecho deverá estar duplicado até o quinto ano de concessão. A rodovia, que tem 936,8 km de extensão, será concedida à iniciativa privada pelo prazo de 25 anos e tem previsão de investimentos de R$ 6,6 bilhões neste período e mais R$ 2,3 bilhões em manutenção.
O Plano de Outorga aprovado pelo Ministério dos Transportes é a proposta  que detalha como será o sistema de exploração da rodovia, feita com base em estudos técnicos e econômicos, valor do pedágio a ser cobrado dos usuários, os investimentos e obras previstos. A ANTT, que fez esses estudos, é o órgão do governo responsável pela administração da rodovia que será transferida para exploração pela empresa privada que vencer o leilão da BR-040, previsto para 20 de janeiro de 2013. O edital definindo as regras para a participação nesse leilão será publicado no dia 20 deste mês.
Com a privatização, a tarifa de pedágio será cobrada a partir do 19º mês do contrato. Serão instaladas 11 praças de pedágio ao longo da rodovia: Cristalina, em Goiás, e Paracatu, Lagoa Grande, João Pinheiro, Canoeiras, Felixlândia, Curvelo, Sete Lagoas, Nova Lima, Carandaí e Juiz de Fora, em Minas. A tarifa de pedágio em cada praça será de R$ 4,22 (valor de janeiro de 2012).



terça-feira, 20 de novembro de 2012

Um exemplo para os negros de todo mundo

O presidente dos EUA, Barack Obama, foi reeleito na quarta-feira, dia 7 de novembro e vai presidir o país por mais quatro anos. Obama venceu o republicano MittRomney. Com muita dificuldade de falar, devido estar emocionado, ele disse para o povo em seu primeiro discurso depois de eleito, que o melhor está por vir.
Obama parabenizou o candidato republicano, MittRomney, e seu candidato a vice, Paul Ryan, pela campanha limpa e honesta que fizeram. Também fez uma declaração de amor à primeira-dama, Michelle, e às filhas, Sasha e Malia, e também agradeceu a sua equipe de campanha.
Para mim, ele é um exemplo para os negros de todo o mundo. Ele tornou-se o primeiro residente negro do país ao assumir o cargo em 2009 e agora foi reeleito. Ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 2009, supervisionou o fim da guerra do Iraque e tem trabalhado para retirar as tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) do Afeganistão até janeiro de 2014. Obama também aprovou a missão, em 2011, que matou o fundador da Al Qaeda, Osama bin Laden.
Primeiro editor negro da revista Harvard Law Review, cursou a Escola de Direito de Harvard depois de frequentar a Columbia University para seus estudos de graduação. Obama nasceu no Havaí, filho de pai queniano e de mãe branca do Kansas.
Teve sérios obstáculos para aprovar alguns de seus projetos de lei desde que os republicanos assumiram o controle da Câmara dos Deputados em uma mudança de liderança em 2010 alimentada pelo surgimento do movimento conservador TeaParty.
Nos quase quatro anos de governo, Obama não conseguiu cumprir grandes promessas da campanha anterior, como o fechamento da polêmica prisão de Guantánamo, em Cuba, onde estão suspeitos de terrorismo. A reforma no sistema de saúde americano ainda gera divisões. O presidente também é questionado por republicanos descontentes com o posicionamento dos Estados Unidos diante da crise na Líbia – onde quatro funcionários de um consulado americano foram mortos em ataque terrorista – e nos países do Oriente Médio.
Sinceramente espero que ele tenha muito sucesso neste segundo mandato.

domingo, 18 de novembro de 2012

Social

 Parabéns Vanessa Vanessa de Paula Coelho Aquino comemorou seus 15 anos em alto estilo. Ela reuniu as pessoas mais importantes de seu círculo de amigos numa missa de ação de graça na igreja São José Operário, no dia 27 de Outubro. A celebração foi presidida pelo padre Geraldo. Sua mãe Marlene Coelho Aquino estava muito feliz. Parabéns para você.




Parabéns aos noivosEm grande estilo, Fernando e Lucinéia se casaram na igreja Nossa Senhora das Graças, em Catas Altas, no dia 20 de novembro. Vale ressaltar a agradabilidade e beleza do ambiente, a qualidade dos serviços e a boa música. Os pais dos noivos expressaram sua felicidade e agradecimento com a presença dos parentes e amigos. Desejamos a vocês muitas felicidades







Que seus sonhos se realizem Rosimeire e Evaldo se uniram pelo enlace matrimonial no dia 20 de outubro, em Senhora de Oliveira. Um casamento inesquecível. Aos noivos desejamos muitas felicidades. Que todos os sonhos que compartilharem se tornem realidade. Que esta nova vida seja só de amor, paz e alegria.


sábado, 17 de novembro de 2012

Cerâmica Saramenha é reconhecida como patrimônio artístico e cultural de Ouro Branco

Gerdau apoia resgate da técnica e investe em espaço para propagação da arte na comunidade ourobranquense

Com o compromisso de preservar o patrimônio cultural nas comunidades onde está inserida, a Gerdau tem investido para resgatar uma técnica de artesanato única da região de Ouro Branco, hoje ameaçada de extinção - a Cerâmica Saramenha. Graças à sua relevância cultural, a técnica acaba de ser reconhecida pelo município como patrimônio artístico e cultural, como forma de valorizar a riqueza dos valores da comunidade.
Por meio do patrocínio da Gerdau e apoio da Agência de Desenvolvimento de Ouro Branco foi implantada na cidade em agosto deste ano a oficina da Cerâmica Saramenha Mestre Bitinho. O espaço físico que servirá de sede para o projeto foi todo restaurado pela Gerdau e preparado para receber aulas de artesanato, que serão realizadas semanalmente com quatro horas de duração. As primeiras turmas serão formadas por alunos selecionados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, Centro de Saúde Mental e empreendedores locais.
A iniciativa tem o objetivo de oportunizar que os interessados aprendam gratuitamente o ofício desse artesanato, que além de representar um dos símbolos da cultura ourobranquense pode servir também como uma fonte de renda. A ação é coordenada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da companhia.
 


Ação conjunta para combater tráfico

 Durante uma ação conjunta entre as policias militar e civil, poder judiciário e Ministério Público foi cumprido mandados de busca e apreensão na rua Maria Raimunda Pimenta, bairro Real de Queluz e na rua Políbio Augusto de Resende, bairro Jardim América, em Conselheiro Lafaiete. Durante a ação, que aconteceu no dia 26 de outubro, policiais militares apreenderam 50 quilos de maconha, além de crack e armas de fogo. Além disso, um homem de 48 anos foi preso e quatro adolescentes (um de 15 e três de 17 anos) foram apreendidos.
Na residência do bairro Real de Queluz foi encontrado, com um dos adolescentes de 17 anos, uma bucha de maconha no bolso de sua blusa. Embaixo de sua cama, dentro de uma caixa de papelão, os policiais encontraram duas pedras de crack e dentro de um guarda-roupa, cocaína e um caderno pequeno com várias anotações relacionadas a contabilidade e comercialização da droga. Foi encontrado ainda dois aparelhos celulares.
No banheiro foi encontrada uma balança com base de vidro, que segundo o adolescente foi usada para a pesagem da droga. Em um lote, ao lado da residência do menor, o qual é utilizado por seu genitor para plantação, foram encontrados meia barra e dois pedaços menores de maconha estavam enterradas próximo a um tronco de árvore.
O Canil do 31º BPM foi acionado e trinta e nove barras prensadas de maconha foram localizadas dentro de um saco vazio de ração canina, que estava  enterrado nos fundos do quintal da residência, próximo a uma cerca de bambu.
Em meio a uma pilha de tijolos, tipo lajotas, que se encontravam no terreno, lado direito da residência, os policiais encontraram uma arma de fogo com três munições intactas. No mesmo local, próximo a um abacateiro, foi localizada uma meia contendo em seu interior, 14 papelotes de cocaína embalados para venda e uma porção maior da mesma substância.
Já na residência da  rua Políbio Augusto de Resende, sobre um guarda-roupas, os policiais encontraram um pacote plástico contendo  um tablete de maconha. Dentro de uma caixa de sapatos, ao lado de um guarda-roupas, os policiais encontraram uma munição calibre 22 intacta. Dentro de um tênis, havia a quantia de R$ 988.
Em todos os cômodos da casa, os policiais encontraram aparelhos celulares e dinheiro, totalizando a quantia de R$1.133,85. Na parte superior do imóvel, dentro de uma caixa d'água desativada, os policiais encontraram ainda, um simulacro de arma de fogo, com carregador e um binóculo. O adolescente assumiu a propriedade da droga, contudo denúncias, pelo número 181, registram que o genitor do adolescente é quem comercializa drogas no local.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Ford Fusion2013 ganha quatro versões tunadas

O Ford Fusion 2013 está sendo lançado neste mês de novembro, mas as suas linhas esportivas já servem de inspiração para os transformadores de veículos. Quatro versões tunadas do sedã de luxo estarão entre as atrações do SEMA 2012, o maior salão de equipamentos e acessórios automotivos do mundo, mostrando as possibilidades de personalização do modelo. 
O Ford Fusion 2013 preparado pela TjinEdition para o evento em Las Vegas, nos Estados Unidos, de 30 de outubro a 2 de novembro, combina uma variedade de acessórios disponíveis no mercado independente. Além de pintura customizada na cor Beige, tem kit aerodinâmico, teto solar e interior modificado. Com motor 2.0 EcoBoost, transmissão automática SelectShift de seis velocidades e tração AWD, o modelo recebeu também kit de turbo e sistema de exaustão com saída lateral, rodas de 21 polegadas, pneus Falken e suspensão tunada.
O modelo da MRT Performance aproveita o estilo arrojado do novo Fusion para criar um esportivo urbano que atrai os olhares nas ruas e também chama a atenção pelo som tunado do escapamento Eco-Flow. A pintura em preto com capô e outros detalhes em azul cria um visual de força.
Inspirado no V8 Supercar Series, o Fusion 2013 apresentado pela Ice Nine Group leva o desempenho e estilo das pistas para um carro de rua. A cor verde limão é "rasgada" por grafismos de garras de monstro, com faixas em preto no teto, no capô e no aerofólio.
O modelo da 3dCarbon - Air Design, na cor branca e com rodas especiais em metal e grafite, é inspirado no estilo elegante e sofisticado dos sedãs clássicos europeus. Com suspensão rebaixada, seu kit aerodinâmico acentua a silhueta fluida do Fusion.
O Ford Fusion 2013 já conquistou importantes prêmios de design. Além de ser eleito o melhor carro do Salão de Detroit, venceu o prêmio de estilo EyesOn Design, concedido pelo renomado Instituto de Oftalmologia de Detroit, e o "GenoRitvo 2012", promovido por jornalistas automotivos e designers dos Estados Unidos para carros que se destacam pela elegância e requinte.
Baseado no conceito Evos, o novo Fusion representa a nova geração de estilo da Ford, com perfil inovador, linguagem de superfícies refinada e elementos funcionais de design que incluem lanternas de LED. Ele foi feito para mudar o modo como as pessoas veem os sedãs de luxo, com um nível de refinamento só encontrado em carros muito mais caros e tecnologias avançadas de assistência, conveniência  e conectividade para o motorista.
Segundo os organizadores, o Novo Fusion tem um design revolucionário que o diferencia dos sedãs tradicionais. "O Fusion chama a atenção pela amplitude das linhas e dos detalhes sutis, como a formação do capô e a composição única da dianteira do veículo", afirmou o jornalista Meghan Melvin, da Associação dos Jornalistas Automotivos.


Missa em homenagem ao Dia de Finados reúne centenas de pessoas


A tradicional missa campal em homenagem ao Dia dos Finados reuniu centenas no Cemitério Municipal de Ouro Branco. A presença de parentes e amigos foi grande. Pessoas passaram por lá durante todo dia.  No mesmo dia, outras duas missas foram celebradas na igreja matriz de Santo Antônio. 
“O dia de finados é um dia em que a igreja comemora o dia todos os nossos irmãos falecidos. Esse costume já vem deste os primeiros séculos, quando os primeiros cristãos já visitavam os túmulos daqueles que morriam em defesa da sua fé”, explicou Padre Ilídio em sua omília.
Para a igreja, quando uma pessoa visita o túmulo é uma forma de recordar a vida de alguém muito querido que já se foi.  “Eles morreram, mas deixam para nós uma herança de memória daquilo que eles foram o que eles significaram na nossa vida. É por isso que nós comemoramos os nossos mortos para lembrar a memória eterna da vida deles. A dor da saudade deve ser amenizada pela certeza da ressurreição em Jesus Cristo”, enfatizou.
O padre explicou também que o Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. “É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca. É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre”, confirmou. 
Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de "Todos os Santos". O Dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. O Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.
 

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A longa espera

Querido amigo! Meu abraço saudoso desejando paz e muita luz em sua vida.
Esperar faz parte do nosso processo vital. Todo amadurecimento requer seu tempo, sua hora e seu momento. Vivemos cada etapa aprendendo o valor da idade, aguardando os presentes que o céu possa nos enviar. Se aprendemos as lições que surgem dia após dia, transformamos os momentos em tesouros que jamais esqueceremos. Nem sempre o tempo está a nosso favor, porque a hora de Deus é Dele e, não podemos atropelar nosso desejos sem que Ele autorize. Levando em consideração que somos donos temporários da vida, abrimos portas e mais portas realizando o que planejamos, sem pedir autorização. Propomos, mas é Ele quem dispõe. Sonhar com os olhos fechados ou abertos faz parte de todo ser humano. É preciso ficar atento para não se perder ao longo do caminho, caso contrário a espera será longa. Respondemos pelos nossos atos até que as coisas mudem, todavia questionamos o por que da interrupção. Não dependeu da nossa vontade às vezes, mas de uma correção divina. As nuvens que pairam sobre nossas cabeças são passageiras ou longas conforme nosso olhar. Se embrenhamos pelo campo da lamentação, da insegurança, do medo, da insatisfação, da imprudência ou impaciência com certeza fecharemos o caminho. Nada na vida vem sem esforço e, o brilho precisa ser lapidado e custa caro. Formados, estamos preparados para ver a vida no sentido perfeito da felicidade.
Amigo esta fala não é sem fundamento, pois Jesus teve que passar por este processo e nós como pecadores não podemos ser diferentes. Ninguém saboreia um doce sem antes dar a ele todos os ingredientes necessários, para que fique especial. Pronto vai a mesa e encanta os olhos de todos. O mesmo está na nossa história de vida. Cada provação, cada degrau alcançado é uma benção que nos eleva aos céus. Queiramos definir nossa espera.
Quantas pessoas choram porque caminham, caminham, e acabam morrendo na praia. Desanimam ou se deixam deprimir porque a vitória está distante ou nunca virá ao seu encontro. Isto não é verdade. Pode durar muito o deserto, mas a água viva brotará quando menos se espera. Quem é lapidado no cadinho tem o privilégio de estar sendo chamado por Deus a uma missão de extrema responsabilidade. É a longa espera mexendo com nosso emocional, nossa saúde, nossa mente enfim todo o corpo, que será morada constante do Senhor. Não rejeite isto se for convidado uma hora, mas valorize e glorifique-se Nele para que suas obras sejam eternas.
Irmão em Cristo saiba que a maior riqueza deste mundo é conhecer os mistérios do Senhor quando merecidamente você abre o coração ao sentimento maior – O amor. Ele cura, fortalece, liberta e nos salva de todos os males. Não existe barreira, nem fronteira que não se transpõe sem alegria. A força que emana do Espírito nos protege constantemente libertando de todos os sofrimentos. Confiar naquele que tudo pode é ter a certeza que a fé se torna inabalável e, o melhor dos melhores bens que podemos adquirir,
Examine cuidadosamente tudo que te acontece. Não deixe escapar nada e encontrará a felicidade batendo a sua porta. Abra sem receio e convide-a para entrar, todavia não perturbe o seu coração com as cobranças que virão. Será maravilhoso e gratificante receber o visitante mais ilustre de sua vida - JESUS.
Felicidades.
Elizabeth Resende
.                 
Novo endereço 
Consultório de Psicanálise Menino Jesus de Praga      
Rua Frei conceição Veloso, 245
Bairro João Pinheiro – BH – MG
CEP- 30.530.300
e-mail:psicelizabethresende@yahoo.com.br

domingo, 11 de novembro de 2012

Divergência sobre tarifas e prazo trava assinatura do novo contrato com a Copasa

Diversas pessoas, entre representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa/MG), Gerdau Açominas, prefeitura, além de vários líderes comunitários e vereadores estiveram presentes na audiência pública que foi realizada na Câmara dos Vereadores de Ouro Branco, na última quarta-feira, dia 24 de outubro, para discutir o projeto de lei nº 41/2012 que trata do convênio entre a prefeitura e a Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais (Copasa-MG).
Já foi realizada uma reuniões sobre o projeto, além e outra audiência pública, no dia 16 de agosto. A audiência teve início ás 16h30 e terminou por volta das 20h30, mas ainda não se chegou a um consenso sobre a assinatura do novo contrato. Entre os pontos que mais causou divergências, estava a cobrança de tarifas e o longo prazo de vigência do contrato.
Entre os vereadores presentes estavam à presidente da câmara, Branca de Castilha e os vereadores João da Fraga Duarte, Cida Campos, Edson Gonçalves.  Estava presente ainda a secretária municipal do meio ambiente, Terá Beatriz, representante da Gerdau Açominas, Fernanda; superintendente da Copasa/MG, Maurício Paulo Pereira, com sua equipe jurídica; presidentes de comunidades e de bairro.
A vereadora Cida Campos, que também é a prefeita eleita da cidade, ressaltou que este é um momento decisório de muita responsabilidade. “Quero o melhor contrato para nossa sociedade para nossa comunidade. Eu quero um contrato que ofereça os melhores serviços. E sabemos que a Copasa oferece. Contudo, questiono muito e eu acredito que a maioria da sociedade como um todo também questiona são as taxas da rede pública”, disse.
Ela enfatizou que durante sua campanha, prometeu resolver imediatamente o problema da falta de água nas comunidades rurais. “Eu sei que não esta no contrato, mas no futuro, eu quero resolver também a questão de Castiliano e João Gote. Não podemos mais admitir que em pleno século 21, pessoas ainda sofram com a falta de água, porque a água é o princípio de tudo”, completou.
Tarifa – Para o vereador Flavinho, além de uma tarifa mais em conta, é necessário se preocupar também com a qualidade dos serviços que a concessionária vai prestar. João da Fraga Duarte questionou também a obrigatoriedade de se pagar uma taxa mínima quando não se usa o serviço. “se viajamos e ficamos 60 dias, sem gastar nada, temos que pagar assim mesmo. Será que é justo”, indaga.
O superintendente da Copasa/MG, Maurício Paulo, explica que a concessionária está presente em Ouro Branco há mais de 32 anos. “A atual estrutura, tanto no sistema de abastecimento como no sistema de coleta de esgoto já está implantada há muito anos”, enfatizou.
Ele disse que está programado um investimento da ordem de R$ 1,2 milhão, para dar reforço no abastecimento do bairro Belvedere que cresceu muito nos últimos anos e na região no centro.  Mas ressaltou que o atual contrato entre a Copasa e prefeitura está vencido, por isso, a situação é precária, uma vez que não há como realizar novos investimentos, uma vez que a situação impede que a Copada tome qualquer iniciativa para avançar na realização dos investimentos necessários.
Além disso, enfatizou que o sistema que já existe é constantemente monitorado para garantir a regularidade do abastecimento. Hoje a Copasa atende mais de 623 municípios com concessão de água e 280 com concessão de esgoto, mais de 13 milhões de pessoas atendidas.
“Não concordo com o projeto como ele está, por isso precisamos trabalhar melhor a proposta, ouvir mais a população e discutir amplamente no plenário com os vereadores. Se o projeto tramitar na câmara será com ampla divulgação para o conhecimento de toda população”, finaliza a presidente da Câmara, vereadora Branca de Castilha.
Pouca participação - Na pratica uma audiência pública é um procedimento de consulta a comunidade para defesa dos interesses públicos da coletividade, mas poucas pessoas da comunidade em geral participaram da reunião.
A primeira audiência para tratar desse assunto foi realizada em 16 de agosto deste ano. Na ocasião, nem todas as duvidas foram sanadas, por isso, a importância de realizar esta segunda audiência para tirar as duvidas e esclarecer como funcionará estes 30 de concessão, principalmente no que se refere à cobrança das tarifas aos moradores em contra partida da Copasa com a concessão no município.

sábado, 10 de novembro de 2012

Volkswagen apresenta quatro novos modelos da grife R-Line durante o Salão de São Paulo

A Volkswagen mostra durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo quatro novos modelos da grife R-Line: CC, Fusca, Tiguan e Passat. Eles chegam para se juntar ao Touareg R-Line, que acaba de ser introduzido no mercado brasileiro.

O design R-Line criou uma nova dimensão de esportividade e elegância para os modelos fabricados pela Volkswagen. O conceito por trás desta marca é a criação de uma grife diferenciada, definindo uma nova família topo de linha para a gama de veículos importados. Entre os acabamentos e peças diferenciados utilizados nesse sentido, destacam-se novas rodas de liga-leve, para-choques diferenciados e um exclusivo volante esportivo.

Para desenvolver essas versões customizadas e esportivas para os veículos da marca, atendendo à crescente demanda do público por carros personalizados pela própria fábrica, o Grupo Volkswagen criou uma empresa especialmente dedicada a essa tarefa, a Volkswagen R GmbH.

A equipe da Volkswagen R GmbH, com mais de 350 pessoas, se dedica a construir carros esportivos (modelos R) e linhas de equipamentos para customização (pacotes R-Line e Exclusive).

Fusca R-Line - A Volkswagen está mostrando duas configurações R-Line para o recém-lançado Fusca, ambas baseadas na versão Sport: um conjunto com equipamentos para o exterior e outro completo, para todo o veículo. A Volkswagen R GmbH criou opções R-Line independentes e esportivas que podem ser combinadas com qualquer uma das 11 cores disponíveis para o Fusca no Brasil.
Entre os elementos da configuração R-Line para o exterior estão:

Passat R-Line - A Volkswagen apresenta também o sedã R-Line como uma versão esportiva independente, especialmente configurada. Seguindo a linha esportiva da Volkswagen R-Line, o veículo ganha detalhes exclusivos que garantem melhor performance aerodinâmica e reforçam o dinamismo natural de suas linhas.

Na frente e na traseira, novos para-choques com design R-Line criam um visual esportivo. Na frente, o olhar é atraído para a grande entrada de ar e os faróis de neblina integrado. Na traseira, o visual é dominado pelo difusor em cor preta. Acompanham o mesmo dinamismo, integrando-se harmoniosamente ao veículo o defletor de teto traseiro. Saias laterais com design R-Line dão mais corpo ao perfil lateral do sedã. Desta perspectiva, complementam o panorama aas rodas "Mallory" de liga-leve com 17 polegadas com pneus run-flat 235. Na grade do radiador, destaca-se o logotipo R-Line.

Os assentos esportivos são revestidos de couro. Insertos decorativos de alumínio no painel dianteiro, painéis das portas e no console central reforçam a esportividade do interior, assim como o volante esportivo com acabamento em couro (com logo R-Line). Pedais e soleiras das portas de aço inoxidável (também com o logo R-Line) completam os equipamentos internos.

CC R-Line - O cupê de quatro portas Volkswagen CC também pode contar com a customização R-Line, que reforçam ainda mais seu dinamismo e visual naturalmente esportivo. A configuração R-Line para o CC inclui o para-choque dianteiro redesenhado, com barras verticais cromadas, pintado em preto brilhante e a grade do radiador inferior. Saias laterais individualizadas, rodas de liga-leve Mallory de 18 polegadas com cinco raios e um elemento cromado adicional integrado na cobertura dos faróis de neblina completam o visual externo. A grade do radiador também recebe o logotipo R-Line.
O Volkswagen CC passa a ser personalizado internamente pelas soleiras das portas com a identificação R-Line e pelo volante multifuncional esportivo de couro com shift paddles e o logotipo R-Line na base.

Tiguan R-Line - A versão mais recente do Volkswagen Tiguan passa a ser oferecida também com equipamento R-Line. A Volkswagen R GmbH está oferecendo configurações externa e interna para o utilitário esportivo sob esta designação.

Exterior - Especialmente diferenciados, os para-choques são esculpidos na conformação R-Line e, naturalmente, pintados na cor da carroceria. Sua aparência harmoniza com as saias laterais, também na cor da carroceria e o spolier de teto exclusivo R-Line. Outras especificações do conteúdo externo R-Line para a carroceria incluem o difusor traseiro em preto texturizado, soleiras das portas em alumínio com logotipo R-Line e outro logotipo R-Line na grade do radiador. Além disso, o pacote externo inclui rodas de liga leve Mallory com 18 polegadas.

Interior: A lista de equipamentos internos do Tiguan R-Line é composta por bancos dianteiros esportivos de couro “Vienna”, apoios de cabeça com logotipos R-Line e volante multifuncional com shift paddles, detalhes de alumínio e logotipo R-Line. Componentes interiores adicionais incluem forração de teto "Titan black" e cobertura dos pedais em aço inoxidável.

Touareg R-Line - Topo de linha da Volkswagen no Brasil, o utilitário esportivo Touareg também é oferecido na versão esportiva R-Line, com um conjunto de itens diferenciados que tornam tanto seu exterior como a parte interna ainda mais dinâmicos e exclusivos.

Design Esportivo - Os componentes do design R-Line reforçam ainda mais as linhas esportivas do Touareg. A parte frontal do utilitário esportivo traz um novo defletor aerodinâmico, projetado especialmente para a “grife” R-Line. O Touareg R-Line traz de série faróis bi-xenônio, iluminação direcional nas curvas e luzes diurnas em LEDs. Dois conjuntos, de 15 LEDs cada um, são agrupados em torno dos faróis principais, em uma configuração tridimensional para que a “assinatura” de seu formato identifique a imagem do Touareg.

O estilo R-Line também domina as laterais, com as marcantes saias na cor da carroceria, apliques cromados nas portas e os logotipos R-Line nos para-lamas dianteiros. O visual lateral é complementado pelas rodas de liga-leve “Mallory”, com 20 polegadas e pneus 275/45.

Internamente, o logotipo R-Line figura nas soleiras (de aço inoxidável) das portas, nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros e na base do volante multifuncional com formato esportivo, revestido de couro e com aquecimento. O conjunto recebe ainda pedais de aço inoxidável e alavanca de câmbio com acabamento de couro e detalhes de alumínio.

A novidade traz ainda assentos esportivos dianteiros climatizados, com 12 ajustes elétricos e acabamento de couro com dois tons, cinza e preto. O banco do motorista oferece três posições de memória.

Também é de série o banco traseiro com ajuste longitudinal de 160 mm, além de regulagem da inclinação do encosto. O encosto pode ser destravado por meio de uma tecla e, facilmente, rebatido para ampliar a capacidade do compartimento de carga de 520 litros (posição normal) para 1.642 litros.
Na traseira, o destaque externo é o difusor texturizado, em preto fosco, juntamente com as ponteiras de escapamento ovais, integradas ao para-choque redesenhado e exclusivo. O visual da parte posterior é complementado por um dinâmico spoiler.


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Equipe da saúde vence o IV Josmob



Com 158 pontos, a equipe da saúde venceu Jogos dos Servidores Públicos de Ouro Branco (IV Josmob). Os jogos aconteceram de 23 à 26 de outubro no  Centro de referencia Esportiva de Ouro Branco e Ouro Branco Esporte Clube (Obec) e contou com várias modalidades esportivas como natação, futebol, Futsal, rendebol, peteca, vôlei, sinuca, cabo de guerra, tiro ao alvo alem de jogos de mesa buraco, truco, dama, dominó. Foi muito divertido e saudável.
Além deste setor, participaram dos jogos as equipes educação, administração e obras da prefeitura da cidade.  Somente a equipe da administração foi formada pelo quadro de funcionários da prefeitura e da câmara municipal. Os jogos contaram com várias modalidades esportivas como natação, futebol, Futsal, rendebol, peteca, vôlei, sinuca, cabo de guerra, tiro ao alvo alem de jogos de mesa buraco, truco, dama, dominó. Foi muito divertido e saudável.
O segundo lugar foi para a administração com 150 pontos. A equipe da educação ficou em terceiro lugar com 104 pontos e em quarto lugar com 70 pontos, ficou a equipe de obras. A servidora Fabrícia Ronki de Resende da equipe da saúde se destacou pelo numero de medalhas conquistadas. O prefeito Padre Rogério parabeniza todas as equipes pela participação pela empolgação, pela alegria, pelo entusiasmo.
“É uma oportunidade de confraternização entre os servidores, alem de promover o esporte e a saúde até dentro deste espírito olímpico que envolve o país para que os servidores tenham uma atividade física, também alguns servidores estão meio parados e precisavam praticar um esporte”, explica Padre Rogério.
As dadas de comemorações do servidor de destaque e o Josmob são direitos dos servidores. “Os dois dias são para valorizar os servidores municipais. A alegria, a descontração e a convivência que é muito importante, a prefeitura é muito grande, e ela é dividida em áreas. Eles trabalham o ano inteiro é não convivem com os outros. Aqui tem a oportunidade de se conhecerem melhor, através da pratica do esporte”, completa.
Ele ainda enfatiza que é com muita alegria e emoção que conseguiu realizar o IV Josmob. “Com certeza já ficou marcado no calendário, esperamos que as próximas administrações deem continuidade já que enviamos para a Câmara Municipal dois projetos, tornando lei do município tanto o Josmob, quanto Servidor de Destaque para que eles possam continuar valorizando os servidores tanto no esporte quanto no trabalho”, enfatiza.
Curiosidades - No segundo dia, de competições femininas de cabo de guerra, a corda se partiu ao meio, mostrando a força feminina das servidoras. Durante os quatro dias de competição a equipe da saúde liderou o quadro de medalhas.
Estiveram presentes no evento a vice-prefeita, Valéria de Melo Nunes Lopes, os vereadores João Fraga e Flavinho; a secretária do turismo e esporte, Calefa; o secretário da saúde, Beline;  secretária da educação, Célia Maria Rocha Cheline; o controlador interno, Jaci e secretária de obras, Sibeli
Baile - O baile dos servidores será realizado no dias 10 e 11 de dezembro, juntamente com as  comemorações do aniversário da cidade. Nesta data serão realizado também os primeiros Jogos Olímpicos dos Servidores do Consórcio do Alto Paraopeba (Jocap), entre as cidades de Ouro Branco, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Entre Rios, São Brás do Suacuí, Jeceaba e Belo Vale. Os coordenadores das equipes IV Josmob vão ajudar a compor as equipes para a competição para enfrentar os servidores das outras sete cidades vizinhas.