terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

1º encontro de atletas de Artes Marciais

Pela primeira vez em Ouro Branco MG, a AEA (associação dos Empregados da Açominas) terá o 1° encontro de atletas de artes marciais
E com a ilustre presença do Campeão Brasileiro de Jiu-jítsu e lutador profissional de MMA, Joaquim Ferreira da Rocha – Mamute.

Organização: AEA
Local: Clube Siderurgia AEA
Data: 03/03/2012
Horário: A partir das 08h00min

Um evento esportivo que mais cresce no mundo.

Entrada
Sócio não paga
Não sócio – R$ 15,00

informações:
Pedro Marciano
Contatos: 3742 2758/9175 1818
E-mails: contato@onaicram.com

Congonhas fez o carnaval para todos os gostos

O Carnaval PRATODOS 2012 começou na sexta-feira pela manhã com a campanha do "Expresso legal, Carnaval sem drogas" da Subsecretaria de Políticas Sobre Droga, com apoio da Sedas e do Conselho Municipal Antidrogas. Uma blitz educativa na entrada da cidade abordou motoristas ao som de batuques e distribuiu preservativos, leques e materiais informativos. As mensagens tratavam das consequências do uso de drogas e os cuidados para evitar as doenças sexualmente transmissíveis.
À noite, na abertura oficial da festa, desfilou o Arrastão da MenorIdade com a participação de entidades que trabalham com crianças e adolescentes: Reciclando Vidas, Casa de Convivência do Tijucal e Pastoral do Menor, que se manifestaram sobre o uso de drogas, exploração sexual e bebidas alcoólicas. Já o Arrastão da Maior Idade demonstrou o vigor desta faixa etária. Os gruposPOP, Reviver, Renascer, Rejam, Arte de Viver e Viver de Novoparticiparam da folia. Cerca de 600 pessoas desfilaram na avenida na primeira noite. Para a doméstica Maria Madalena Lourenço, “o bom do carnaval em Congonhas é que tem blocos para todas as idades, desde crianças até idosos”.
No total, foram mais de 40 apresentações artísticas. O palco principal na Av. JK apresentou 12 shows de Axé e Djs. Já o palco do Quarteirão do Samba, próximo à Prefeitura, resgatou as tradicionais marchinhas e sambas, com 23 shows e oito Dj´s fizeram a festa no Parque Ecológico da Cachoeira.



Dos mais de 25 blocos que desfilaram na Avenida Marechal Floriano, um dos destaques da festa foi a participação do jogador do Cruzeiro Montillo e o filho Santino, homenageados pelo bloco Rapozama. "Foi uma emoção muito grande. Desde que ele (Santino) nasceu, é o melhor que vivi com ele. Agradeço o pessoal de Congonhas pelo o que fizeram por ele", dize o jogador.


O Carnaval PRATODOS 2012 atraiu foliões de toda a região.“É o terceiro ano que passo a folia em Congonhas e percebi que a qualidade da festa foi mantida”, diz a vendedora Ana Paula Moreira,  de Conselheiro Lafaiete. Segundo a Polícia Militar, cerca de 27 mil pessoas em média participaram por dia da folia em Congonhas.
 
Economia solidária no carnaval
Durante o carnaval, os vendedores ambulantes de Congonhas tiveram a oportunidade de comercializar seus produtos (comida e bebida), conseguindo assim aumentar a renda.
A Diretoria de Trabalho e Renda da Prefeitura de Congonhas trabalha com esse público específico chamado Economia Solidária. A renda das famílias inseridas nesse contexto é variável e diversificada, pois está diretamente ligada ao potencial produtivo e comercialização dos produtos.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

CODAP discute Transparência e Controle Social em uma reunião na cidade do Ouro Branco

O objetivo da Conferência foi a criação de propostas em prol da transparência pública e controle social

Vice prefeita  de Ouro Branco, Valéria de Melo Nunes Lopes

Foram eleitos 24 delegados e as propostas mais votadas serão encaminhadas à Conferência Estadual

Evento teve como objetivo criar propostas que visam a transparência pública e o estímulo à participação da sociedade.
O Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba – CODAP realizou no dia 13, a 1ª Conferência Regional do Alto Paraopeba sobre Transparência e Controle Social - Consocial. O evento foi realizado em Ouro Branco no auditório Fernando Oliveira Silva.
Participaram da Consocial o prefeito de Ouro Branco Pe. Rogério, a vice-prefeita Valéria de Melo, o prefeito de Congonhas Anderson Cabido, autoridades, representantes das cidades que integram o consórcio (Ouro Branco, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, São Brás do Suaçui, Entre Rios e Belo Vale), membros de conselhos, sociedade civil e organizada e interessados no assunto.
O objetivo da conferência foi a criação de propostas que visam a transparência pública e o estímulo à participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.
O prefeito Pe. Rogério destacou a importância do evento. “Esse é um grande passo para a participação eficaz da sociedade. A Prefeitura trabalha de uma forma transparente e pede à população que acompanhe de perto como e onde está sendo investido o dinheiro público, como por exemplo, na Prestação de Contas que acontece a cada dois meses e é aberta a todos. Apoiamos a transparência por uma política cada dia mais comprometida”, afirmou o prefeito.
Anderson Cabido, prefeito de Congonhas e presidente do CODAP reafirmou a intenção do consórcio em promover o combate à corrupção e a importância da participação da população pela busca de políticas mais justas. “Conversar e debater sobre os acontecimentos e propor participação social no acompanhamento e controle da gestão pública é função de todos. O controle social depende de cada um de nós como cidadão atuante e preocupado com o futuro”, destacou Anderson Cabido.
Foram eixos temáticos da conferência, entre outros, a promoção da transparência pública e mecanismos de controle social. Foram eleitos 24 delegados. As propostas mais votadas serão encaminhadas à Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social.
Lei Complementar 131/2009: aumento da transparência nos gastos públicos
A Lei Complementar 131/2009, estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, a fim de determinar a disponibilização, pela internet, em tempo real, de informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Ela serve como uma eficiente ferramenta no combate à corrupção no âmbito do serviço público.
A vice-prefeita Valéria de Melo falou sobre o avanço que a lei representa. “É um grande desafio dar um basta à corrupção, mas a obrigatoriedade da transparência já causa um grande impacto, porém vale ressaltar que a mudança também depende de nós. Agora é a vez da sociedade se mover e cobrar uma boa regulamentação da Lei, agindo em busca de uma sociedade melhor para todos”, enfatizou.
A LC 131 definiu prazos, a contar da data de sua publicação (27/05/2009): 1 ano para a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios com mais de 100.000 habitantes – maio de 2010; 2 anos para os Municípios que tenham entre 50.000 e 100.000 habitantes – maio de 2011 e 4 anos para os Municípios que tenham até 50.000 habitantes – maio de 2013.
Flávio Geraldo, vereador e líder do governo na Câmara elogiou a iniciativa do CODAP. “O caráter do evento é muito interessante, pois tem por finalidade fazer com que a população contribua para um controle social mais efetivo e democrático que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público. Com o empenho de todos, com certeza, faremos uma sociedade cada dia mais justa”, finalizou o vereador.
Os participantes assistiram a palestra “A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública” e puderam esclarecer dúvidas e discutir sobre a implantação do sistema nos municípios. 

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Vereadores elogiam atuação da Polícia em assalto

Instalação de câmeras de vigilância estão previstas para fevereiro
A primeira Reunião Ordinária da Câmara de Ouro Branco deste ano, realizada no dia 07, foi pautada, entre outros assuntos, pela segurança pública. Com a presença de todos os 09 vereadores, a atual presidente da Casa, Branca de Castilha (PMN) elogiou a atuação das Polícias Civil e Militar no assalto a mão armada ocorrido no dia anterior, em uma lotérica na Avenida Marisa de Souza Mendes, e se posicionou em relação às medidas de combate à violência no município.
A presidente contou que estava próximo ao local e que a forma como os policiais conduziram a negociação e rendição dos assaltantes foi exemplar e primordial para garantir que nenhum dos reféns fosse ferido e que nenhuma tragédia ocorresse.  A vereadora completou que a Câmara irá buscar trabalhar em uma ação conjunta com o Poder Judiciário, a Prefeitura, os representantes do comércio, como também a empresa Gerdau Açominas “que traz o a riqueza, renda, mas também traz problemas e não pode se omitir quando estes problemas acontecem”.
O vereador Alexandre de Oliveira Alves (PMN) lembrou que, como uma das medidas de segurança, está em andamento a instalação de câmeras do Projeto Olho Vivo, da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.  De acordo com o vereador, a previsão é que a partir de fevereiro a população poderá acompanhar o início das instalações.

Assalto à lotérica fecha comércio e amedronta população



Três assaltantes fazem reféns e são presos em cerco policial

Momentos de tensão e terror. Assim descrevem os comerciantes e moradores da cidade que presenciaram na segunda-feira (06) um crime que vai ficar na história da cidade. Eraquase 19h, momento de fechar as lojas do principal Centro Comercial de Ouro Branco, quando três homens armados decidiram assaltar a Lotérica Estrela da Sorte. Neste momento, a Polícia Militar recebeu uma denúncia pelo 190 sobre o assalto e a viatura que fica na avenida Mariza de Souza Mendes, bem próximo ao ponto do crime, foi acionada. Ao perceber a movimentação da polícia, os bandidos reagiram e atiraram. Os PM’s responderam com tiros de borracha. A partir daí, Policia Militar, Civil e a Justiça fizeram um trabalho em conjunto para liberar os cinco reféns que estavam no local. Entre eles, funcionários da lotérica e clientes que foram pegos de surpresa.
Pelas ruas, o assunto tomou conta das rodas de conversa. A população ficou assustada com a ousadia dos bandidos. Nas redes sociais, o assunto tomou conta dos perfis dos ourobranquenses e ganhou as páginas dos jornais da capital e até o noticiário da TV. “Foi um susto enorme. Quando ouvimos os primeiros tiros, tentamos fechar as portas, mas não deu tempo. Juntamos com os clientes e ficamos quietos no fundo da loja.  Foram momentos de pânico. Nunca imaginei passar por isso”, disse uma comerciante que não quis se identificar, mas que trabalha em um dos pontos próximos da lotérica. Já a economista D., que pediu para não ser identificada, ficou presa em uma das lojas e só soube do assalto quando os assaltantes se renderam. “Eu estava fazendo compras, mas como não sabia de onde viam os tiros, entrei  na primeira loja que vi. Estávamos afastadas, mas a dona do lugar fechou as portas e lá dentro ficamos trancados até avisarem que tudo estava tranqüilo. Foi aterrorizante. Ficar ali fechada sem saber o que acontecia enquanto havia a troca de disparos. Deixei meu carro no shopping e só voltei para buscá-lo mais tarde. Nunca mais quero passar por isso”, explicou.
Foi uma negociação tensa, mas inteligente. Os dez policias fortemente armados contaram com o apoio do Promotor de Justiça, José Lourdes de São José, que comandou o diálogo com os bandidos e conseguiu tranquilizar os reféns. Houve troca de tiros, mas pouco a pouco os três homens foram convencidos de que o melhor era se entregar. Dois coletes a prova de balas foram entregues aos bandidos, em troca de uma das armas e três reféns. Em um ato ousado, um dos assaltantes tentou se passar por um dos reféns, mas logo foi identificado e preso. O momento mais difícil foi quando dois bandidos ficaram na lotérica coma arma apontada para dois funcionários da loja. Depois de uma forte negociação com o promotor, eles soltaram as duas vítimas, jogaram as armas e se entregaram.
Os três assaltantes foram identificados como Aliston Alexandre Moreira, 22 anos, nascido em Betim. Helton Araújo Andrade, 28, de Ribeirão das Neves. Mateus Ferraz Ramos, 18, também de Betim foi o que tentou sair como refém.  Com os três foram apreendidos dois revólveres e uma pistola e cerca de R$18 mil roubados da lotérica. Durante a revista aos três,Aliston escondia R$ 3,42 mil na cueca.  Mateus e Helton foram identificados com os mesmos homens que roubaram a joalheria Sônia Jóias no dia 20 de janeiro. O que mais chamou a atenção é que um deles (Aliston) usava o uniforme da Paranasa, uma das empreiteiras que presta serviços na cidade.

Presidente do CONSEA Dom Mauro Morrelli visita Ouro Branco

Dom MauroMorelli e o vereador Flavinho
O presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (Consea), Dom Mauro Morelli, visitou Ouro Branco. A visita teve por objetivo promover a aproximação do Consea-MG com as comissões regionais e os conselhos municipais de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de cada região mineira. Desta forma, o conselho estadual busca descentralizar suas ações e fortalecer as articulações das entidades que promovem a segurança alimentar e nutricional sustentável em Minas.
Na ocasião, D. Mauro foi recebido pela vice-prefeita Valéria Nunes, pela Secretaria de Desenvolvimento, Théa Beatriz, pelo vereador Flavinho, pela presidente do COMSEA, Ângela, funcionários públicos, produtores rurais, pecuaristas, agricultores e representantes de entidades assistências e educacionais de Ouro Branco.
Para o vereador Flavinho, líder do governo na Câmara, “a ação do CONSEA de descentralizar suas ações permite ao órgão elaborar um diagnóstico mais eficaz da real situação alimentar do povo, como ela está e onde se pode produzir, além de valorizar o homem do campo e o produtor rural”.
Dom Morelli destacou que o Brasil vive uma disparidade de 500 anos de desencontros e injustiças. Para ele, em 8 anos não se resolve o problema de 5 séculos. “Temos que fazer avanços. Nós estamos vivendo uma realidade, por um lado já se fez muita coisa, só que o tamanho do buraco é muito grande”. E afirmou ainda: “o problema de alimentação no mundo permanece sério e não está resolvido”. Durante o encontro D. Morelli destacou os avanços que aconteceram no Brasil, em especial, na legislação que garante a alimentação como direito básico do cidadão.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

PE LELETI ASSUME DIREÇÃO DO CAOB

Cônego João Ribeiro, Dom Geraldo e Pe. Leleti

Desde o início letivo, em 01 de fevereiro, o Colégio Arquidiocesano de Ouro Branco está sob nova direção. Pe Geraldo assumiu o cargo e dirige os 866 alunos da instituição. O colégio atende crianças, adultos e jovens desde o ensino infantil até as ultimas séries do ensino médio, também oferecendo o ensino técnico. Mineiro, de Guaraciaba, é padre com formação em filosofia e teologia. Na carreira acadêmica, cursou pedagogia, psicologia e administração e também tem formação na ADESG (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra).
Em entrevista exclusiva ao Jornal O Alto Paraopeba, Pe Leleti (como é conhecido) fala dos desafios e os projetos no CAOB:

Jornal O Alto Paraopeba: Como foi aceitar a direção?
Pe Leleti: Eu venho com toda força assumir esse desafio. Já tenho experiência na área da educação. Como Salesiano, já trabalhei em várias escolas e assumi mais de dois mil alunos. Mas ultimamente me dedicava mais á Paróquia. Á convite do Arcebispo Dom Geraldo, vim assumir com todo amor e carinho o Colégio Arquidiocesano de Ouro Branco.

Jornal O Alto Paraopeba: Qual a sua maior meta nesse novo desafio?
Pe Leleti: Formar cidadãos conscientes, bem preparados para a vida e o mercado de trabalho e, sobretudo, pessoas de caráter ímpar, que vão contribui com a sociedade. A meta é sempre dar continuidade ao trabalho desta escola de renome em toda a região, onde encontrei uma equipe de trabalho muito unida, com todo entusiasmo para fazer a educação ser cada vez melhor. Também percebi nos alunos uma educação muito profunda, provinda da própria família, respaldada pelo CAOB.

Jornal O Alto Paraopeba: Uma das marcas do CAOB é ir além de uma formação de qualidade e formar cidadãos. Qual a importância hoje de oferecer ensino completo e formação de cidadania para os alunos serem capazes de enfrentar o mundo?
Pe Leleti: Se somos cristão, não há como separar educação de cidadania. Temos que formar primeiro as pessoas para a cidadania dentro desse processo do ser cristão, aquele que está sendo chamado para fazer o bem. E queremos que nossos alunos caminhem para que, em qualquer profissão que ele tiver no futuro, ele seja uma pessoa honesta, que pratique a justiça e com sua identidade cristã bem firme. A ideia é formar dentro da pedagogia pregada por Dom Bosco: Formar bons cristãos e honestos cidadãos.

Jornal O Alto Paraopeba: Qual a importância da educação hoje numa época em que a escola tem um papel fundamental na formação da população? Como educador, qual o verdadeiro papel dela?
Pe Leleti: O papel da escola hoje é ajudar às famílias a educar seus filhos. Ela não assume o papel da família mas, com os pais, queremos caminhar juntos para que estes jovens sejam, no futuro, de fato, bons cidadão. O CAOB tem o grande objetivo de formar os jovens para o futuro, dentro da linha da grande perspectiva do ser cristão, da prática da justiça e do amor para todos.

Jornal O Alto Paraopeba: Uma das propostas da escola é o projeto de expansão física. Já existe algum projeto para aumentar as instalações?
Pe Leleti: Quando levamos à sério esse processo de formação e as famílias acreditam na nossa proposta educacional, a gente tem que ver o futuro. O projeto de ampliar fisicamente o CAOB é para dar uma formação mais adequada, mais firme para nossos jovens, principalmente do ensino médio e dos cursos técnicos. Claro que são desafios, sonhos. Sonhamos junto com a comunidade e tenho certeza de que vai se realizar.

Jornal O Alto Paraopeba: Quais são as suas expectativas e perspectivas para 2012?
Pe Leleti: Eu queria dizer a todos os pais que acreditem na formação, nas propostas do CAOB. E de que, juntos, somos capazes. A escola sozinha não é nada. Mas trabalhando juntos, com nossas mãos unidas em prol da formação dos seus filhos tenho certeza que vamos fazer muitas coisas boas. Acreditem que vamos caminhar juntos.

Kia Sportage ganha motor flex e câmbio mecânico de 6 marchas

Excelente desempenho
Desde seu lançamento, a terceira geração do Kia Sportage tem recebido excelentes críticas e observado sua lista de prêmios automotivos crescer em todo o mundo. Para 2012, a Kia Motors do Brasil apresenta a versão flexfuel de seu SUV compacto urbano, terceiro modelo biocombustível da montadora sul-coreana e destinado exclusivamente ao mercado brasileiro.
O modelo mantém o design atraente e inconfundível de Peter Schreyer e apresenta desempenho ainda melhor. O Kia Sportage está disponível com motorização 2.0 litros, DOHC, 16 válvulas com dual CVVT. Alimentado com etanol, o motor entrega 178 cavalos de potência a 6.200 rpm e torque de 21,4 Kgm a 4.700 rpm. Com gasolina, chega a 169 cavalos de potência a 6.200 rpm e torque de 20 Kgm a 4.700 rpm. Na versão vendida anteriormente, somente a gasolina, o Sportage apresentava motorização 2.0 litros com 166 cavalos a 6.200 rpm e torque máximo de 20,1 Kgm a 4.600 rpm.
O Sportage Flex ganhou também nova transmissão mecânica, agora com seis velocidades. No mercado brasileiro, o modelo pode ser encontrado em cinco versões, uma delas com a nova transmissão manual de seis velocidades e as demais com câmbio automático de seis velocidades com opção de trocas sequenciais e autoadaptativo. Outra mudança relevante foi no tipo de direção, que passou a ser elétrica progressiva.  A carroceria longa e a distância entre-eixos – respectivamente 4.445 e 2.640 mm – garantem que os ocupantes do Sportage desfrutem de uma cabine espaçosa. A capacidade de carga varia de 740 litros (método SAE) com os bancos traseiros ocupados a 1.547 litros com os assentos traseiros rebatidos.
Os consumidores do Sportage podem escolher entre quatro modelos com tração 4x2 e um com 4x4 full-time – com um avançado sistema semelhante ao empregado no Sorento atual. Os clientes que dirigem na maioria das vezes em estrada poderão optar pela tração 4x2, que oferece menor peso, aceleração mais rápida e economia de combustível. Para quem dirige regularmente em condições mais pesadas ou em situações off-road, o 4x4 será ideal.
Conforto e conveniência – Por dentro, o estilo do Kia Sportage ecoa a dinâmica criada para o exterior e mantém um ambiente aconchegante, com ajustes de alta qualidade, acabamentos discretos e recursos high-tech.  A versão de entrada do Kia Sportage [cód. P.525], com câmbio manual, ar-condicionado manual, chave tipo Keyless, travamento de porta e abertura do porta-malas à distância, freio de estacionamento com acionamento por pedal, iluminação do porta-malas, rádio CD/MP3 com controle no volante, entrada de áudio auxiliar e USB no console central, sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters, sistema imobilizador de ignição, tampa do compartimento de bagagem, travamento elétrico central das portas e porta-malas, vidros elétricos nas quatro portas com função OneTouch Down para o motorista e volante com regulagem de altura, vai custar R$ 90,9 mil.
Com essa configuração, porém com transmissão automática de seis velocidades com opção de trocas sequenciais e autoadaptativo e indicador de marchas no conjunto de mostradores [cód. P.575], o Sportage custará R$ 95,4 mil. Como topo de linha, a Kia Motors disponibiliza as versões dos códigos P.586, que trazem, além dos itens mencionados anteriormente, ar-condicionado digital com controle independente frontal Dual Zone e ionizador, banco do motorista com ajuste elétrico, botão Start/Stop para partida do motor por reconhecimento da chave Smart Key, computador de bordo integrado ao conjunto de mostradores, câmera de ré com visor LCD de 3,5’’ no espelho retrovisor interno, espelho retrovisor interno com antiofuscamento automático eletrocrômico, piloto automático com controles no volante, áudio com cabo para iPod, revestimento de couro nos bancos, volante, alavanca de câmbio e painéis laterais das portas, spoiler traseiro e luz diurna de navegação em LED, ao preço de R$ 109,3 mil, e P.587, que contempla também teto solar elétrico duplo panorâmico OneTouch Down com sistema antiesmagamento e air bags laterais e de cortina, por R$ 114,6 mil. Já a versão com tração 4x4 full-time [cód. P.685] custará R$ 113,4 mil. 
 Segurança – A Kia investe pesado em programas de pesquisa e desenvolvimento para reforçar a segurança ativa e passiva de seus veículos e oferecer os mais elevados níveis de proteção aos ocupantes.  Para garantir que possuir e dirigir o SUV compacto da Kia seja uma experiência segura e gratificante para todos os ocupantes, o Sportage oferece aos clientes sistemas de segurança de última geração e equipamentos de série como acelerador eletrônico tipo Drive-by-Wire, air bags frontais para motorista e passageiro da frente, barras de proteção contra impactos laterais nas quatro portas e zona de deformação programada, encostos de cabeça dianteiros ativos, freios a disco duplo ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS e EBD, sensor crepuscular e sensores de aproximação no para-choque traseiro. O Sportage pode ter, em algumas versões, dez air bags – sendo frontais, laterais e de cortina, câmera de ré com visor LCD de 3,5’’ no espelho retrovisor interno, controle de frenagem em declives (DBC) e controle eletrônico de tração (ESP). 

Notas
- O motor Renault RS27 é utilizado na Fórmula 1 desde a temporada de 2007. Este propulsor é um V8, atmosférico, capaz de desenvolver uma potência máxima de aproximadamente 750 cavalos. O RS27 foi reconhecido como um dos mais confiáveis motores do grid de 2011, sendo capaz de percorrer mais de 3.000 km, com uma perda mínima de potência entre o início e o final de sua vida útil.
- A Linha Cargo 2012 Euro 5 é a grande atração da Ford na Coopavel Show Rural 2012, em Cascavel, no Paraná, aberta até o dia 10 de fevereiro. O público terá a oportunidade de ver pela primeira vez no estande da marca os modelos Cargo 3133 6X4, Cargo 1933 e o Cargo 2429 6X2, além das picapes Ranger e Courier. Todos os novos modelos Cargo 2012 trazem a nova motorização Cummins Euro 5 dotada com a tecnologia SCR de pós-tratamento dos gases de escape, que além de atender o novo padrão de emissões Proconve P7, oferece mais potência, torque e economia de combustível. Durante o evento a Ford está oferecendo condições especiais para aquisição dessa nova família de caminhões e das picapes para os produtores rurais.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Baile do Hawai é um sucesso



A Associação dos Empregados da Gerdau Açominas (AEA) realizou no último sábado, dia 4 de fevereiro, o tradicional Baile do Hawai. Cerca de 4  mil pessoas compareceram  ao clube campestre  e prestigiaram o  evento e se divertiram ao som da banda Ladylux.  O baile começou por volta das 22h e só terminou às 6h do domingo. 

A festa, que contou com a presença de pessoas de toda a cidade, além de políticos locais e regionais, serviu também como um momento de congraçamento e estreitamento de relações entre os presentes.

Como a festa foi o primeiro evento do mandato do novo presidente do Grupo, Luiz Ney do Nascimento, ele também estava muito animado com o resultado.  “Tivemos pouco tempo para organizar tudo, mas ressalto que a equipe da AEA é muito bem preparada e sabe organizar uma festa bonita como esta. Está equipe maravilhosa é um legado que herdei do presidente anterior”, diz.

Helbert Marcelo Inácio, diretor de Esportes do Grupo, levou a família toda para a festa e confessa que gostou muito. “Está muito acima da minha expectativa, a festa estava muito animada e com a presença da família, são pais e filhos se divertindo num único ambiente, isso é muito bonito”, diz.

Ronaldo, proprietário da Pizzaria Papatutti, comemorou o seu aniversário no evento. “Para mim a festa é especial, pois tenho mais motivos para comemorar e tudo está muito bom e muito organizado”, diz. Outro que também estava se divertindo muito era Marco Antônio de Assis, que foi a festa com a sua filha e genro. “É a primeira vez que venho e sinto não ter vindo antes, é uma festa muito boa”, completa. 

Próximos eventos – A AEA já prepara o baile da Aleluia, que será realizado no dia 7 de abril, na sede social. De acordo Luiz Ney, a Caminhada da Inconfidência que será no dia 28 de abril, terá muitas novidades neste ano, entre elas, a Cavalgada da Inconfidência, que acontecerá em paralelo.