sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Baile do Havaí de 2012

Novo presidente da AEA toma posse


Foi realizado dia 13 de janeiro, o jantar para apresentação e posse da nova diretoria executiva da Associação dos Empregados da Gerdau Açominas (AEA), para o triênio 2012/2014. Luiz Ney do Nascimento, novo presidente do Grupo AEA, recebeu os convidados, entre eles, sócios e amigos num clima de muita alegria e confraternização.
O presidente tem muitos projetos entre eles o resgate do coral musical, da discoteca, os bailes, de forma gradual para que pais e filhos se sintam felizes em serem sócios da AEA. Conheça o novo presidente - Luiz Ney do Nascimento reside em Ouro Branco há 22 anos, é funcionário da Gerdau Açominas desde 1989. Atualmente trabalha na Gerência de Serviços Administrativos. Casado, tem 3 filhos. Desde 1997 participa ativamente da vida da AEA. Por três mandatos exerceu a função de Conselho Fiscal e do Clube. Preparou-se para exercer com dignidade o mandato de presidente. Por sua experiência e carisma, obteve e apoio em todas as unidades da Gerdau. Reuniu um grupo seleto de pessoas extremamente capazes e dignas para juntas resgatar novamente a AEA. Os novos diretores da AEA são: Alexandre Magno Cunha, (financeiro); José Alfredo Figueiredo Marotta (obras); Adilson Gomes de Freitas (clube Siderurgia); Eder José Coelho Magalhães (comercial); Jocelino Lourenço Sancho Silva (administrativo); Juarez de Lima Couto (Clube 1º de Maio); Ronildo Feliciano (Social); Helbert Marcelo Inácio (Esporte); Fernando dos Passos (Clube Campestre).

Câmara Municipal realiza concurso público


A Câmara Municipal de Ouro Branco aplicou a prova objetiva, no último dia 22 de janeiro, do concurso público que ela realiza com a finalidade de preencher 11 vagas.  No dia seguinte, 23 de janeiro, os candidatos tiveram acesso ao gabarito de respostas.  O resultado das provas objetivas e de títulos está previsto para acontecer no dia 17 de fevereiro e a Seap Consultoria e Concursos Públicos, deve divulgar o resultado final do concurso no dia 9 de março.
No total 2.623 candidatos se inscreveram para a prova, sendo 1.291 para assistente administrativo legislativo, 781 para assistente legislativo, 48 para motorista, 255 para procurador, 110 para recepcionista e 64 para técnico em informática. De acordo com a Seap Consultoria e Concursos Públicos houve cerca de 10 desistências, o que é muito comum em concursos públicos. ‘
Houve aplicação de provas em praticamente todos os colégios da cidade. Daniele Trajano Moreira, que tentava vaga para assistente administrativo legislativo fez prova no Colégio João XIII e disse que a prova estava relativamente difícil. “Estudei bastante e gostaria muito de passar e conseguir essa vaga, pois moro em Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco está muito próximo da minha casa”, diz. Formada em Economia e com 28 anos, Daniele ainda acrescentou que estava com muita esperança.
Além de Daniela, muitos outros candidatos vieram de outras cidades para fazer a prova. Havia pessoas de Juiz de Fora, Urucaia, Nova Lima, Belo Horizonte entre outros. Sem querer se identificar, um candidato que veio de Nova Lima disse que estudou muito para fazer a prova, mas achou que estava muito difícil e também muito concorrido. “Não pensei que ia ser desse jeito”, explicou.
Com a vinda de várias pessoas de outras cidades, os hotéis ficaram praticamente lotados. Marcelo Correia veio de Urucaia no sábado sem fazer reserva e quase não encontrou lugar para dormir. “Passei por vários locais sem sucesso, quase que tive que dormir na praça”, brinca.
A seleção oferece salário que varia entre R$ 1.083,47 a R$ 3.018,50, dependendo da função ocupada. Vale lembrar que 5% das vagas serão destinadas a portadores de necessidades especiais.  O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados da data da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da Administração Pública